Peixe Domestico alternativa ao OSCAR

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Carlos2011
Membro Júnior
Registado: quarta jan 12, 2011 1:02 pm

terça set 03, 2013 12:28 am

Queria comprar um peixe Oscar, estive-me a informar e é impossível para mim, infelizmente, pois vou adquirir um aquário no máximo de 10 ou no máximo 40L, para colocar no meu quarto, sou estudante e era uma companhia...
Já vi muitos Oscar e gostei muito do temperamento e comportamento deles, assim como a interacção.
Haverá alguma raça de Peixes com comportamento semelhante aos do Oscar?

Obrigado. :)
Última edição por Carlos2011 em quarta set 04, 2013 12:40 am, editado 1 vez no total.
luisrr
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 4:49 pm
Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não

terça set 03, 2013 8:21 am

Para um aquário dessa litragem podes por 1 betta, guppies ou algum peixe que não precise de uma litragem muito grande, pois o oscar acho eu que precisa.

Pesquisa na net :wink:
Associação portuguesa de plantas carnívoras:

http://forum.appcarnivoras.org/index.php

Carlos2011
Membro Júnior

terça set 03, 2013 8:56 am

luisrr Escreveu:Para um aquário dessa litragem podes por 1 betta, guppies ou algum peixe que não precise de uma litragem muito grande, pois o oscar acho eu que precisa.

Sim, já tinha pesquisado, precisa no mínimo de um aquário com 150L.
Mas queria um peixe sociável como ele que pudesse viver num aquário mais pequeno...

Obrigado :)
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça set 03, 2013 12:39 pm

Carlos2011 Escreveu:
luisrr Escreveu:Para um aquário dessa litragem podes por 1 betta, guppies ou algum peixe que não precise de uma litragem muito grande, pois o oscar acho eu que precisa.

Mas queria um peixe sociável como ele que pudesse viver num aquário mais pequeno...

Olá. O que é que queres dizer com sociável? Peixes sociais entre si? Contigo?

Não sei qual é o espaço que tens mas por exemplo um cubo de 40cm não é assim tão grande e dá para pôr alguns peixes, com 10l não vejo nada e com 20l só vejo um um betta ou então um pequeno cardume de neons chineses
Carlos2011
Membro Júnior

terça set 03, 2013 1:38 pm

joa0 Escreveu:
Carlos2011 Escreveu:

Olá. O que é que queres dizer com sociável? Peixes sociais entre si? Contigo?

Não sei qual é o espaço que tens mas por exemplo um cubo de 40cm não é assim tão grande e dá para pôr alguns peixes, com 10l não vejo nada e com 20l só vejo um um betta ou então um pequeno cardume de neons chineses
Queria um aquário leve plástico para colocar no quarto, só encontrei com cerca de 20L, sou estudante e só posso colocar mesmo no quarto.

Sociável ao ponto de comer à mão e ser reconhecer o dono como geralmente os peixes da espécie Oscar... Mas não sei se haverá... Pois queria mesmo um Oscar mas devido ao espaço não o poderia ter mais que 6 meses ou 1 ano...

Obrigado. :)
joa0
Membro Veterano

terça set 03, 2013 1:57 pm

o meu betta vinha comer à mão e reconhecia o frasco da comida, mas não sei se era excepção ou regra :wink:
joa0
Membro Veterano

terça set 03, 2013 3:02 pm

outra coisa guppies em 20l talvez não seja boa ideia se não tiver a quem dar os que nascem, já que dentro de pouco tempo ficaria sobrelotado
luisrr
Membro Júnior
Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não

terça set 03, 2013 10:51 pm

Eu tenho por agora um guppy num aqário de 25l+/- á 1 semana e o gajo já sabe quando lhe vou dar a paparoca , anda logo á superficie a espera de apanhar alguma larva de mosquito eheh

luisrr
Membro Júnior

quarta set 04, 2013 12:58 pm

Olha podes arranjar um aquário mais económico se quiseres.. compras uma caixa de arrumação nos chineses, numa loja aqui na minha cidade têm várias de variadas litragens. Eu própio tenho um aquário para tritão assim. O meu é transparente de todos os lados até na tampa , se encontrares assim tem muito melhor aspecto visual. E também torna-se mais fácil de limpares o aquário na minha opinião, se for uma caixa de arrumação.

joa0
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 1:03 pm

luisrr Escreveu:Olha podes arranjar um aquário mais económico se quiseres.. compras uma caixa de arrumação nos chineses, numa loja aqui na minha cidade têm várias de variadas litragens. Eu própio tenho um aquário para tritão assim. O meu é transparente de todos os lados até na tampa , se encontrares assim tem muito melhor aspecto visual. E também torna-se mais fácil de limpares o aquário na minha opinião, se for uma caixa de arrumação.
As caixas de arrumação que vejo tem aquelas formas esquisitas nos cantos, nunca são retangulares, além disso, talvez o plástico possa derreter ao pé do aquecedor, não?

PS. tou só a pôr a hipótese não faço ideia da resistência :wink:
joa0
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 1:06 pm

luisrr Escreveu:Olha podes arranjar um aquário mais económico se quiseres.. compras uma caixa de arrumação nos chineses, numa loja aqui na minha cidade têm várias de variadas litragens. Eu própio tenho um aquário para tritão assim. O meu é transparente de todos os lados até na tampa , se encontrares assim tem muito melhor aspecto visual. E também torna-se mais fácil de limpares o aquário na minha opinião, se for uma caixa de arrumação.
As caixas de arrumação que vejo tem aquelas formas esquisitas nos cantos, nunca são retangulares, além disso, talvez o plástico possa derreter ao pé do aquecedor, não?

PS. tou só a pôr a hipótese não faço ideia da resistência :wink:
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quarta set 04, 2013 1:49 pm

O plastico nao vai derreter...
É como a esperiencia do balao, enchemos um balao com agua e acendemos um isqueiro debaixo dele, ele nao rebenta porque a agua nao permite que a temperatura suba muito...
joa0
Membro Veterano

quarta set 04, 2013 1:58 pm

ReptilXxX Escreveu:O plastico nao vai derreter...
É como a esperiencia do balao, enchemos um balao com agua e acendemos um isqueiro debaixo dele, ele nao rebenta porque a agua nao permite que a temperatura suba muito...
ok obrigado por explicares :wink:
luisrr
Membro Júnior

quinta set 05, 2013 11:01 am

O ponto de fusão do plástico é muito elevado para derreter com um termostato :wink:

Não sei qual é o problema dos cantos serem arredondado, mas pronto isso fica ao critério de cada um.

joa0
Membro Veterano

quinta set 05, 2013 2:20 pm

luisrr Escreveu:O ponto de fusão do plástico é muito elevado para derreter com um termostato :wink:

Não sei qual é o problema dos cantos serem arredondado, mas pronto isso fica ao critério de cada um.
O problema dos cantos arredondados não é nenhum mas pessoalmente não gosto é uma forma muito irregular :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”