Qual a melhor areia aglomerante de supermercados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

segunda ago 05, 2013 8:47 pm

:roll: hummm...
Usei biosand aglomerante quase sempre, experimentando outras, mas sem gostar (queria pôr a foto do saco, mas não percebi como fazê-lo, lamento :( ) - ora levantava poeirada, ora não duravam; sílica não gostei, fica amarela e suja...; usei uma indicada para vários animais, baratíssima (menos de 2 €, mas saco + peq. q a q uso) e não-aglomerante, mas que durava tanto como a biosand (12/13 €) - só que "desapareceu" qdo eu a procurei, pois não devia dar tanto lucro...
Também uso tapete, o que melhorou muito o chão cá de casa. A aglomerante fica sempre agarrada às patas, mais q as outras, acho... (e no inverno dura menos...)
Como vou aumentar a família, vou experimentar algumas mais, a ver se reduzo a conta :?, mas sem prejudicar o meu Gyzmo (1ano10m) e a sua futura mana!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda ago 05, 2013 11:46 pm

dmarracho Escreveu:
voca Escreveu:Sim, é a do saco laranja, 3 euros e tal,10 L não acho que largue muito pó, as bolinhas são maiores e aglomera muito bem, gosto muito dela, para além disso neutraliza melhor os cheiros ;)
É este: http://www.continente.pt/stores/contine ... tinente%29

:?:

Obrigada
Sim, a embalagem é preta e laranja ;)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta ago 07, 2013 7:33 pm

Também usei essa laranja. O preço é excelente, também não achei muito pó, nem ele espirrou. E adorou que se deitou dentro da leiteira...brincou com as pedrinhas imenso tempo. Foi um festival.

Hoje acalmou e já não o vi a brincar ou a deitar-se lá dentro.

O contra desta areia aglomerante, parece-me ser mesmo a minha preguiça em escolher os croquetes.

E também acho que ele consegue trazer mais nas patas( não sei bem se foi de ter brincado, apanhei partículas na casa), com o absorvente dos roedores, como são bastante grandes, isso não acontecia.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta ago 07, 2013 7:52 pm

margoustink Escreveu:Também usei essa laranja. O preço é excelente, também não achei muito pó, nem ele espirrou. E adorou que se deitou dentro da leiteira...brincou com as pedrinhas imenso tempo. Foi um festival.

O contra desta areia aglomerante, parece-me ser mesmo a minha preguiça em escolher os croquetes.

E também acho que ele consegue trazer mais nas patas( não sei bem se foi de ter brincado, apanhei partículas na casa), com o absorvente dos roedores, como são bastante grandes, isso não acontecia.
Pois, talvez seja a vantagem do absorvente dos roedores, a minha Xena espalha quase metade da areia para fora da caixa, sem exagerar, brinca com ela, espero que seja só por ser muito novinha :roll:
margoustink
Membro Veterano

quinta ago 08, 2013 5:25 pm

voca Escreveu:
margoustink Escreveu:Também usei essa laranja. O preço é excelente, também não achei muito pó, nem ele espirrou. E adorou que se deitou dentro da leiteira...brincou com as pedrinhas imenso tempo. Foi um festival.

Pois, talvez seja a vantagem do absorvente dos roedores, a minha Xena espalha quase metade da areia para fora da caixa, sem exagerar, brinca com ela, espero que seja só por ser muito novinha :roll:

Hoje passei numa petshop e estava um gatinho pretinho e peludo a dormir na liteira com a mesma areia, aposto que era a mesma. A Dormir! Tinha uma torre com cama...mas preferiu a liteira. :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta ago 08, 2013 8:35 pm

voca Escreveu:
dmarracho Escreveu:
voca Escreveu:Sim, é a do saco laranja, 3 euros e tal,10 L não acho que largue muito pó, as bolinhas são maiores e aglomera muito bem, gosto muito dela, para além disso neutraliza melhor os cheiros ;)
É este: http://www.continente.pt/stores/contine ... tinente%29

:?:

Obrigada
Sim, a embalagem é preta e laranja ;)
Eu comprei essa areia na "Loja do Euro" a 1,00€! Estava tão barata que trouxe os 10 sacos disponiveis!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

sexta ago 09, 2013 12:19 am

voca Escreveu:

O meu quando era pequeno também fazia a mesma coisa... metia-se a brincar com a areia e era sempre um festival. Agora já não faz nada disso. Eles acalmam com o tempo.

Esta areia relação qualidade preço é boa. Mas, até agora, a melhor que experimentei e estou a usar é a cat's best nature gold que é do género da que a Margoustink fala só que aglomerante. É mais cara mas compensa porque dura bastante tempo. Para mim é a melhor de todas (não há é nos supermercados).
margoustink
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 5:36 pm

Janna, na próxima eu vou experimentar essa.

A coisa de catar os cocós ainda corre bem, sou impelida por uma força maior que a minha preguiça e faço-o sem "me doer nada". Os croquetes de xixis, tipo arqueologia e depois sacudi-los cuidadosamente na pá, para não se desmancharem e a coisa ficar bem separada, missão quase impossível para mim...é das piores atividades do meu dia. :lol:
belluschi
Membro
Registado: sexta jun 21, 2013 12:56 pm

quarta ago 28, 2013 11:19 am

alguém me sabe dizer qual é a melhor areia neste momento em termos de preço/qualidade?

neste momento tenho esta:

http://www.destimacao.pt/pt/store/produ ... Absorvente

Acho-a boa, visto que absorve bem e não deita muito cheiro, mas se houver alguma que compense mais melhor.
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quarta ago 28, 2013 12:50 pm

Eu gosto imenso da Sanicat do continente. Custa 3.49
Lipinhaa
Membro

quarta ago 28, 2013 1:13 pm

belluschi
Membro

quarta ago 28, 2013 1:13 pm

o saco ainda é igual a esse da foto?
Lipinhaa
Membro

quarta ago 28, 2013 6:29 pm

Muda apenas a cor. Onde está amarelado/beje é na realidade cor de laranja.
belluschi
Membro

quarta ago 28, 2013 6:30 pm

Ok obrigado
Responder

Voltar para “Gatos”