Vacinação excessiva

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Caty01
Membro
Registado: quarta ago 08, 2012 3:29 pm

sábado ago 24, 2013 1:35 pm

Ora aqui está um tema que não damos a devida atenção porque confiamos inteiramente nos nossos Vet.

Já pensaram o porquê de vacinar os nossos patudos todos os anos?

E porque é que nós não somos também vacinados todos os anos?

Será que as nossas vacinas são mais fortes e resistentes que as dos nossos patudos?

Negativo...

Carece de confirmação como é obvio, mas de um Vet que tenha a coragem de contar a verdade sobre as vacinas.
Uma colega minha em que a irmã é Vet nos USA contou segundo ela a verdade acerca das vacinas.
Na opinião da Vet em questão o excesso de vacinas que grande parte dos Vet aplicam anualmente nos nossos patudos, além de serem absolutamente desnecessárias, podem trazer consequências negativas à sua saúde. Segundo ela, as vacinas duram no minimo 7 anos ou mesmo toda a vida. Então porque todos os anos vacinamos os nossos patudos?
Como a maior parte dos donos dos animais só vai ao Vet afim de aplicar a vacina anual, as indústrias farmacêuticas famintas por lucro e veterinários resolveram implementar a vacinação anual afim de obter mais lucros.
A Vet em questão disse se no 1º ano de vida do animal receber a vacinação aconselhada ficará imune por muitos e muitos anos e que as vacinas que recebe anualmente são completamente inuteis e prejudiciais á saude do animal.
Afinal no que ficamos, existe algum Vet com coragem que possa contradizer esta informação?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado ago 24, 2013 4:11 pm

:roll:
a minha gata Rosie, nada e criada em NYC, por recomendação do vet (americano praticante em NYC - Heart of Chelsea Animal Hospital) deverá (e foi) ser vacinada consecutivamente nos 3 primeiros anos de vacinação - não de vida pois foi resgatada com cerca de 1 anos de vida.

a partir daí deveria ser sujeita a analises anuais, para avaliação do estado de imunidade e, caso seja necessário revacinada.

os meus gatos mais velhos, idos comigo da Europa, foram sujeitos a análise para avaliação do estado do sistema imunológico.
não foi necessário revacinar.

regressados a Portugal..os gatos mais velhos são sujeitos a avaliações anuais pois não tenho €s para analisar todos.
os outros são, por conselho do vet, revacinados a cada 2 anos.
além de as análises cá serem proporcionalmente mais caras que em NYC há o caso de o clima ser diferente e existirem estripes diferentes nos 2 continentes com graus de resistência a vacinação diferentes.

o meu vet em Portugal não recomenda isto a todos os gatos porque...muitos dos donos não levariam o animal um check-up anual o que é recomendado por vets em todo o mundo.

os tais 7 anos que refere nunca ouvi falar nem em NYC nem cá nem em lado nenhum.
ah...em Portugal apenas pago o custo da vacina pelo que o lucro do vet comigo e com os meus gatos...não é nenhum. sou cliente de muito anos....

em NYC foram apenas sujeitos à vacinação contra a raiva obrigatória no estado de NY para todos animais domésticos (cães, gatos e furões).
Porquê ? há na cidade animais ferais (gatos, "racoons", furõs, etc) que podem muito facilmente morder e contagiar um animal doméstico.
em Portugal não é obrigatória a vacinação anti-rábica em gatos pois o ultimo caso de raiva foi detectado e,...1984 / 86 num cão ilegalmente importado de Angola.
para cães não sei se é.
homeless
Membro Veterano

sábado ago 24, 2013 4:31 pm

Caty01
Membro
Registado: quarta ago 08, 2012 3:29 pm

domingo ago 25, 2013 1:24 pm

Eu próprio me sinto confuso! A minha gata tem 14 meses e ao longo do primeiro ano de vida foi devidamente vacinada e segundo o vet que a assistiu disse para voltar para a vacinação anual agora em Outubro próximo.
Em relação aos 7 anos de intervalo também acho demasiado.
Devo voltar a vacinar agora em Outubro e depois voltar a vacinar de 3 em 3 anos (mais uma versão made in USA) ou só voltar a vacinar daqui a 2 anos, quando a gata terá 3 anos de idade?
homeless
Membro Veterano

segunda ago 26, 2013 8:37 am

a minha gata Rosie o vet americano recomendou 3 anos seguindos (nos 3 primeiros) e só depois passar a análises.

e intrevalo de 7 anos acho excessivo.
mas porque não fala com o vet cá em Portugal ??
miamm
Registado: sexta set 21, 2007 6:53 pm

terça set 17, 2013 11:08 am

Hoje em dia já está em vigor uma nova legislação que permite ao médico veterinário estabelecer a periodicidade da administração da Vacinação Antirrábica.

Os veterinários estão preocupados pois tal como nós confiamos cegamente nos veterinários, eles sempre assumiram que as vacinas têm validades de um ano.

Vejam a noticia completa aqui: http://www.doglink.pt/noticias/vacinaca ... terinarios
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 17, 2013 12:13 pm

Ainda há pouco tempo se discutiu o assunto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=106127

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

terça set 17, 2013 1:40 pm

Se as pessoas fizessem as análises anuais, tudo bem, mas como não fazem...

Além disso há bastantes falhas vacinais, comprovadas pelas análises e estar aumentar a frequência para 3 anos ou mesmo 7 só leva a que as pessoas se esqueçam e nunca mais levem os animais ao vet.

Muitas vezes é quando se vai a uma simples vacina que se descobrem problemas em fase precoce.
materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

terça set 17, 2013 1:40 pm

MariaBe Escreveu:Realmente é uma questão interessante. Eu sei bem como funciona os interesses da indústria farmacêutica... A nossa sorte é que as vacinas que estão no Plano Nacional de Vacinação não se pagam, mas, por exemplo, aquela contra o cancro do colo do útero para quem nasceu antes de 1992 (se não estou em erro) era um balúrdio cada dose (eram 3).
Não me admira que seja tudo uma questão de dinheiro, sinceramente.

No entanto, também sou a favor da prevenção mas não a enganosa....

Para verem ao que isto chega, a minha prof de Farmacologia diz que a cura para o HIV já foi encontrada mas que por jogos de interesses, preferem que as pessoas gastem dinheiro em tratementos e terapêutica que não leva a lado nenhum... ela disse isto com base em suspeitas, atenção :!:

De qualquer das formas, acho que abordar isto com o vet dos nossos pequenos seria proveitoso e mesmo que ele dissesse que era tudo mentira, às vezes à expressões faciais das pessoas que nos dizem que ali "há gato".

A ver vamos :?
Onde é que a sua prof de Farmacologia viu essa informação? Também me interessava ler...
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

quarta set 18, 2013 4:51 pm

Isto das vacinas tem muito que se lhe diga, tive um gato que faleceu com 14 anos e nunca foi vacinado, a única doença que teve foi estruvite, o que não tem nada a ver com vacinações. Tenho uma gata com 12 anos que nunca foi vacinada, e é super saudável!! E tenho um gato com 14 meses que tem a vacinação em dia...e não é saudável :? Os cães teem sido sempre vacinados anualmente, mas tive um que morreu com 12 anos e também nunca foi vacinado...enfim, provavelmente não tem nada a ver, mas...também pode ter.
Responder

Voltar para “Gatos”