CÃES VEGANOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

quarta set 04, 2013 2:17 pm

Tudo sobre alimentação para cães vegans

http://www.anda.jor.br/wp-content/theme ... eganos.pdf
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 04, 2013 2:45 pm

Um absurdo.

Tornem-se os donos veganos, tudo bem, é a sua escolha e ninguém tem nada com isso. Somo omnívoros, o que significa que o nosso organismo se pode adaptar com mais ou menos facilidade a um tipo de dieta específico, pois o que não recebe de alguns alimentos pode ir buscá-lo a outros.

Mas deixem em paz os seus cães, que são carnívoros e da carne dependem para uma boa saúde. A última vez que ouvi falar dessa tentativa estúpida e egoísta, foi com um gato, que estava às portas da morte quando o resgataram das mãos da acéfala da dona vegana.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta set 04, 2013 3:00 pm

Para mim, (e isto apenas é a minha opinião), pôr um cão a comer só vegetais, é o mesmo que uma vaca a comer só carne, os cães são carnivoros tal qual um T-rex

Editei para tirar o 'que' a mais
Última edição por joa0 em quarta set 04, 2013 3:29 pm, editado 1 vez no total.
FilipaAni
Membro
Registado: sábado ago 17, 2013 7:05 pm

quarta set 04, 2013 3:01 pm

Eu adoro animais, especialmente cães e acho que sao animais verdadeiramente espetaculares mas nao os confundo conosco: pessoas.
O que acho que cada vez è mais 'tendencia' è humaniza-los e espero nao chocar ninguem com isto mas caes sao caes, e têm que ser tratados como tal, porque caso contrario e na minha opiniao viverao infelizes.
Este caso è mais uma prova dessa 'tendencia' infeliz.
Enfim
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

quarta set 04, 2013 3:07 pm

joa0 Escreveu:Para mim, (e isto apenas é a minha opinião), pôr um cão a comer só vegetais, é o mesmo que que uma vaca a comer só carne, os cães são carnivoros tal qual um T-rex

tal qual!

o mais estranho é que querem respeitar os animais e a natureza mas esquecem-se de respeitar a natureza dos animais. enfim...
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

quarta set 04, 2013 3:11 pm

"A palavra 'veganismo' denota a filosofia de vida que procura
excluir—tanto quanto possível e prático-- toda forma de exploração de, e
crueldade para, animais para comer, vestir ou qualquer outro fim. E pela extensão, promover o desenvolvimento de alternativas livres de produtos animais para o benefício de animais, incluindo os humanos e para o meio ambiente. Em termos dietéticos isso denota a prática de dispensar todos os produtos derivados integral ou parcialmente de animais"

retirado do próprio livro.
Pois bem, caros vegan, nos termos das vossas próprias filosofias, abstenham-se de ter cães em casa...

(desculpem, não resisti...)
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Scarlet3
Membro

quarta set 04, 2013 3:53 pm

Sabia que ia causar polemica este tópico :)
Passo a explicar, que não sou vegan, mas vejo muita gente curiosa com isto, como vi num site toda a informação, decidi colocar.
Dou uma ração perfeitamente normal os meus animais (proplan).
Mas na minha maneira de pensar, qualquer duvida sobre assuntos principalmente de alguma polemica, devem ser esclarecidos, com informação para que cada um tome as suas próprias conclusões.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta set 04, 2013 6:09 pm

Floripes3 Escreveu: A última vez que ouvi falar dessa tentativa estúpida e egoísta, foi com um gato, que estava às portas da morte quando o resgataram das mãos da acéfala da dona vegana.

também tropecei nesta história! iam matando o animal à fome!
:roll:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta set 04, 2013 9:42 pm

Boas...

Nada contra ninguém... mas acho que já chega de "experiências"...

Os meus serão sempre... Carnívoros!!!

A última vez que inventamos, surgiram "as vacas loucas" quando num passe de magia quisemos transformar um herbívoro em carnívoro para termos mais leite...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Scarlet3
Membro

quarta set 04, 2013 10:09 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Nada contra ninguém... mas acho que já chega de "experiências"...

Os meus serão sempre... Carnívoros!!!

A última vez que inventamos, surgiram "as vacas loucas" quando num passe de magia quisemos transformar um herbívoro em carnívoro para termos mais leite...
pois... é bom que as pessoas fiquem a saber em que consiste este tipo de alimentação.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 04, 2013 10:42 pm

Nonsense.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta set 05, 2013 12:27 pm

Scarlet3 Escreveu: pois... é bom que as pessoas fiquem a saber em que consiste este tipo de alimentação.
Qual alimentação ?
<strong>Paulo Santos</strong>
vidacachorro
Registado: sábado set 07, 2013 5:30 pm

sábado set 07, 2013 7:55 pm

Vocês estão discutindo um tema muito importante no mundo atual: Veganismo. Tenho em minha página a melhor palestra que você já ouviu na sua vida – Gary Yourofsky

Palestra inspiradora, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010.
Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos, inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis .
Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.

veja o vídeo : http://www.ohvidadecachorro.com/?page_id=5
Última edição por vidacachorro em sábado set 07, 2013 7:57 pm, editado 1 vez no total.
vidacachorro
Registado: sábado set 07, 2013 5:30 pm

sábado set 07, 2013 7:56 pm

Vocês estão discutindo um tema muito importante no mundo atual: Veganismo. Tenho em minha página a melhor palestra que você já ouviu na sua vida – Gary Yourofsky

Palestra inspiradora, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010.
Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos, inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis .
Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.

Vejam o Vídeo : http://www.ohvidadecachorro.com/?page_id=5
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado set 07, 2013 8:33 pm

vidacachorro Escreveu:Vocês estão discutindo um tema muito importante no mundo atual: Veganismo. Tenho em minha página a melhor palestra que você já ouviu na sua vida – Gary Yourofsky

Vejam o Vídeo : http://www.ohvidadecachorro.com/?page_id=5
e com isso quer dizer que???? é bom ou faz bem o animal ser vegano???
Responder

Voltar para “Cães”