AJUDA COM CACHORRA SEPARA DA MÃE COM 3 SEMANAS !!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 20, 2011 11:37 pm
Boas, tenho uma cachorra agora com 5 meses, foi retirada da mae apenas com 3 semanas pois a mãe rejeitou toda a ninhada, depois de ela ter levado as vacinas (as 3 doses) para ir à rua começamos a passear com ela, ela vai o caminho todo a ladrar para as pessoas e para outros cães, se estamos sentadas no café durante meia hora ela esta meia hora a ladrar e a ''mandar vir'' com tudo e todos...
Gostaria de saber o que posso fazer para ela se tornar mais social e não ser assim pois é incomodativo para nós e para quem esta no mesmo local que nós.
Obrigada
Gostaria de saber o que posso fazer para ela se tornar mais social e não ser assim pois é incomodativo para nós e para quem esta no mesmo local que nós.
Obrigada
Última edição por MariaJoao17 em quinta set 05, 2013 3:31 pm, editado 1 vez no total.
-Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo.
-O cavalo é para o homem como as asas para o pássaro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Só depois das 3 doses é que ela veio à rua?
-
- Membro Júnior
Sim a Vet disse que antes das 3 vacinas não era bom ela vir à rua pois ainda estava muito vulnerável a ''doenças'' que possa haver nos passeios etc... mas antes disso ainda veio umas vezes a rua ao colo, e apenas uma vez no chão so durante 5 minutos (talvez nem isso)ReginaVieira Escreveu:Só depois das 3 doses é que ela veio à rua?
-
- Membro Júnior
MariaJoao17 Escreveu:Sim a Vet disse que antes das 3 vacinas não era bom ela vir à rua pois ainda estava muito vulnerável a ''doenças'' que possa haver nos passeios etc... mas antes disso ainda veio umas vezes a rua ao colo, e apenas uma vez no chão so durante 5 minutos (talvez nem isso)ReginaVieira Escreveu:Só depois das 3 doses é que ela veio à rua?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Não há palavras para descrever as barbaridades que os veterinários dizem. Eles dizem as coisas mas depois quem leva com as consequências são os donos. O seu cão (segundo o Dr. Ian Dunbar - veterinário e comportamentalista) deverá conhecer até aos 4 meses 100 cães e 100 pessoas. Está a ver onde está o problema da sua cadela não está? A sua cadela dos 2 aos 4 meses deveria ter sido sociabilizada com o máximo de barulhos, pessoas, cães, crianças, texturas, ambientes, etc. e não foi. Agora há que levar a ração para a rua, ir recompensando a sua cadela sempre que ela está calma e habituá-la à maior diversidade de ambientes que conseguir.MariaJoao17 Escreveu:Sim a Vet disse que antes das 3 vacinas não era bom ela vir à rua pois ainda estava muito vulnerável a ''doenças'' que possa haver nos passeios etc... mas antes disso ainda veio umas vezes a rua ao colo, e apenas uma vez no chão so durante 5 minutos (talvez nem isso)ReginaVieira Escreveu:Só depois das 3 doses é que ela veio à rua?
Bons treinos!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Mas podia trazê-la ao colo... É assim que se faz.
desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.
sei que há veterinários que dizem que se pode sair sempre e outros que só se pode depois das vacinas obrigatórias. A nossa, em quem confiamos a 100% aconselhou a só sair depois das vacinas completas.
Nos primeiros dias na rua claro que a Bunny estranhava tudo e mais um par de botas. Mas não ladrava nem fugia e podia estar em todo o lado.
sei que há veterinários que dizem que se pode sair sempre e outros que só se pode depois das vacinas obrigatórias. A nossa, em quem confiamos a 100% aconselhou a só sair depois das vacinas completas.
Nos primeiros dias na rua claro que a Bunny estranhava tudo e mais um par de botas. Mas não ladrava nem fugia e podia estar em todo o lado.
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
-
- Membro Júnior
Muito obrigada, realmente é mesmo este o problema :ssaraestrelo Escreveu:Não há palavras para descrever as barbaridades que os veterinários dizem. Eles dizem as coisas mas depois quem leva com as consequências são os donos. O seu cão (segundo o Dr. Ian Dunbar - veterinário e comportamentalista) deverá conhecer até aos 4 meses 100 cães e 100 pessoas. Está a ver onde está o problema da sua cadela não está? A sua cadela dos 2 aos 4 meses deveria ter sido sociabilizada com o máximo de barulhos, pessoas, cães, crianças, texturas, ambientes, etc. e não foi. Agora há que levar a ração para a rua, ir recompensando a sua cadela sempre que ela está calma e habituá-la à maior diversidade de ambientes que conseguir.MariaJoao17 Escreveu:Sim a Vet disse que antes das 3 vacinas não era bom ela vir à rua pois ainda estava muito vulnerável a ''doenças'' que possa haver nos passeios etc... mas antes disso ainda veio umas vezes a rua ao colo, e apenas uma vez no chão so durante 5 minutos (talvez nem isso)ReginaVieira Escreveu:Só depois das 3 doses é que ela veio à rua?
Bons treinos!
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Confia a 100% mas está a dar-lhe uma informação errada. Porque tal como disse os cachorros devem sair ao colo e ter contacto com outros cães saudáveis em locais seguros. Portanto no seu caso correu bem (até ver) mas no caso da autora do tópico não está a correr tão bem e isso é reflexo da má informação dos veterinários que infelizmente pouco ou nada sabem sobre comportamento.leapais Escreveu:desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.
-
- Membro Júnior
sim ela veio algumas vezes ao colo mas desde que aprendeu a ladrar não faz outra coisa quando vai a rua...ReginaVieira Escreveu:Mas podia trazê-la ao colo... É assim que se faz.
Obriagda

-
- Membro Júnior
leapais Escreveu:desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.

saraestrelo Escreveu:Confia a 100% mas está a dar-lhe uma informação errada. Porque tal como disse os cachorros devem sair ao colo e ter contacto com outros cães saudáveis em locais seguros. Portanto no seu caso correu bem (até ver) mas no caso da autora do tópico não está a correr tão bem e isso é reflexo da má informação dos veterinários que infelizmente pouco ou nada sabem sobre comportamento.leapais Escreveu:desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.
ao colo podia sair... não podia era ser colocada no chão (se calhar expliquei mal)
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Não pode confiar no vet, mas pode confiar em si, que nem o currículo apresentou...!saraestrelo Escreveu:Confia a 100% mas está a dar-lhe uma informação errada. Porque tal como disse os cachorros devem sair ao colo e ter contacto com outros cães saudáveis em locais seguros. Portanto no seu caso correu bem (até ver) mas no caso da autora do tópico não está a correr tão bem e isso é reflexo da má informação dos veterinários que infelizmente pouco ou nada sabem sobre comportamento.leapais Escreveu:desculpem meter o bedelho, mas acho que depende de cão para cão. A minha Bunny está agora com 9 meses, até aos 4 meses só conheceu a família humana, a "mana" de 4 patas (a nossa Saphira) e a "prima" de 4 patas (a Minnie). E desde que começou a ir à rua, aos 4 meses, nunca ladrou para as outras pessoas nem para os outros cães.
Que outros cães, num local público como a rua?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Bem gente, o mal está feito e as explicações dadas. Agora importante neste caso seriam advidas para resolver o problema...
Na minha opinião se vê que já não tem mão na cadela e que lá tenta mesmo atacar, o melhor será recorrer à ajuda de um bom profissional.
Não tenho grande experiência para lhe dar as dicas que precisa, mas penso que no fundo terá de começar a socialização da cadela no inicio.
Terá que mostrar à cadela que nem tudo são inimigos e que aquele não é o comportamento que pretende dela. Terá de simular encontros e recompensar a a cadela sempre que esta se mantiver calma, na rua devera expola aos poucos e ir recompensando sempre...
Mas atenção que é muito difícil alguém avaliar a cadela apenas pelo que escreve (pode ser um problema mais fácil de resolver como pode ser vem mais complicado) e será difícil para si aplicar uma técnica sem que esta lhe seja bem exemplificada. Se tem oportunidade não espere mais e recorra a um profissional.
Na minha opinião se vê que já não tem mão na cadela e que lá tenta mesmo atacar, o melhor será recorrer à ajuda de um bom profissional.
Não tenho grande experiência para lhe dar as dicas que precisa, mas penso que no fundo terá de começar a socialização da cadela no inicio.
Terá que mostrar à cadela que nem tudo são inimigos e que aquele não é o comportamento que pretende dela. Terá de simular encontros e recompensar a a cadela sempre que esta se mantiver calma, na rua devera expola aos poucos e ir recompensando sempre...
Mas atenção que é muito difícil alguém avaliar a cadela apenas pelo que escreve (pode ser um problema mais fácil de resolver como pode ser vem mais complicado) e será difícil para si aplicar uma técnica sem que esta lhe seja bem exemplificada. Se tem oportunidade não espere mais e recorra a um profissional.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
Sim ela ladra muito e sei que não tem problemas em cravar uma dentada a alguém :s apesar de ser pequeninuxa.... quando cá vem alguém a casa ela ladra a principio e dps já anda de volta das pessoas para lhes dar beijinhos. Posso dar um exemplo recente : uma amiga minha veio cá a casa e ela ladrou ao principio depois já pedia colo, dava beijinhos e estava sempre de volta dela, quando a viu na rua meteu-se a ladrar como se estivesse muito chateada :s as crianças ela não acha muita piada... tenho outro cão com que ela desde as 3 semanas convive diariamente, até ja cá tive outro cachorro durante uma semana e ela não o largava, so queria brincar. Mas na rua é como disse ela ''nao gosta de ninguém''maraya Escreveu:Bem gente, o mal está feito e as explicações dadas. Agora importante neste caso seriam advidas para resolver o problema...