novo gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

quinta ago 29, 2013 12:10 pm

ola
ja tinnha uma gata em casa e ontem fui buscar um gato. o gato ja tem cerca de 7 meses. de ontem para hoje têm estado separados mas com um fresta na porta para que se possam ir vendo e cheirando. o gato hoje ja vai andando pela casa mas quando eles se veem bufam um para o outro mas nao se atacam.
será que ja os posso deixar juntos?
quando estao separados, vejo que tanto o gato de um do lado da porta como a gata, ficama aolhar um para o outro, nao bufam e abanam as caudas como se estivessem contentes.
o que acham?
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta ago 29, 2013 12:45 pm

Abanar a cauda num gato, raramente ou nunca significa contentamento. Muitas vezes abanam levemente a ponta da cauda quando veem presas e isso significa um certo entusiasmo.

O método usado da fresta da porta para que se possam ver sem poderem envolver-se numa briga é muito bom, mas eu acrescentava algumas coisas.

Junto à porta, pode ser pendurado no puxador, colocava bonecos pendurados. Assim sempre que se aproximam existe uma associação positiva. Além disso, usava a maior arma possível para conquistar um gato: A comida.

Junto à porta colocava petiscos, os que eles mais gostem.
E esfregava uma toalha no focinho da gata e colocava por baixo do comer e da água do outro gato e vice versa.

Mas eu diria que está a correr bem essa aproximação.
moskitos
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 1:28 pm

sim parece que esta a correr bem o novo inquilino ainda está meio timido mas ja dormiu na minha cama ao meu lado e sempre que vou ao quarto vem logo pedir mimos a abanar a cauda.
depois de ultrapassar a fase de adaptação á minha gata vamos ver como corre com a cadela. ehehehehehh
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 29, 2013 1:44 pm

Eu também diria que está a correr bem, mas atenção, não vá depois a aproximação ser "demasiada". :wink: O gato e a gata estão castrados?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
moskitos
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 2:12 pm

ela nao esta castrada mas ele está
Responder

Voltar para “Gatos”