Coleira Scalibor vs Coleira Seresto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta set 06, 2013 12:47 pm

Boas pessoal,


Tenho vindo a notar que a coleira scalibor está a perder a eficácia que à uns anos atrás tinha... a fórmula provavelmente já está a ser resistente para as pulgas.
Queria saber se vocês também notaram isso e quem utilize a nova coleira que diga a sua eficácia...




Cumps,
SR
Eis a questão..
veramachado
Mensagens: 7
Registado: sexta set 06, 2013 12:38 pm

sexta set 06, 2013 1:46 pm

Boa tarde,
Eu antes usava nos meus cães aquelas pipetas da Advantix. Á cerca de 1 mês troquei para a coleira da Scalibor e coincidência ou não, num deles já encontrei pulgas, o que não acontecia com as pipetas.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 06, 2013 1:49 pm

pois, não sei se a perdeu ou nunca a teve mesmo - o meu VET disse-me que nada faz às pulgas - apenas combate carraças e mosquitos.
ele tentou explicar-me melhor, mas termos clínicos comigo não resultam :oops: apanhei apenas isso que era o que me interessava - por isso têm sempre o advanti$

mas este ano foi uma praga de pulgas! :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta set 06, 2013 1:56 pm

a mha usa a coleira scalibor mas faço sempre o reforço com a pipeta...não lhe encontrei nem 1 caraça nem 1 pulga (ainda...)
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta set 06, 2013 1:58 pm

Agradeço ambas as respostas.... Queria mesmo saber se a coleira Seresto é eficaz, porque realmente a Scalibor já não é o que era... :roll:
Eis a quest&atilde;o..
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado set 07, 2013 10:40 pm

No último mês da Scalibor o meu cão começou a apanhar pulgas... dei-lhe um comfortis (comprimido, dura um mês). Mas houve uma altura de mto calor (Maio ou assim) que também teve uma carraça ou duas, mas falei com a marca (reclamei por email) e disseram-me que seria da temperatura (realmente qndo baixou as temperaturas deixei de ter problemas).

Já vi malta com a Seresto (compraram o ano passado) e durou os 8 meses... acho que este ano o meu passa a usar Seresto.
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado set 07, 2013 11:21 pm

A seresto tem uma grande desvantagem, não tem proteção para o mosquito que transmite a leishmaniose.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo set 08, 2013 12:32 am

afterdark Escreveu:A seresto tem uma grande desvantagem, não tem proteção para o mosquito que transmite a leishmaniose.
Pois, a nossa veterinária aconselhou-nos a mudança para a Seresto (aqui em casa usa-se Scalibor).
Quando a confrontei com esse facto, ela disse que a Seresto já tinha protecção contra o mosquito, embora não tivesse ainda sido divulgado para o público.. Para já não vamos na cantiga, até porque é praticamente o dobro do preço :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 08, 2013 2:10 am

Usei pulvex tive pulgas, tive que usar frontline em spray e passou, agora está com a Scalibor e tudo OK, mas qwalquer coisita e meto o frontline em spray. Vou usar Scalibor no Verão, e pipetas no resto do ano.
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo set 08, 2013 8:28 am

sensonite Escreveu:Quando a confrontei com esse facto, ela disse que a Seresto já tinha protecção contra o mosquito, embora não tivesse ainda sido divulgado para o público.. Para já não vamos na cantiga, até porque é praticamente o dobro do preço :roll:
Sim é verdade, há para aí uns estudos a falarem disso... mas ainda não dizem por quanto tempo é eficaz contra o mosquito...
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

domingo set 08, 2013 11:10 am

Se a seresto tivesse mesmo proteção contra o mosquito porque raio a bayer não usava isso como argumento de venda?
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo set 08, 2013 11:30 am

afterdark Escreveu:Se a seresto tivesse mesmo proteção contra o mosquito porque raio a bayer não usava isso como argumento de venda?
Porque ainda não há dados suficientes, se não há dados suficientes não podem publicitar isso...
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

domingo set 08, 2013 12:49 pm

o ano passado tive uma infestaçao de pulgas nos meus animais,e usai tudo coleiras pipetas pó tudo e nada as matava so me livrei delas com um spray comprei no continente
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

domingo set 08, 2013 2:57 pm

MiMoo Escreveu:
afterdark Escreveu:Se a seresto tivesse mesmo proteção contra o mosquito porque raio a bayer não usava isso como argumento de venda?
Porque ainda não há dados suficientes, se não há dados suficientes não podem publicitar isso...
Se não há dados suficientes é porque não é seguro usar a seresto para prevenir a picada do mosquito.

É só a minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”