Coleiras para cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brun0Dias
Registado: sexta ago 30, 2013 11:01 pm

segunda set 02, 2013 10:37 pm

Boa noite.
Gostaria de saber a vossa opiniao...
Deve habituar-se desde cedo os cachorros a usarem coleira?
Em caso afirmativo, que tipo de coleira?
Uma simples de metal serve, ou sera melhor outro tipo?
Cumps
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda set 02, 2013 10:51 pm

Na minha opinião sim, os cachorros devem ser habituados desde cedo tanto á coleira como à trela.

Para um cachorro novinho é escolher uma coleira leve, simples e confortável. Se for ajustável melhor.

Exemplo:
Imagem
Este tipo de coleiras existe em todas as cores, tamanhos e com os mais variados preços.

É aconselhável supervisionar as primeiras vezes que a usam e é preciso ir verificando a coleira de forma a que a mesma se mantenha com o tamanho ideal, pois com o cachorro em crescimento rapidamente fica apertada.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MariaJoao17
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 11:37 pm

terça set 03, 2013 1:33 am

Eu prefiro os peitorais, na minha opinião sinto que o cão fica mais seguro e tenho mais poder de manobra sobre ele...
-Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo.

-O cavalo é para o homem como as asas para o pássaro

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça set 03, 2013 12:00 pm

MariaJoao17 Escreveu:Eu prefiro os peitorais, na minha opinião sinto que o cão fica mais seguro e tenho mais poder de manobra sobre ele...
A sério? :o Por acaso acho que é mesmo ao contrário, não gosto nada de peitorais ..

A colocação da coleira e da trela deve ser feita antes de o cachorro ter sequer o plano de vacinação completo.. Uma coleira dos chineses e uma trela serve para esse efeito. Ainda em casa deve colocar a coleira e deixar o cão andar um pouco com ela até ele deixar de estranhar e ai recompensar... Mais tarde passa à trela. Coloca-a na coleira e deixa-o andar um pouco com ela à solta pela casa, depois já pode começar a segurar nela para ele se ir habituando. Se for feito antes de o cão poder vir à rua é um processo que tem tempo para ser 'aperfeiçoado' e é uma maneira de interagir e passar tempo a dar atenção ao seu animal. Tempo esse que mais tarde pode ser aproveitado para outro tipo de treinos
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça set 03, 2013 12:07 pm

E lá vem a obsessão das recompensas... :roll: Quando o cachorro já está habituado à coleira sem mais nada a ajudar, já não é preciso recompensar coisa nenhuma.

Também prefiro peitoral em cachorros e adultos, mas é só uma preferência minha. No entanto, há quem diga que se deve usar o peitoral quando os cachorros são pequenos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça set 03, 2013 12:10 pm

Floripes3 Escreveu:E lá vem a obsessão das recompensas... :roll: Quando o cachorro já está habituado à coleira sem mais nada a ajudar, já não é preciso recompensar coisa nenhuma.

Também prefiro peitoral em cachorros e adultos, mas é só uma preferência minha. No entanto, há quem diga que se deve usar o peitoral quando os cachorros são pequenos.
eheheheh :twisted:

Edit: foi mais forte do que eu dar um treat ao animal :D
Última edição por dreamdog em terça set 03, 2013 12:19 pm, editado 1 vez no total.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

terça set 03, 2013 12:15 pm

Coleira que seja o mais leve possivel e é bom sujeitar o cachorro a um periodo de adaptaçao, dentro de casa, porque senao vai passar o tempo todo na rua a coçar o pescoço feito tonto... :lol:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça set 03, 2013 12:55 pm

dreamdog Escreveu:
Floripes3 Escreveu:E lá vem a obsessão das recompensas... :roll: Quando o cachorro já está habituado à coleira sem mais nada a ajudar, já não é preciso recompensar coisa nenhuma.

eheheheh :twisted:

Edit: foi mais forte do que eu dar um treat ao animal :D
:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 03, 2013 1:24 pm

MariaJoao17 Escreveu:Eu prefiro os peitorais, na minha opinião sinto que o cão fica mais seguro e tenho mais poder de manobra sobre ele...
Sinto o mesmo, e sinto que ela se sente mais confortável. Mas ela sempre foi uma cadela excelente no que toca a andar à trela.
Responder

Voltar para “Cães”