Boas, encontrei duas rações em sites online e gostaria de saber a vossa opinião a cerca de qual a melhor, da primeira esta foi a única composição que consegui encontrar : Composição: cereais, carnes e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, extractos de proteínas vegetais, substâncias minerais, leveduras.
Aditivos nutricionais (por kg): Vit. A: 6000 UI, Vit. D3: 500 UI; E1 (Ferro): 24 mg; E2 (Iodo): 1,9 mg; E4 (Cobre): 8 mg; E5 (Manganésio): 31 mg; E6 (Zinco): 105 mg; Conservantes; Antioxidantes. Sem corantes artificiais.
Componentes analíticos: Proteínas brutas 24%; Óleos e gorduras brutas 14%; Cinza bruta 6.8%; Fibra bruta 2.4%.
Da segunda a composição é esta : constituintes analiticos :Protéina bruta 23% ; oleos e gorduras brutas 8% ; fibra bruta 4 % ; cinza bruta 9.5 % ; humidade 10% ; calcio 1,9% ; Fosforo ; 1,3 %
Aditivos Vitaminas provitaminas e substancia do efeito analodon quimicamente bem definidas : Vitamina A (E672) 8.000 U.l./Kg//
Vitamina D3 (E671) 800 U.l. /Kg//
Vitamina E (Alfatocoferol) 70mg/kg//
Oligoelementos ou compostas os oligoelementos :
- E1 Ferro (sulfato de ferro monohidratado) 250mg/kg
- E2 lodo ( iodato de cálcio anidro) 0.40 mg/Kg
- E4 Cobre ( sulfato cúprico pentahidratado) 8mg/Kg
- E5 Manganesio (óxido manganesio) 3 mg/ Kg
- E6 zinco (sulfato de zinco monohidratado) 150mg/ Kg
- E8 Selenio (selenito de sódio) 0.3 mg/ Kg
ANTIOXIDANTES E320 150mg/kg
Qual a melhor ?
Qual a melhor ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 20, 2011 11:37 pm
-Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo.
-O cavalo é para o homem como as asas para o pássaro
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 20, 2011 11:37 pm
15 Kg 40 euros não sei estou um bocado a toa neste assuntoSasha99 Escreveu:da segunda n tem os ingredientes mas quanto esta a pensar gastar??
é mais facil se fizer as contas a dose
-Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo.
dentro desses preços (+ ou -) tem a proplan duo delice que as minhas cadelas adoram e que me foi recomendada na loja e pela veterinária. Como ainda por cima me parece que é da zona do Barreiro, no retail, em Coina, estão em promoção
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Visán Optima ronda os 35-40€ o saco de 15kgMariaJoao17 Escreveu:15 Kg 40 euros não sei estou um bocado a toa neste assuntoSasha99 Escreveu:da segunda n tem os ingredientes mas quanto esta a pensar gastar??
é mais facil se fizer as contas a dose
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Exclusive Of Gosbi, que acho que a de frago adulto é 45 euros/15 kg...