O que acham da minha Kima ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FilipaAni
Membro
Registado: sábado ago 17, 2013 7:05 pm

quarta ago 28, 2013 6:05 pm

Ola muito boa tarde

Em primeiro lugar quero dizer-lhe que nao conhecia esta raça mas fiquei a adorar, è linda a sua menina :)
E em segundo, eu percebo de certa forma o que os foristas aqui dizem porque o objetivo è acabar com aquele tipo de pessoas que olha para os animais como um modo facil e egoista de obter € criando os em mas condicoes e 'estragando' a raça. O que acontece e è uma mera opiniao de uma mera user è que as pessoas por vezes exageram. Se diz que a cadelinha tem LOP e havia condicoes porque continuarem a insistir no assunto? A cadelinha (desculpe nao lembro o nome :s) nao esta feliz? saudavel? a dona nao esta contente? nao foi tudo feito como deve de ser? entao deixemo-nos de stresses.
Tudo de bom para si e para a sua menina :)
Beijinhos :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 28, 2013 6:43 pm

-Tambor- Escreveu:
zitapets Escreveu:[Editado pela moderação por conter mensagens provocatórias, o que não é permitido]
Enfim, continua o reconhecido bom senso da moderação. E vivam os criadeiros :roll:
:o :o :o
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

quarta ago 28, 2013 8:44 pm

FilipaAni Escreveu:Ola muito boa tarde

Em primeiro lugar quero dizer-lhe que nao conhecia esta raça mas fiquei a adorar, è linda a sua menina :)
E em segundo, eu percebo de certa forma o que os foristas aqui dizem porque o objetivo è acabar com aquele tipo de pessoas que olha para os animais como um modo facil e egoista de obter € criando os em mas condicoes e 'estragando' a raça. O que acontece e è uma mera opiniao de uma mera user è que as pessoas por vezes exageram. Se diz que a cadelinha tem LOP e havia condicoes porque continuarem a insistir no assunto? A cadelinha (desculpe nao lembro o nome :s) nao esta feliz? saudavel? a dona nao esta contente? nao foi tudo feito como deve de ser? entao deixemo-nos de stresses.
Tudo de bom para si e para a sua menina :)
Beijinhos :)
É uma raça espectacular ! muito obrigada :)
Sim eu também percebo e também não gosto das pessoas que vêm nos cães uma forma de dinheiro facil sem respeitarem os direitos dos cachorros, sim ela tem LOP e os pais tem LO Polaco, sim a Kima é uma cadelinha feliz e saudavel graças a Deus, estamos felizes com ela e com a boa amiga e companheira que é e sim foi tudo feito como deve de ser.
Obrigada e tudo de bom para si e para o seu Salvador :)
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta ago 28, 2013 11:30 pm

para registar a ninhada no Livro de Origens Português não tinha que se transferir o LO dos pais para o LOP?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
KimaeBlota
Membro

quinta ago 29, 2013 12:01 am

indigo003 Escreveu:para registar a ninhada no Livro de Origens Português não tinha que se transferir o LO dos pais para o LOP?
Artigo 4º
Admissão ao Livro de Origens Português
1. A admissão ao L.O.P., dos cães de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, é
estritamente reservada os que se encontrem devidamente identificados.
2. São considerados admissíveis os cães que, cumulativamente com o ponto 1, se inscrevam
numa das seguintes condições:
a) Os seus progenitores estejam registados no L.O.P.;
b) A sua progenitora esteja registada no L.O.P. e o seu progenitor esteja registado num
Livro de Origens reconhecido;
c) Estejam registados num Livro de Origens reconhecido pela F.C.I.;
d) Tenham a sua ascendência traçada, sem qualquer interrupção, até à terceira geração
inclusive, desde que a pureza de sangue desses ascendentes possa ser demonstrada
perante a 1ª Comissão, e a seu contento;
e) Tenham a sua ascendência traçada sem qualquer interrupção até à 3ª geração no R.I. que
tenham obtido a qualificação de “Excelente” em qualquer exposição autorizada pelo
C.P.C., que tenham idade superior a 15 meses;
f) Que sejam de Raça Portuguesa, com ascendência registada, que tenham obtido a
qualificação de “Excelente” em qualquer exposição organizada ou autorizada pelo Clube
Português de Canicultura e que tenham idade superior a 15 meses.

Não sei se é isto mas...
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta ago 29, 2013 6:22 am

indigo003 Escreveu:para registar a ninhada no Livro de Origens Português não tinha que se transferir o LO dos pais para o LOP?
Os pais tinham que ser transferidos para o LOP e a ninhada tinha que ser registada até aos 4 meses (1ª fase + 2ª fase). Ora, se não consta nada nos registos do CPC para 2011, significa que, no mínimo, o tal de criador "profissional" deixou passar os prazos.
dogsquare
Registado: quinta ago 29, 2013 2:07 pm

quinta ago 29, 2013 2:11 pm

-Tambor- Escreveu:
Os pais tinham que ser transferidos para o LOP e a ninhada tinha que ser registada até aos 4 meses (1ª fase + 2ª fase). Ora, se não consta nada nos registos do CPC para 2011, significa que, no mínimo, o tal de criador "profissional" deixou passar os prazos.

Artigo 4º
Admissão ao Livro de Origens Português
1. A admissão ao L.O.P., dos cães de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, é
estritamente reservada os que se encontrem devidamente identificados.
2. São considerados admissíveis os cães que, cumulativamente com o ponto 1, se inscrevam
numa das seguintes condições:
a) Os seus progenitores estejam registados no L.O.P.;
b) A sua progenitora esteja registada no L.O.P. e o seu progenitor esteja registado num
Livro de Origens reconhecido;
c) Estejam registados num Livro de Origens reconhecido pela F.C.I.;
d) Tenham a sua ascendência traçada, sem qualquer interrupção, até à terceira geração
inclusive, desde que a pureza de sangue desses ascendentes possa ser demonstrada
perante a 1ª Comissão, e a seu contento;
e) Tenham a sua ascendência traçada sem qualquer interrupção até à 3ª geração no R.I. que
tenham obtido a qualificação de “Excelente” em qualquer exposição autorizada pelo
C.P.C., que tenham idade superior a 15 meses;
f) Que sejam de Raça Portuguesa, com ascendência registada, que tenham obtido a
qualificação de “Excelente” em qualquer exposição organizada ou autorizada pelo Clube
Português de Canicultura e que tenham idade superior a 15 meses.

Axo que isto mostra o contrario.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta ago 29, 2013 2:15 pm

Não mostra não, mostra exactamente o mesmo, ou seja para ser admitido a registo no Livro de origens PORTUGUÊS, têm que estar registado num livro de origens admitido pela FCI.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
KimaeBlota
Membro

quinta ago 29, 2013 2:47 pm

Vou voltar a repetir que os pais da minha cadela tem LO Polaco , nao sei se o transferiram ou nao para o LOP Português facto é que a minha cadela tem LOP e tb o despiste da displacia da anca...
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quinta ago 29, 2013 2:50 pm

Pelo que sei, para registar uma ninhada no Livro de Origens Portugues, ambos os progenitores têm que estar incritos num Livro de Origens reconhecido pela FCI, sendo que pelo menos a mãe tem que estar obrigatóriamente registada no LOP.
Se tiver inscrita no LO de algum outro país, basta através do Export Pedigree, fazer a inscriçao no LOP.

Corrijam-me se estiver enganado...
KimaeBlota
Membro

quinta ago 29, 2013 2:55 pm

ZZiggy Escreveu:Pelo que sei, para registar uma ninhada no Livro de Origens Portugues, ambos os progenitores têm que estar incritos num Livro de Origens reconhecido pela FCI, sendo que pelo menos a mãe tem que estar obrigatóriamente registada no LOP.
Se tiver inscrita no LO de algum outro país, basta através do Export Pedigree, fazer a inscriçao no LOP.

Pois sinceramente não sei, eu estive me a informar dai ter colocado aquele texto no outro comentario, sei q a minha menina tem LOP lá isso tem
kitttten
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 3:04 pm

ZZiggy Escreveu:Pelo que sei, para registar uma ninhada no Livro de Origens Portugues, ambos os progenitores têm que estar incritos num Livro de Origens reconhecido pela FCI, sendo que pelo menos a mãe tem que estar obrigatóriamente registada no LOP.

Exacto!!!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 3:05 pm

KimaeBlota Escreveu:

Pois sinceramente não sei, eu estive me a informar dai ter colocado aquele texto no outro comentario, sei q a minha menina tem LOP lá isso tem
e a KimaeBlota tem o LOP na sua posse?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
KimaeBlota
Membro

quinta ago 29, 2013 3:13 pm

kitttten Escreveu:
KimaeBlota Escreveu:

e a KimaeBlota tem o LOP na sua posse?[/quot
Sim tenho
kitttten
Membro Veterano

quinta ago 29, 2013 4:38 pm

ok

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”