Este fim de semana fomos para a quinta ver a familia e como é habitual soltamo-lo.
Lá tem o "irmão" para brincar e campo para correr.
Durante todo o fim de semana não se deixou agarrar, nem nos ligou, passou o tempo a brincar e enfiou-se no armazem da palha a correr de um lado para o outro.. Esfolou as patinhas nas pedras ou nos muros, pois não está habituado a pisos agressivos

Resumindo, o seu lado selvagem veio todo ao de cima, penso que se está a tornar um "adulto", chegou a montar para cima do Miky e a simular o ato como se fosse uma gata...
Estava a ver que ia ficar por lá, mas conseguimos agarra-lo antes de vir para casa, ficou dentro da transportadora durante toda a viagem (normalmente vai no meu colo) como castigo. Ao chegar a casa dei-lhe banho, portou-se muito bem (parece que sabe que se portou mal), sequi-o e deilhe miminho. Esteve sempre querido por casa e à noite veio para junto do meu pescoço aninhar-se, como se fosse pedir desculpa.
Com toda esta situação fiquei com algumas questões:
Será que ele ativou o seu instinto selvagem e já não vai gostar de viver em apartamento?
Com a castração ele fica mais meiguinho e não vai deprimir por viver em apartamento?
Poderá ficar sozinho durante um fim de semana ou mais dias (não mais de uma semana) com comida e bebida à descrição e areia limpa?
Se for para ficar sozinho será melhor ter um irmão?
Se lhe arranjar um mano mais velho já esterilizado ele vai adaptar-se melhor às 4 paredes?
Levamo-lo sempre conosco para não ficar sozinho em casa e sentir-se abandonado.
Estou a ponderar dar-lhe um mano, não muito mais velho que ele e que já esteja esterilizado. Preferia tê-lo só a ele porque as despesas são sempre muito menores... Também o posso deixar na quinta se ele for mais feliz lá, mas custa-me muito essa decisão.
Fiquei mesmo triste com o comportamento dele no fds. Quando voltar a ir lá ou vai comigo e fica preso todo o tempo ou fica em casa sozinho (nem sei o que é pior)

Ps: desculpem o testamento.