DÚVIDA DE ALIMENTAÇÃO PARA CHINCHILAS!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinchila01
Membro Júnior
Registado: terça jul 16, 2013 10:12 pm

segunda set 02, 2013 12:21 am

Bem, tou em dúvida com a ração da minha chinchila, pois comprei uma á pouco tempo e vi que existe aqui um user que utiliza uma mistura de 3 rações ( VL complete, pro e nature) mas o meu dinheiro é pouco, e vim perguntar o seguinte, qual a melhor ração entre estas três? Ou faço uma mistura de 2 rações (nature + pro, nature + complete ou complete + pro) Podem me ajudar por favor?

Aguardo respostas de experientes :D :D
chinchila01
Membro Júnior

segunda set 02, 2013 12:44 am

Tenho viste que as melhores rações são a VL Nature e a VL Complete, que muita gente mistura as duas, o que acham? O devo só comprar uma?

Preciso de ajuda, alguem por ai? :)
chinchila01
Membro Júnior

segunda set 02, 2013 12:46 am

E irei comprar as rações em uma loja que me referiram em Amadora, que já lá fui e tem tudo para chin's!
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

segunda set 02, 2013 1:17 am

Bem acho que deves esperar por opiniões mais experiientes :D
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

segunda set 02, 2013 7:53 pm

Nessa loja da Amadora pode tirar essas dúvidas, o dono da loja é croador de chinchilas há muitos anos.
chinchila01
Membro Júnior

segunda set 02, 2013 9:47 pm

Pois mas o problema é que moro em Odivelas com a minha mãe, já para ter uma chinchila foi difícil convece-la, ela recusa-se a ir a Amadora, só quando o meu pai vêm nos visitar é que posso ir lá :)

Mas na loja onde tenho ao pé de casa, têm Chinchila Nature e Chinchila Complete, fiquei com dúvidas, parece as duas muito boas, acho que a Chinchila Complete é melhor, fazer mistura das duas?
chinchila01
Membro Júnior

segunda set 02, 2013 11:26 pm

É porque os meus pais estão separados e o meu pai mora muito longe em Santarém e eu em Lisboa por isso ele não vêm cá muitas vezes.. --'
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

terça set 03, 2013 11:17 am

Pois deve ser difícil cuidar do teu animal, com familiares que não gostam muito dele, eu já fui á tal loja e é muito boa! A minha chinchila também não liga muito á ração da VL Pro, porque os restos são sempre dessa ração, por isso agora a meter pouquinha, mas não deixo fora da mistura, mas A nature, e a Complete são boas, agora não sei qual devias escolher pois eu tb não sou nenhum expriente, espera por mais opiniões já que não ir á loja, pergunta se podes misturar as duas, não sei...

*Tens muita sorte a loja perto da tua casa, ter VL Chinchilla Complete pois já não em todo lado :D
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

terça set 03, 2013 10:20 pm

Eu uso a Nature há muitos anos, em tempos tentei fazer a transição para a complete e o que arranjei foi umas diarreias. Continuei com a Nature.
chinchila01
Membro Júnior

terça set 03, 2013 11:19 pm

Então é melhor continuar com a VL Nature pois já tenho a minha chin :) E acabei de comprar a VL Nature que li o rótulo e parece-me muito equilibrada tirando as guloseimas que não custa nada, e depois lá na loja tb tem uma que chama VL Nature Re-Balance essa é para quando é para chinchilas mais velhinhas não é?

Muito obrigado pela tua opinião ^^
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

sábado set 14, 2013 8:42 pm

chinchila01 Escreveu:Bem, tou em dúvida com a ração da minha chinchila, pois comprei uma á pouco tempo e vi que existe aqui um user que utiliza uma mistura de 3 rações ( VL complete, pro e nature) mas o meu dinheiro é pouco, e vim perguntar o seguinte, qual a melhor ração entre estas três? Ou faço uma mistura de 2 rações (nature + pro, nature + complete ou complete + pro) Podem me ajudar por favor?

Juntanto a nature + pro é suficiente. Obtens uma boa mistura. Sou eu o user quee mistura as 3. Mas apenaas para aproveitar um saco da complete que me sobrou no resultado de uma experiencia de transiçao mal sucedida. Mas de facto elees gostaram da 3 juntas. A. Maior paarte das vezes limpam o comedouro.
Na loja da amadora compras a complete por 3,5€/kg e a pro por 3€/kg. Por 6,5€ ficas com comida para mais de um mes.
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

sábado set 14, 2013 8:44 pm

chinchila01 Escreveu:Bem, tou em dúvida com a ração da minha chinchila, pois comprei uma á pouco tempo e vi que existe aqui um user que utiliza uma mistura de 3 rações ( VL complete, pro e nature) mas o meu dinheiro é pouco, e vim perguntar o seguinte, qual a melhor ração entre estas três? Ou faço uma mistura de 2 rações (nature + pro, nature + complete ou complete + pro) Podem me ajudar por favor?

Juntanto a nature + pro é suficiente. Obtens uma boa mistura. Sou eu o user quee mistura as 3. Mas apenaas para aproveitar um saco da complete que me sobrou no resultado de uma experiencia de transiçao mal sucedida. Mas de facto elees gostaram da 3 juntas. A. Maior paarte das vezes limpam o comedouro.
Na loja da amadora compras a complete por 3,5€/kg e a pro por 3€/kg. Por 6,5€ ficas com comida para mais de um mes.
Responder

Voltar para “Exóticos”