Como criar tenebrio?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado set 07, 2013 4:09 pm

de baratas para teres uma colonia sustentavel demora uns 6 meses
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

sábado set 07, 2013 4:23 pm

então de baratas a partir dos 6 meses tenho todo o ano?
Mas o mesmo não acontece com os tenébrios, eles tem fases.. nem sempre irei ter para o bicho comer..?
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado set 07, 2013 4:45 pm

o tenebrio desde da pupa ate tenebrio que de para alimentaçao tbm demora 6 meses mais ou menos
ReiDosCorpos
Membro Júnior

domingo set 08, 2013 12:46 am

Ah ok..
Obg.. :D
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça set 10, 2013 7:59 pm

nao tem de demorar 6 meses.
depende das temperaturas e da alimentação que lhe dás.
achas que eu demorei 6 meses a escrever este tópico?
Ricardo Leitão
Calsonic
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça set 10, 2013 9:46 pm

O problema na criação de tenébrio é que não tem tempo certo, quando comprares os primeiros vêm umas adultas, umas médias e talvez umas pequenas. Enquanto as pequenas crescem a maiores formam pupa e por sua vez escaravelho e estes irão reproduzir e colocar ovos enquanto as pequenas já são medias, cria um ciclo.
Tudo dependendo da temperatura também.
ReiDosCorpos
Membro Júnior

quarta set 11, 2013 12:40 am

trustz Escreveu:nao tem de demorar 6 meses.
depende das temperaturas e da alimentação que lhe dás.
achas que eu demorei 6 meses a escrever este tópico?
eu não sei, é que já encontrei aqui na arca trabalhos que decerto demoram imenso tempo a fazer...
Principalmente quando não depende de nós, mas sim da natureza..
Já agora que tenho oportunidade de falar com o criador da pag., excelente trabalho, foi, entre outras pesquisas, a que mais instruí-me sobre tenébrios..
E Obrigado pela resposta.. :D
ReiDosCorpos
Membro Júnior

quarta set 11, 2013 12:49 am

Titanum Escreveu:O problema na criação de tenébrio é que não tem tempo certo, quando comprares os primeiros vêm umas adultas, umas médias e talvez umas pequenas. Enquanto as pequenas crescem a maiores formam pupa e por sua vez escaravelho e estes irão reproduzir e colocar ovos enquanto as pequenas já são medias, cria um ciclo.
Tudo dependendo da temperatura também.
Já comprei 100g e neste momento a criação vai indo bem, com todos os cuidados aqui referidos, com excepção da temperatura que é a natural, ainda não encontrei boas ideias para como aquecer o local de criação.. Se ponho em cima do terrario para alem de inestético fica também sujeito a luz, e debaixo da cama, que é escuro, acaba por se tornar um ambiente muito pouco quente e receio que até húmido.. Alguma ideia que consiga ajudar-me sff?
Continuando, a criação vai indo bem e defacto deparei-me com a tal situação de virem tamanhos diferentes, e no espaço de 2 dias até fiquei algumas Pupas.. Já as que dou ao Dragão Barbudo, que tem apenas semanas, são micro, (uma oferta do vendedor, pois diz serem dificeis de comprar, e são as melhores para o bebé).
Também um obrigado pela resposta.. :D
Titanum
Membro Veterano

quarta set 11, 2013 12:55 am

A melhor coisa que podes dar ao DB são micro baratas, tenébrio só e suposto quando atingirem os 4 meses.

Eu tenho um móvel próprio para as criações e tem dado bastante efeito... um efeito tão bom que não consigo quebrar a criação...
ReiDosCorpos
Membro Júnior

quarta set 11, 2013 1:31 am

Titanum Escreveu:A melhor coisa que podes dar ao DB são micro baratas, tenébrio só e suposto quando atingirem os 4 meses.

Eu tenho um móvel próprio para as criações e tem dado bastante efeito... um efeito tão bom que não consigo quebrar a criação...
Não sei porque mas nas lojas de TV tudo esgota, falando em alimento vivo.. Mas irei tentar encontrar.. Obrigado pela dica.. Mas já agora porquê? Muita gordura?

E o facto de ser um movel consegue as temperaturas, ou pelo menos que não desçam muito, é?
Titanum
Membro Veterano

quarta set 11, 2013 10:50 am

O meu móvel faz um tipo de casulo, sim, conserva mais a temperatura.
O tenébrio tem gordura e tem um exosqueleto rijo, as baratas são mais fáceis de mastigar (micro) e muito mais nutritivas.
ReiDosCorpos
Membro Júnior

quarta set 11, 2013 8:26 pm

Titanum Escreveu:O meu móvel faz um tipo de casulo, sim, conserva mais a temperatura.
O tenébrio tem gordura e tem um exosqueleto rijo, as baratas são mais fáceis de mastigar (micro) e muito mais nutritivas.
é certo.. madeira é sempre mais quente..
..
,.
como disseram-me que era tenébrios eu acreditei, mesmo depois de saber o que era um tenébrio de uma Zophoba.. Mas deparo-me que afinal são micro zophobas, pois os tenébrios são muito mais brancos e elas são escuras..
Mas a zophoba ,que foi o criador que me as deu, não são ainda mais duras que os tenébrios!?
--algo é certo.. Vou ter que encomendar micro baratas.. em lojas não se encontra..
Titanum
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 12:14 am

Como disseste isso... estou meio convicto que compras-te Buffalo... para mim e para o meu DB são um pesadelo.
ReiDosCorpos
Membro Júnior

sábado set 14, 2013 12:39 am

Titanum Escreveu:Como disseste isso... estou meio convicto que compras-te Buffalo... para mim e para o meu DB são um pesadelo.
Eu comprei mesmo tenébrios.. O vendedor do DB é que arranjou-me micro zophobas..
Mas depois das respostas a este tópico preocupo-me em saber se as zophobas, mesmo pequenas, não são também de difícil digestão?
Para alem de conhecer o facto de ter de cortar-lhes a cabeça e nunca o ter feito.. :oops:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado set 14, 2013 8:55 pm

ReiDosCorpos Escreveu:.
Mas depois das respostas a este tópico preocupo-me em saber se as zophobas, mesmo pequenas, não são também de difícil digestão?
Para alem de conhecer o facto de ter de cortar-lhes a cabeça e nunca o ter feito.. :oops:
Eu nunca tive problemas com nenhum animal.
E os insectos raramente vão mortos para o estômago dos répteis.
que drama
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”