"o dalmata é um cão "burro"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça set 03, 2013 11:50 am

fontedasbicas Estava a dormir na formatura 8)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça set 03, 2013 12:29 pm

dreamdog Escreveu:fontedasbicas Estava a dormir na formatura 8)
Boas...

:lol: :lol: :D :D Tudo bem!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 03, 2013 2:40 pm

quando não é a raça e o lop, é a inteligência :D :D :D
Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

terça set 03, 2013 10:49 pm

Não sei porque ficou chateado com isso, gente parva existe em todo o lado e se ele acha o cão dele melhor que o seu: que lhe faça bom proveito. Provavelmente, voce ao menos tem um cão de raça, enquanto ele foi mais um dos tonys que pagou para ter um rafeiro lá do sucateiro do bairro

Disse que o Labrador é a raça do povo, peço-lhe desculpa mas vou reformular: o labrador é a raça estragada pelo povo.
Se calhar, nessa sua rua, onde diz que exste um casa sim casa não, existe apenas 1 bom exemplar (ou talvez até nenhum). Tudo o resto são exemplares sem qualidade ou cruzados, que têm tanto de labrador como uma pedra da calçada

Aliás temos exemplos desses no fórum: pessoas que têm rafeiros, mas que insistem em lhes chamar labradores. Isso para quem gosta de cães pode não ser importante, mas para quem gosta de canicultura é um autêntico murro no estômago.
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta set 04, 2013 3:55 pm

A mim sempre me disseram que os dálmatas sao porcos
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta set 04, 2013 5:03 pm

teru1992 Escreveu:A mim sempre me disseram que os dálmatas sao porcos
:lol: porquê porque se sujam mais depressa? :lol: Eles sujam-se o mesmo que os outros só nos dálmatas e em todos os cães de pêlo branco se nota mais
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

quarta set 04, 2013 5:18 pm

joa0 Escreveu:
:lol: porquê porque se sujam mais depressa? :lol: Eles sujam-se o mesmo que os outros só nos dálmatas e em todos os cães de pêlo branco se nota mais
pelo que me disseram nao é no pelo é porcos mesmo que so fazem jabardeira xD
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta set 05, 2013 2:13 pm

teru1992 Escreveu:
joa0 Escreveu:
:o :o :o heim?! :roll:
barriga04
Membro
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

quinta set 05, 2013 6:50 pm

teru1992 Escreveu:
joa0 Escreveu:
Ainda nao percebi o que quer dizer
barriga04
Membro
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

quinta set 05, 2013 6:52 pm

Bungle Escreveu:Não sei porque ficou chateado com isso, gente parva existe em todo o lado e se ele acha o cão dele melhor que o seu: que lhe faça bom proveito. Provavelmente, voce ao menos tem um cão de raça, enquanto ele foi mais um dos tonys que pagou para ter um rafeiro lá do sucateiro do bairro

Disse que o Labrador é a raça do povo, peço-lhe desculpa mas vou reformular: o labrador é a raça estragada pelo povo.
Se calhar, nessa sua rua, onde diz que exste um casa sim casa não, existe apenas 1 bom exemplar (ou talvez até nenhum). Tudo o resto são exemplares sem qualidade ou cruzados, que têm tanto de labrador como uma pedra da calçada

Aliás temos exemplos desses no fórum: pessoas que têm rafeiros, mas que insistem em lhes chamar labradores. Isso para quem gosta de cães pode não ser importante, mas para quem gosta de canicultura é um autêntico murro no estômago.
Reforço
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quarta set 11, 2013 12:09 am

Sendo dona de um pintas sinto-me quase "obrigada" a deixar comentário. Como já disseram esta raça não é burra mas sim muito independente e teimosa, e sublinho o termo independente. Uma raça como o labrador é mais "cola" com o dono e gosta de agradar bastante, daí ficar radiante em obedecer. Também já tive algumas pessoas a dizer que o dálmata é burro e etc, cheguei já a ouvir de pelo menos dois dálmatas que foram atropelados por ficar no meio da estrada e não virem ter com o dono :o (acho que devo ter ouvido versões distorcidas, a meu ver, porque as pessoas no fundo gostam é de dizer mal das pessoas e dos cães destas :evil:). Contudo devo relembrar-vos que à uns anos, mais precisamente há 17 anos, quando estreou o filme da Disney dos 101 dálmatas houve uma grande interesse nesta raça, chegando a haver uma explosão de criadores de dálmatas, subitamente. Li que chegou a haver quem comprasse para aí um duzia de cachorros dálmatas para oferecer aos convidados nas festas de anos dos filhos (filhos únicos, de certeza). Enfim, como estão a imaginar os criadeiros estavam-se a marimbar para a personalidade do cão e só queriam cruzar os cães o mais rapido possível para ter cachorros, daí haver milhares de exemplares péssimos, e muitos com distúrbios mentais, resultando neste "mito" de os dálmatas serem burros. Desculpem lá o testamento e espero que alguém tenha paciência para o ler :roll:
Responder

Voltar para “Cães”