Casotas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaJoao17
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 11:37 pm

segunda set 02, 2013 5:14 pm

Boa tarde, tenho um Landseer e estou a procura de uma casota para ele, ele tinha uma em PVC mas roeu-a e como mete as patas em cima do telhado desencachou e acabou por partir a parte de trás...
A que ele tem é esta Imagem

E estou um pouco indecisa entre uma deste género
Imagem

Imagem

Qual aconselham ?
-Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo.

-O cavalo é para o homem como as asas para o pássaro

carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

segunda set 02, 2013 5:43 pm

se tem um landseer (cão de porte grande) e que gosta de roer, vale a pena investir numa casota mais resistente.
A casota iglo permite o cão ficar esticado e ter muito espaço mas se o seu cão gosta de roer não é muito adequada.
A casota de madeira parece ser 'mais á prova de destruição', por isso mesmo que não seja tão espaçosa como á iglo, é a mais aconselhável para o seu cão .
MAS se o seu cão mastigar a casota de madeira terá que considerar em borrifar a casota com um daqueles produtos anti mordeduras porque farpas são muitos perigosas.
Mas depende do que achar mais importante, ser prático, seguro ou duradouro.
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 02, 2013 5:45 pm

O segundo link remete para a página de pesquisa do Google, mas creio que a que queria postar seria esta:

Imagem

E a outra será esta:

Imagem

Pessoalmente, gosto mais da de madeira, mas se o cão é destruidor, talvez seja melhor o igloo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano

segunda set 02, 2013 5:50 pm

carlaved Escreveu:se tem um landseer (cão de porte grande) e que gosta de roer, vale a pena investir numa casota mais resistente.
A casota iglo permite o cão ficar esticado e ter muito espaço mas se o seu cão gosta de roer não é muito adequada.
A casota de madeira parece ser 'mais á prova de destruição', por isso mesmo que não seja tão espaçosa como á iglo, é a mais aconselhável para o seu cão .
MAS se o seu cão mastigar a casota de madeira terá que considerar em borrifar a casota com um daqueles produtos anti mordeduras porque farpas são muitos perigosas.
Mas depende do que achar mais importante, ser prático, seguro ou duradouro.
Não sei se esses produtos serão assim tão eficazes. Mas pode sempre aplicar perfis de alumínio nas esquinas que ele vier a roer.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda set 02, 2013 7:35 pm

E porque não uma casota de cimento?

Os meus pais têm uma como esta:

Imagem

É completamente à prova de dentes!
Floripes3
Membro Veterano

segunda set 02, 2013 8:26 pm

As casotas de cimento deviam ser proibidas, pelo incómodas que são para os cães: frias e húmidas no Inverno, viveiros de fungos variados no Verão.

E não são à prova de roedores caninos de grande tamanho. Conheci um rafeiro alentejano que literalmente comeu metade de uma casota dessas em poucos meses.
Responder

Voltar para “Cães”