DB especies

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

quarta set 04, 2013 7:39 pm

Boa tarde..
Ando com umas duvidas..
Qual é a diferença entre os dragões het leatherback, leatherbacke e vitticeps?
Desde já Obrigado
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta set 04, 2013 7:49 pm

ReiDosCorpos Escreveu:Boa tarde..
Ando com umas duvidas..
Qual é a diferença entre os dragões het leatherback, leatherbacke e vitticeps?
Desde já Obrigado
o nome científico é pogona vitticeps, que é o mesmo que dragão barbudo, as outras duas são fases (padrões) diferentes, mas continuam a ser pogona vitticeps, é o mesmo que as raças de cães :wink:
ReiDosCorpos
Membro Júnior

quarta set 04, 2013 8:17 pm

joa0 Escreveu: o nome científico é pogona vitticeps, que é o mesmo que dragão barbudo, as outras duas são fases (padrões) diferentes, mas continuam a ser pogona vitticeps, é o mesmo que as raças de cães :wink:
Certo..
Eu não vejo grande diferença a partir de imagens encontradas no google, mas fazem grandes diferenças uns padrões de outros?
Mas os cuidados continuam a ser os mesmos.. Certo?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta set 04, 2013 10:44 pm

Tens vários padrões e vários temas de escama, o het ou double het e por ai fora já são temas de genética.

De escama tens:

- normal; com as escamas normais, ao longo do corpo com sentido para baixo.
- leatherback; com ausência de escamas nas costas, não sentes os picos habituais, as escamas dorsais não são proeminentes.
- smooth leatherback; fica entre o leatherback e o silk.
-Silk Leatherback; não tem escamas.
-Dunner; as escamas são viradas para cima, como se fossem picos.

De Padrões (cores):

- Normal
- Red
- Blood Red
- Coral Red
- Sandfire
- Orange
- Citrus
- Citrus Tiger
- Sunburst
- Tangerine
- Gold
- Lemon
- Yellow
- White
- Albino (que nunca vi)
- Blue
- Black
- Purpule

Genética;

- Hypo
- Trans
- Hypo Trans
- Het Hypo
- Het Trans
- Double Het
- Hypo Het Trans
- Trans Het Hypo

É tudo o que sei, os específicos da genética, alguns não faço a mínima, só sei que os Hypo normalmente têm as unhas brancas, os trans consegues ver onde se situam os órgãos pelas escamas da barriga, têm um tom translucido e normalmente têm olhos pretos. O Hypo trans é os dois e as cores são mais claras, têm falta de cores escuras. Isto se não me engano.
Todos estes padrões e genéticas podem se cruzar, os exemplos que disse são os que têm cruzamentos iguais.
ReiDosCorpos
Membro Júnior

quinta set 05, 2013 1:43 am

Muito obrigado..
Ainda não tinha compreendido como tal funcionava..
Eu penso adquirir um, e encontrei no OLX um rapaz da minha zona que venda, apesar de eu não o conhecer.. As condições que impus vou de conhecer o terrario dos pais e os pais.. Apenas disponibiliza fotografias, as quais pedi para autenticar com um objecto presente na imagem..
Ele diz que um normal é 30 euros, filho de um het letherback, pois é filho de um normal com um letherback.. e um letherback é 75 euros..
Os animais tem sensivelmente 2 semanas, e nenhum está desparasitado..

Já procurei em lojas e só por dizer que rondam os 80 euros... apesar de eu procurar valores perto dos de 40 euros..
-Farei uma má compra? ou seja, eles deveriam de vir pra minha mão com quanto tempo, e desparasitados? e porquê a diferença de preços de 30 para 75 euros, são assim tão diferentes?
Já agora, um terrario de 100x50x50 é preferível ter tapete/manta termica ou lâmpada de cerâmica?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta set 05, 2013 1:13 pm

Eles diferem de 30 para 75 por serem Leatherback, são mais caros que os normais.
Isso quanto a ser uma má compra ou não tu é que sabes o dinheiro que estas disposto a dar, mas 75€ é muito barato... desparasitado ou não, depende da experiencia dele, se for pouco experiente não arriscaria vir desparasitado.

Quanto ao terrário, depende do que quiseres fazer lá dentro, eu tenho uma toca quente com a manta por baixo mas também é possível ter a cerâmica e aquecer o ar, é uma questão de Watt's e preferências, ambos precisam de um termostato.
ReiDosCorpos
Membro Júnior

quinta set 05, 2013 1:59 pm

Era isso que queria saber..
Um Obrigado pelas respostas.. :D
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta set 06, 2013 11:57 am

Para dbs, seja ele qual for, não se utiliza tapetes nem mantas, todo o aquecimento vem de cima , um terrário ideal para um DB é 120x60x60, necessitas de uma lâmpada de cerâmica(100w) ligada a um termostato, uma lâmpada de spot(50w) e uma lampada tubular de uvb(75cm) , a potência é a que eu uso nos meus .
acerca desse criador que viste , os animais não devem ser vendidos nunca com menos de 6/8 semanas , e outros depois disto , devido ao desenvolvimento do mesmo,o preço é relativo , por vezes podes comprar um db barato e depois sair te caro no veterinário, a qualidade sai um pouco mais caro , mas tens um animal com todas as qualidades e andas despreocupado,vir desparasitado ou não e relativo , se o animal for criado e tiver qualidades apenas o precisas de desparasitar por volta de 1 ano de idade, muitos são antes e outros devido a uma má qualidade do criador , já veem com parasitas .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
ReiDosCorpos
Membro Júnior

sábado set 14, 2013 12:30 am

yemen Escreveu:Para dbs, seja ele qual for, não se utiliza tapetes nem mantas, todo o aquecimento vem de cima , um terrário ideal para um DB é 120x60x60, necessitas de uma lâmpada de cerâmica(100w) ligada a um termostato, uma lâmpada de spot(50w) e uma lampada tubular de uvb(75cm) , a potência é a que eu uso nos meus .
acerca desse criador que viste , os animais não devem ser vendidos nunca com menos de 6/8 semanas , e outros depois disto , devido ao desenvolvimento do mesmo,o preço é relativo , por vezes podes comprar um db barato e depois sair te caro no veterinário, a qualidade sai um pouco mais caro , mas tens um animal com todas as qualidades e andas despreocupado,vir desparasitado ou não e relativo , se o animal for criado e tiver qualidades apenas o precisas de desparasitar por volta de 1 ano de idade, muitos são antes e outros devido a uma má qualidade do criador , já veem com parasitas .
Já só li esta mensagem depois de o ter, mas de qualquer forma obrigado pelas dicas, e principalmente pelas noções de potencias, pois é costume encontra-se aqui na arca quais os elementos, mas não as potencias.. Também é claro que depois vai diferir do espaço de aquecimento..
Pensava em desparasitar já o meu pelo Natal, mas aos cuidados que tenho para ele ter um boa e longa vida, talvez não precise de preocupar-me tanto com esse assunto por agora..
Obrigado.. :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”