Rafeiro do Alentejo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sábado set 07, 2013 11:02 am

Esta raça apareceu na minha vida quase de paraquedas, é uma fêmea a chama-se Nynna, já vai com seis meses que chegou cá a casa.
Disse de páraquedas porque foi-me oferecida por um conhecido que teve uma ninhada.
Muito li e re-li sobre esta raça, e por tudo o que li, é uma raça que nao gosta de passeios ditos rotineiros, não é um cão de cidade ou apartamento, é um cão teimoso e independente etc...e tal...
Das minhas experiencias anteriores com caes, foi sempre com rottweiler´s "dois"
Já sei que muitos de vós vão criticar o que escrevo, mas mesmo assim quero deixar o meu testemunho sobre esta GRANDE E ESPECTACULAR RAÇA.
Bem, como disse a Nynna já tem seis meses, vive num apartamento, passeia todos os dias, já senta, já deita, vem quando a chamam, estou numa esplanada e nao preciso de agarrar na trela que ela nao se vai embora etc... e convive bem com o Pinsher que temos também, é um cão que realmente é teimoso a aprender, mas quando aprende,obdece.
Escrevo isto porque contrariarmente ao que li, que num apartamento nunca, que nao aprecia rotinas citadinas etc... a Nynna faz tudo isto muito bem, sinto que é feliz.
Pela minha experiencia e talvez da experiencia anterior com outras raças me dê alguma "vantagem" .
Nao quero com isto dizer que quem veja o meu testemunho, pense em ir a correr buscar um para um apartamento, só sei que com muita vontade, com tempo, com dedicação e paciencia, consegue-se...
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

sábado set 07, 2013 1:04 pm

Conseguir manter um rafeiro alentejano feliz e bem comportado num apartamento não é para todos!
materia
Membro
Registado: terça ago 06, 2013 11:47 am

sábado set 07, 2013 1:04 pm

Conseguir manter um rafeiro alentejano feliz e bem comportado num apartamento não é para todos!
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quarta set 11, 2013 6:26 pm

Obrigado pelo seu testemunho também, a cada dia que passa mais contente fico com esta MAGNIFICA RAÇA ;)
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Responder

Voltar para “Cães”