Gatinho adotado com 1 mês.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amdps
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

quarta ago 21, 2013 11:02 am

Bom dia,

Perdi um gato que eu adorava à pouco tempo e eu tenho chorado muito.
Os meus filhos ao verem-me assim arranjaram-me outro com 1 mês mais ou menos. Este pequeno na nossa casa de ferias portou-se muito bem, fazia as necessidades na caixinha só que apanhou diarreia e levei-o ao veterinario e disseram-me que era a adaptação à nova alimentação, fez antibiotico e continua na mesma.
Acabou as férias e trouxe-o para casa, no primeiro dia tudo normal. Agora faz as necessidades em todo o lado, come que se farta já engordou 200 gramas numa semana. Será que como tem o cheiro do outro espalhado pela casa seja esse o problema?
Não sei o que fazer, o veterinario onde costumamos ir está de férias e eu tenho receio de o levar a algum outro que não conheça.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

quarta ago 21, 2013 12:50 pm

O gatinho é demasiado novo para estar sem a mãe, devem sair de perto da mãe com 2 meses :? leve-o a outro veterinário.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 21, 2013 1:06 pm

é melhor levá-lo já a outro vet. tb. pode ser da alimentação. a diarreia pode ser muita coisa. de que morreu o outro gato?
amdps
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

segunda ago 26, 2013 8:23 am

anja-azul Escreveu:é melhor levá-lo já a outro vet. tb. pode ser da alimentação. a diarreia pode ser muita coisa. de que morreu o outro gato?

O outro gatinho foi atropelado à porta de minha casa por um vizinho que adora conduzir com muita velocidade. Há 2 anos foi atropelado, partiu uma clavicula, o queixo e ficou sem um olho. Esteve internado 10 dias foi operado e alimentado por uma sonda, agora aconteceu isto. Este novo gatinho já não tem diarreia já lhe adicionei o granulado para bébes com agua para ficar macio e continua com leite. Este fechado na minha marquise durante 2 noites mas de dia andava pela casa, mas agora já anda pela casa toda e já não faz necessidades fora da caixa.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda ago 26, 2013 12:55 pm

Agora não faça o mesmo erro. Não deixe o seu gato andar na rua sujeito a perigos vários, como acontece com atropelamentos.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

terça ago 27, 2013 3:18 am

margoustink Escreveu:Agora não faça o mesmo erro. Não deixe o seu gato andar na rua sujeito a perigos vários, como acontece com atropelamentos.
Animais na rua não se sabem nem conseguem defender-se de muito...desejo que este pequenissimo amigo seja feliz e não ande na rua :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
amdps
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

quinta set 05, 2013 11:27 am

O pequenote em tres semanas engordou 500 gr., brinca que se farta, já descobriu as gaiolas dos canarios e vai-se deitar ao lado delas, faz as necessidades no wc dele abre o buraco mas depois não tapa.
Apanhou coriza e está a fazer antibiotico injetavél dia sim dia não no veterinario.
amdps
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

quinta jun 19, 2014 8:29 am

O meu pequenote que foi para a minha casa com 1 mês já pesa 5,5 kgs, tem agora 11 meses, entretanto em Novembro arranjei outro com 2 meses (tem 9 meses e pesa 3,5 kgs) e os dois são a delicia lá de casa. Os sacaninhas arranham tudo é colchas, as cortinas e os sofás. Já li aqui no forum e vou arranjar papel autocolante e viro ao contrario, agora a minha duvida é:
- será que posso cortar as unhas e com que frequencia?
Ouvi dizer que não se deve cortar.
silvanus
Membro
Mensagens: 56
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Localização: Gata Europeu Comum
Casal de Caturras

quinta jun 19, 2014 9:07 am

as unhas devem ser so cortadas nas pontas! se for muito alem disso pode magoar seriamente o gatinho, quanto á frequencia depende do crescimento com que a unha cresça, eu á minha corto cerca de 2 em 2 semanas por exemplo. o melhor se não souber cortar as unhas aos gatos é pedir ao vet para explicar como deve faze-lo
Silvana Martins
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quinta jun 19, 2014 10:29 am

veja na net cm se corta, é muito fácil. corte só as pontinhas. notará logo diferença. Eu corto a 2 dos meus gatos sem qualquer problema...eles não gostam e reclamam mas quem manda lá em casa sou eu. ao outro n corto pq ele de dia nunca fica em casa...é 1 gato q so vem a casa pr comer e dormir...é meio selvagem mas eu adoro o meu Bocage
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo jun 22, 2014 1:43 pm

http://www.youtube.com/watch?v=y4UrQjRn0K8

Neste link mostra como aparar as unhas do gato. Não sei se domina o Inglês, então, deixo-lhe aqui uma dica:

Quando aperta a patinha para as garras sairem, olhe bem para a unha e apara só a parte transparente sem NUNCA chegar à parte opaca que é onde se encontra o sabugo. Se cortar o sabugo, pode causar um enorme ferimento, que se pode tornar hemorragico. É mesmo muito perigoso acertar no sabugo... É só mesmo a pontinha transparente que se corta.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”