Qual a melhor atitude?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

veramachado
Mensagens: 7
Registado: sexta set 06, 2013 12:38 pm

sexta set 06, 2013 12:46 pm

Olá boa tarde.
Bem,estou num dilema interior e numa indecisão tremenda, que tive que vir pedir ajuda de modo a tomar a melhor decisão.

Uns familiares meus, tiveram uma ninhada de pincher's. Nessa altura, o meu namorado pediu-lhes se poderiam guardar um para a mãe dele, que vive sozinha e seria uma companhia para ela. Os meus familiares disseram que sim e lá ficou o cão guardado.

Acontece que eles nasceram, e como moramos perto o pincher que era para a mãe do meu namorado veio para minha casa 2 dias para ver se sentia falta da mãe. Tudo bem até aqui.

Agora surge o problema, é a hora de o levar e eu estou muito receosa dado o passado da mãe do meu namorado com animais.

Deixou morrer no ano passado uma cadela, porque não a desparasitava nem vacinava, tantas vezes fui la a casa e a quis levar ao veterinário e não tive ordem nem por parte dela nem por parte do meu namorado (e esta cadela tinha sido encontrada por mim e por ele)

Tem mais dois cães que estão à corrente e sem qualquer cuidado veterinário.


E eu sinto uma tristeza tão grande em pensar que ele pode ir para lá, porque ele é muito bébé ainda, e é super pequeno e tenho medo dos tratamentos que ela lhe possa dar (ou falta deles).

Já tive inúmeras discussões com o meu namorado e ele desvia sempre o assunto dizendo que estou a exagerar.

Apetece-me ficar o com o cão mais uns tempos e tentar arranjar um dono responsável (uma vez que como tenho um pitt bull e um dalmata não posso ficar com ele), mas por outro lado o cão já estava prometido!

Sugestões? :(
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 06, 2013 1:05 pm

Acho que há promessas que são mesmo para não cumprir: eu não deixaria o cão ir para essa senhora que tão mal os trata.

É natural que o seu namorado queira mimar a mãe e feche o olhos a todo o resto - afinal de contas é a mãe dele, não é?

Mas não é a sua, e se, pelo exemplo que referiu, vê que o animal vai ser maltratado, não o deixe ir para lá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Palmeida92
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am

sexta set 06, 2013 1:13 pm

Que idade tem o cão ? Vão tirá-lo da ninhada com menos de 2 meses ??

Depois de tudo o que disse sobre a mãe do seu namorado não me parece que seja a pessoa indicada para ter mais um animal quanto mais continuar a ter os que tem.
veramachado
Mensagens: 7
Registado: sexta set 06, 2013 12:38 pm

sexta set 06, 2013 1:23 pm

O cachorrinho já completou os 2 meses, não foi retirado antes do tempo. A questão aqui é que eu sei que ela não tem condições para o ter nem disponibilidade e muito menos vontade para tal. E o meu namorado não me quer dar ouvidos e eu não consigo entregar o cão.

Não sei também qual a melhor forma de dizer isso à senhora sem ser mal educada e mal interpretada. Passo a vida a ser acusada de me estar a intrometer e de estar a exagerar, mas acho que qualquer pessoa no meu lugar faria o mesmo.
Petxy
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

sexta set 06, 2013 1:33 pm

Não gosto de julgar os outros, mas lamento: vou ter mesmo que o fazer.

Oferecer um cão a alguém com esse historial...... é de uma responsabilidade "única".

Há pessoas simplesmente não têm carácter para assumir a responsabilidade ter um animal a seu cargo!!!!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 06, 2013 1:45 pm

eu não o dava - ponto!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta set 06, 2013 1:52 pm

É complicado porque é a mãe do namorado e tal...mas nessas "condições" todas tb n o entregaria
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 06, 2013 1:58 pm

bombocaa Escreveu:É complicado porque é a mãe do namorado e tal...mas nessas "condições" todas tb n o entregaria
mas qual complicado qual quê??? se ele não percebesse e fosse meu namorado, garanto-vos que os creditos dele iriam diminuir e provavelmente a coisa não iria acabar bem - quem não entesse que o bicho não iria ter condições, sabendo ele o que sabe, para mim, morria ali! mas isto sou eu, que sou um bocadinho pragmática
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta set 06, 2013 2:08 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
bombocaa Escreveu:É complicado porque é a mãe do namorado e tal...mas nessas "condições" todas tb n o entregaria
mas qual complicado qual quê??? se ele não percebesse e fosse meu namorado, garanto-vos que os creditos dele iriam diminuir e provavelmente a coisa não iria acabar bem - quem não entesse que o bicho não iria ter condições, sabendo ele o que sabe, para mim, morria ali! mas isto sou eu, que sou um bocadinho pragmática
tirando o provavelmente.... subscrevo, na integra
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta set 06, 2013 2:11 pm

eu acho que trocava de namorado o.O
agora a serio se ele gostar mesmo de ti não é por lhe fazeres frente que ele vai ficar chateado a vida toda contigo, alias fazemos smp as vontades a outra pessoa n é um bom futuro, andar sempre a engolir sapos não faz bem a ninguem portanto faz aquilo que achas melhor que n entregues o cão a uma pessoa assim.
veramachado
Mensagens: 7
Registado: sexta set 06, 2013 12:38 pm

sexta set 06, 2013 2:16 pm

Às vezes só me apetece dar-lhe um estalo para ver se ele acorda! ele não entende que a mãe quer um cão só porque sim, para lá andar a definhar como os outros.

Agora tenho plena consciência que isto vai dar molho e provavelmente vou arranjar problemas com a mãe, uma vez que ela está á espera do cão, mas eu não consigo entregá.lo!
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta set 06, 2013 2:48 pm

há p'ra ai um ditado que diz "não há pior cego do que aquele que não quer ver". Provavelmente é o que se passa com o seu namorado. Bater-lhe, provavelmente não vai resolver nada. Eu mantinha-me firme na decisão, contra ele e contra a mãe/futura sogra. Se gostassem muito bem, se não gostassem, passassem bem. o canito é que não pode sofrer as consequencias da irresponsabilidade do seu namorado e da mãe dele. Por isso e tal como toda a gente aqui já disse, mantenha-se fiel ao que pensou e não entregue o canito. Pode perder o namorado e a mãe dele, mas fica com a consciencia que fez o melhor e isso é o mais importante.
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta set 06, 2013 2:53 pm

veramachado Escreveu: Não sei também qual a melhor forma de dizer isso à senhora sem ser mal educada e mal interpretada. Passo a vida a ser acusada de me estar a intrometer e de estar a exagerar, mas acho que qualquer pessoa no meu lugar faria o mesmo.
a melhor forma de dizer é qualquer coisa do género: peço imensa desculpa mas o canito de ao pé de mim só sai para uma familia que o trate com o respeito que ele merece.

ou

este canito só sai de ao pé de mim quando eu vir que os outros cães que tem são tratados como deve ser.

ou

para que o canito saia de ao pé de mim tem de ir para uma familia que tenha disponibilidade e condições para o tratar

ou

eu sei que estou a exagerar mas pacienciazinha. Quero dormir à noite com a consciencia tranquila por isso o canito não vai para a sua casa.

ok... podem não ser frases muito diplomáticas mas não são nem mal educadas nem dizem mentira alguma.
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 06, 2013 3:04 pm

leapais Escreveu:há p'ra ai um ditado que diz "não há pior cego do que aquele que não quer ver". Provavelmente é o que se passa com o seu namorado. Bater-lhe, provavelmente não vai resolver nada. Eu mantinha-me firme na decisão, contra ele e contra a mãe/futura sogra. Se gostassem muito bem, se não gostassem, passassem bem. o canito é que não pode sofrer as consequencias da irresponsabilidade do seu namorado e da mãe dele. Por isso e tal como toda a gente aqui já disse, mantenha-se fiel ao que pensou e não entregue o canito. Pode perder o namorado e a mãe dele, mas fica com a consciencia que fez o melhor e isso é o mais importante.
se o perder por isto, então significa que a coisa não iria jamais resultar na vida! Não perderia nada afinal de contas :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta set 06, 2013 3:05 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
leapais Escreveu:há p'ra ai um ditado que diz "não há pior cego do que aquele que não quer ver". Provavelmente é o que se passa com o seu namorado. Bater-lhe, provavelmente não vai resolver nada. Eu mantinha-me firme na decisão, contra ele e contra a mãe/futura sogra. Se gostassem muito bem, se não gostassem, passassem bem. o canito é que não pode sofrer as consequencias da irresponsabilidade do seu namorado e da mãe dele. Por isso e tal como toda a gente aqui já disse, mantenha-se fiel ao que pensou e não entregue o canito. Pode perder o namorado e a mãe dele, mas fica com a consciencia que fez o melhor e isso é o mais importante.
se o perder por isto, então significa que a coisa não iria jamais resultar na vida! Não perderia nada afinal de contas :wink:
concordo claro :wink:
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Responder

Voltar para “Cães”