transição de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

domingo set 01, 2013 8:31 pm

Boas

Sei que sou chata, principalmente porque devem haver aqui uma centena de tópicos sobre rações, mas pronto... peço desde já desculpas

As nossas cadelitas, a Bunny e a Saphira (9 e 11 meses, 23 kg e 18 Kg, respectivamente) enjoaram a ração da Royal Canin (júnior, cães médio porte). Ou pelo menos é o que nos parece porque elas só comem quando juntamos algum paté, atum (ideia tirada doutro tópico), ou coisa que o valha.

Na loja onde costumamos ir deram-nos três sacos de 2,5 kg cada de ração para vermos se elas gostam de alguma. Deram-nos Purina Proplan DuoDelice de Salmão, Purina Proplan DuoDelice de frango com arroz e Acana Small Breed.

Agora as dúvidas.

Qual destas é melhor para as gaiatas, partindo do pressuposto que gostam das três?

Qual a forma mais correcta de se fazer a transição para a nova ração de modo a evitar diarreias e afins (principalmente à Bunny, que é muito atreita a esses desarranjos por causa da comida)?

E se elas não gostarem ou não se derem bem com alguma, que sugestão dão?

Obrigado!
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 01, 2013 8:45 pm

Eu apostaria na de salmão.

Quanto ao resto, vai misturando a antiga com a nova, reduzindo aquela todos os dias um pouco em benefício da nova ração. Este processo dura cerca de uma semana.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

domingo set 01, 2013 9:23 pm

esqueci-me de perguntar também se, em termos de qualidade, estas rações são boas ou nem por isso...

Floripes3, obrigado desde já pela opinião
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Responder

Voltar para “Cães”