Cadela de porte grande "abandonada" em Vendas Novas

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

quarta jul 24, 2013 12:12 am

Boa noite, não sei se estou a meter o tópico no sitio certo mas aqui vai.
A bastante tempo que tenho conhecimento de uma cadela tipo labrador "abandonada" nunca a vi de perto mas é certamente de porte grande, talvez para os seus 30-35kg. Digo "abandonada" porque o que corre por aqui na vizinhança é que o dono a deixou pranhissima com um familiar daqui da zona, segundo o que percebi a familiar não ligou nenhuma a cadela e deixou-a andar pela rua, consequência disso, não sei se foi antes ou depois de ter dado a luz os 9 cachorrinhos foi atropelada. Entretanto uma senhora dava-lhe comida todos os dias e ela passou a ir lá acabando por ter lá os cãezinhos numa vala ao pé da casa, em Dezembro penso eu, na altura da chuva acabando por morrerem uns 3, diz-se que a senhora conseguiu apanhar os restantes e os conseguiu dar a pessoas que os queriam para guarda por serem cães grandes, mas a mãe nunca deu mão, nem sei se hoje em dia ela já consegue confiar na senhora que lhe dá comer.
A patinha dela estava horrível, foi horrivel de se ver numa noite um vizinho tocou-me a campainha a perguntar se a minha cadela tinha fugido porque tava ali perto uma cadela parecida e eu fui ver e a minha cadela estava deitada na relva fiquei preocupadissima, qual cão seria quando fui ver era ela, a tal cadela, assim que me viu desatou a fugir coxa e com a patinha toda a abanar de estar partida, imagino as dores que tinha.
Entretanto apareceram rumores que o dono tinha voltado para a vir buscar mas que não a conseguiu apanhar e que mais tarde chamaram o canil e que também não conseguiram apanhá-la, deixei de a ver, pensei que o canil sempre a tivesse apanhado e assim ela provavelmente já estaria morta, que este canil é um matadouro Sad
A uma semana vi a cadela, agora está segundo o que vi com melhor aspeto, mais gordinha e a patinha parecia a estar melhor, plo menos não reparei na patinha no ar, mas foi tudo muito rápido porque ela fugiu de mim, eu ia a passear os cães e vi-a, chamei-a logo mas ela parou fixamente a olhar para mim e ficou "congelada" meteu o rabinho entre as pernas e teve muito tempo a "ganhar coragem" para passar para o outro lado da estrada para fugir de mim. Segundo o que vi, vejo que ela deixou de confiar nos humanos e sobrevive provavelmente da comida que a senhora lhe vai deixando.
O problema nisto tudo é que ela deve de estar quase com o cio ou seja vai certamente aparecer pranha e sabe-se lá onde vai ter os cães porque ela vai para o meio do campo e se alguém os apanha sabe-se lá o que lhes fazem... Rolling Eyes também o facto de ela ter bastante medo dos humanos também me preocupa pois eles dependem de nós e deu-me bastante pena a reação dela ao me ver.
Queria-vos pedir ajuda se alguém com muita paciência a poderia recolher, ficar como FAT ou até mesmo um adoptante para esta menina que merece uma vida melhor do que teve até hoje.
Se alguém quiser ajudar e lhe arranjar um lugarzinho eu disponho-me a tentar apanhá-la, sabe-se lá se ela depois de sentir o toque humano se apercebe que nem todos os humanos são maus, mas como não sei qual será a reação dela peço-vos ajuda e alguém que se disponibilize a um "desafio".
Ela está em Vendas Novas, Évora
se alguém estiver interessado que me mande mensagem privada e eu digo a localização exata.

Esta foto tirei-lhe de longe na altura em que teve os cachorrinhos, não dá para perceber bem mas é a única que tenho...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Desculpem pelo texto grande...
Obrigada
:wink:
AbbyeInes
Membro

domingo ago 25, 2013 10:28 pm

:arrow:
AbbyeInes
Membro

domingo ago 25, 2013 10:47 pm

:arrow:
AbbyeInes
Membro

sábado jan 04, 2014 1:39 pm

Pelo que ouvi dizer está novamente pranha, não tenho a certeza pois nunca mais a vi é uma cadela que só sai a noite... :(
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”