Qual a melhor atitude?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Petxy
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

sexta set 06, 2013 3:23 pm

Não é uma questão dos namorados gostarem ou não um do outro, mas sim de bom senso.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta set 06, 2013 4:14 pm

Petxy Escreveu:Não é uma questão dos namorados gostarem ou não um do outro, mas sim de bom senso.
e ja parou para pensar pq que ela esta com duvidas na decisão a tomar??
esta com duvidas porque não quer arranjar problemas com o namorado
Petxy
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

sexta set 06, 2013 4:32 pm

Sasha99 Escreveu:
Petxy Escreveu:Não é uma questão dos namorados gostarem ou não um do outro, mas sim de bom senso.
e ja parou para pensar pq que ela esta com duvidas na decisão a tomar??
esta com duvidas porque não quer arranjar problemas com o namorado
Problemas com o namorado?!?! Acho "giro" não se falar em casa para não se "arranjar problemas com a cara metade". Ou temos personalidade ou não temos. Entregar o cão é um erro, logo a atitude é não entregar. Aliás a atitude já devia ter sido alertar o namorado quando pediu para lhe guardarem um cão.
veramachado
Mensagens: 7
Registado: sexta set 06, 2013 12:38 pm

sexta set 06, 2013 4:36 pm

Páro para pensar por vários motivos. Em primeiro lugar, porque só quero o bem do cachorrinho, mas em contrapartida sei que vou arranjar problemas com ele e com a mãe. Porque o cachorrinho já estava prometido e eu nunca concordei com isso, mas também ele nunca me quis dar ouvidos porque arranja sempre desculpas.

Mas mesmo arranjando problemas, é preferível do que vê-lo a ir para um lugar onde sei mais ou menos como vão ser as coisas. Porque se foi assim com todos os que teve até ao momento, duvido que vá mudar isso agora.

Por outro lado, coloco-me no lugar dela e ficaria fula se me recusassem agora um animal, que já me estava prometido. Sim, porque na visão dela os cães têm as condições normais, na visão dele é basicamente "isso foi antes, agora vai ser diferente"...
Petxy
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

sexta set 06, 2013 4:40 pm

É fácil.

"Sogrinha, lamento imenso, mas o cachorrinho teve um problema intestinal e acabou por morrer. Vamos ter que aguardar por outra ninhada". :twisted:
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta set 06, 2013 4:43 pm

veramachado Escreveu:..., porque na visão dela os cães têm as condições normais, na visão dele é basicamente "isso foi antes, agora vai ser diferente"...
ainda que mal comparado, isso é que acontece na violência doméstica... os agressores dizem sempre que vai ser diferente e os agredidos acreditam... e a realidade, pura e dura, é que continua tudo na mesma. E o mesmo vai acontecer aqui. A senhora não foi educada em devido tempo a tratar os animais como deve ser e não quis aprender sozinha. Não é um cachorro que lhe vai mudar a forma de agir. até porque ela considera normal o tratamento anormal que dá aos cães.
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 06, 2013 5:08 pm

leapais Escreveu:
veramachado Escreveu:..., porque na visão dela os cães têm as condições normais, na visão dele é basicamente "isso foi antes, agora vai ser diferente"...
ainda que mal comparado, isso é que acontece na violência doméstica... os agressores dizem sempre que vai ser diferente e os agredidos acreditam... e a realidade, pura e dura, é que continua tudo na mesma. E o mesmo vai acontecer aqui. A senhora não foi educada em devido tempo a tratar os animais como deve ser e não quis aprender sozinha. Não é um cachorro que lhe vai mudar a forma de agir. até porque ela considera normal o tratamento anormal que dá aos cães.
Não é nada mal comparado, não senhora. O que está na génese de um maltratante é sempre o mesmo, e o que até aí esteve focado nos animais da casa a qualquer momento se pode virar contra as pessoas.

Mas neste caso pode ser um pouco exagerado pôr as coisas neste pé. O namorado foi educado por uma mãe que não tem a mesma visão dos animais de companhia que nós temos. A senhora funciona segundo padrões com séculos de existência: os animais são meros instrumentos para nos servir, não passam de coisas sem alma, e como tal devem ser tratados.

Mas o filho é novo, pode ainda aprender mais qualquer coisinha com a namorada, mais compassiva. Se não quer fazê-lo e se se recusa sequer a tentá-lo, então há razão para a namorada reanalisar a sua relação e ver se lhe interessará ou valerá a pena correr o risco de se ligar permanentemente a alguém com uma visão do mundo tão oposta à sua. Só que isto é do seu foro privado, não devemos nem podemos ser nós a instigar-lho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta set 06, 2013 5:12 pm

Só não entendo, como aceitaram guardar um animal para a senhora, sabendo o historial que acabou de relatar.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
veramachado
Mensagens: 7
Registado: sexta set 06, 2013 12:38 pm

sexta set 06, 2013 5:56 pm

Mas ninguém referiu o historial da senhora com os animais.
O meu namorado falou com os meus familiares e,uma vez que para eles não há nenhum comportamento a relatar, não foi dito nada.

Como referi acima, tentei muita vez contornar a situação com o meu namorado e de nada valeu.
veramachado
Mensagens: 7
Registado: sexta set 06, 2013 12:38 pm

sábado set 07, 2013 12:20 am

Conclusão da história:

Fui falar com ela, desatou a chorar a dizer que já estava a contar com o cachorrinho e não sei o quê; abordei de forma educada sobre o tratamento jurou a pés juntos que iria ser tratado de forma diferente. Nada valeu, especialmente com a preciosa ajuda do filho!!! :evil: :evil:


Agora eu pergunto, caso eu verifique realmente que estão a ir pelo mesmo caminho, e se as minhas tentativas de o levar ao veterinário forem em vão como já aconteceram outrora, posso fazer denúncia?
Bungle
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

sábado set 07, 2013 8:05 am

Cara Vera Machado,

Entendo o seu dilema, acho que todos o entendemos. Mas é preciso ser o mais claro possivel: se voce meter o cão nas mãos dessa senhora será a responsável por tudo o que lhe acontecer. Uma coisa era não saber de nada e, com a sua boa vontade e ignorância, entregar o cachorrinho com a melhor das intenções, outra completamente diferente é a situação que descreve

Relativamente ao factor pessoal associado a esta quesão...
Bem, isto não é um consultório sentimental e não sou ninguém para lhe dizer o que fazer. Apenas lhe vou dar a minha opinião.
Se vc tem medo de "confrontar" o seu namorado dando o seu ponto de vista, se acha que ele não a entende e se para evitar uma opinião divergente prefere condenar um cão a uma vida dessas...
Por amor de deus: isso é uma relação sem futuro nenhum! Vai ao longo da sua vida evitar dar os seus pontos de vista? Vai viver em negação?
Se eu sentir que a minha mulher tem dúvidas acerca de algo, ou se não quiser fazer determinada acção: longe de mim a forçar a algo!
A base de uma relação tem que ser o respeito! é impossivel amar sem respeitar, em todas as vertentes, a nossa cara metade.

Não entregue o cão, faça valer o seu ponto de vista e, por amor de deus, se o seu namorado não a apoiar parta para outra que só está a perder tempo.

Hoje é o cão. Amanha é a casa, o carro, o menino, etc.
Se fosse eu, falava com essa senhora e dizia o seguinte:
"PEço imensa desculpa, mas nós temos claramente pontos de vista relativamente ao tratamento que devemos dar aos animais. Se eu não concordo com a maneira como vc trata os seus cães, não me sinto confortável em lhe dar um cachorro. Vai contra os meus principios e espero que respeite isso.
Estão muitos animais no canil para adoptar, contra isso não posso fazer nada! Mas da minha parte, não lhe vou dar nenhum cão, pois quero ter a consciência tranquila e dormir bem à noite"

Ponto final! Quer chorar, que chore. Também eu "choro" muitas vezes com o tratamento que certos animais dão aos cães
leapais
Membro
Mensagens: 155
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sábado set 07, 2013 9:10 am

Bungle Escreveu:Cara Vera Machado,

Entendo o seu dilema, acho que todos o entendemos. Mas é preciso ser o mais claro possivel: se voce meter o cão nas mãos dessa senhora será a responsável por tudo o que lhe acontecer. Uma coisa era não saber de nada e, com a sua boa vontade e ignorância, entregar o cachorrinho com a melhor das intenções, outra completamente diferente é a situação que descreve

Relativamente ao factor pessoal associado a esta quesão...
Bem, isto não é um consultório sentimental e não sou ninguém para lhe dizer o que fazer. Apenas lhe vou dar a minha opinião.
Se vc tem medo de "confrontar" o seu namorado dando o seu ponto de vista, se acha que ele não a entende e se para evitar uma opinião divergente prefere condenar um cão a uma vida dessas...
Por amor de deus: isso é uma relação sem futuro nenhum! Vai ao longo da sua vida evitar dar os seus pontos de vista? Vai viver em negação?
Se eu sentir que a minha mulher tem dúvidas acerca de algo, ou se não quiser fazer determinada acção: longe de mim a forçar a algo!
A base de uma relação tem que ser o respeito! é impossivel amar sem respeitar, em todas as vertentes, a nossa cara metade.

Não entregue o cão, faça valer o seu ponto de vista e, por amor de deus, se o seu namorado não a apoiar parta para outra que só está a perder tempo.

Hoje é o cão. Amanha é a casa, o carro, o menino, etc.
Se fosse eu, falava com essa senhora e dizia o seguinte:
"PEço imensa desculpa, mas nós temos claramente pontos de vista relativamente ao tratamento que devemos dar aos animais. Se eu não concordo com a maneira como vc trata os seus cães, não me sinto confortável em lhe dar um cachorro. Vai contra os meus principios e espero que respeite isso.
Estão muitos animais no canil para adoptar, contra isso não posso fazer nada! Mas da minha parte, não lhe vou dar nenhum cão, pois quero ter a consciência tranquila e dormir bem à noite"

Ponto final! Quer chorar, que chore. Também eu "choro" muitas vezes com o tratamento que certos animais dão aos cães
x2
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 07, 2013 11:39 am

veramachado Escreveu:Conclusão da história:

Fui falar com ela, desatou a chorar a dizer que já estava a contar com o cachorrinho e não sei o quê; abordei de forma educada sobre o tratamento jurou a pés juntos que iria ser tratado de forma diferente. Nada valeu, especialmente com a preciosa ajuda do filho!!! :evil: :evil:


Agora eu pergunto, caso eu verifique realmente que estão a ir pelo mesmo caminho, e se as minhas tentativas de o levar ao veterinário forem em vão como já aconteceram outrora, posso fazer denúncia?
Mas entregou-lhe o cão? :o
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 07, 2013 11:40 am

veramachado Escreveu:Conclusão da história:

Fui falar com ela, desatou a chorar a dizer que já estava a contar com o cachorrinho e não sei o quê; abordei de forma educada sobre o tratamento jurou a pés juntos que iria ser tratado de forma diferente. Nada valeu, especialmente com a preciosa ajuda do filho!!! :evil: :evil:


Agora eu pergunto, caso eu verifique realmente que estão a ir pelo mesmo caminho, e se as minhas tentativas de o levar ao veterinário forem em vão como já aconteceram outrora, posso fazer denúncia?
Mas entregou-lhe o cão? :o
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”