dmarracho Escreveu:margoustink Escreveu:O meu gato tamb�m tem essa mania, mas porque eu o ensinei dando de comer bem cedo, com medo que tivesse fome.
A solu��o � um comedouro com temporizador, programado para a madrugada quando ela miar "n�o acorde", n�o abra os olhos e n�o se mexa.
Tem problema o gato ter a dose de comida `diária disponivel sempre?
Por exemplo, ao meu gato dou-lhe de manhã a dose diária, e à tarde meto mais uns grãos só para ele ficar feliz e na manha seguinte por vezes ainda tem alguma ração.
Se tiver outro felino cá em casa, estou a pensar dar a mesma dose pela manhã e ponho outra ao final do dia... (faria a dose diária para dois gatos).
Eles podem comer e beber da mesma taça?
O problema é ele devorar a ração de um dia quase de uma só vez, deixa uns míseros grãos que 1 hora depois desaparecem também. E depois a meio do dia quer mais, à noite quer mais...
A primeira vez que lhe deixei a ração recomendada para o dia e mais um pouco, até vomitou ou regurgitou...comeu depressa e demasiada comida.
Não sei se foi de inicio ter racionado as refeições que agora acontece isto.
Ao ter outro felino, numa fase inicial, optava por separar as taças da comida, em locais opostos da casa, porque vai surgir competição pela comida...Ao fim de uns tempos se as coisas funcionarem pode aproximar, mas por norma, um gato come mais descansado sozinho, acompanhados comem mais depressa e mais.