Acho este video muito explicativo do que normalmente se deve fazer...

Moderador: mcerqueira
Todos os que lhe posso dar estão neste tópico. Contudo, relate-nos o que se está a passar com os seus gatuchos.PPecegueiro Escreveu:Este tópico ainda está activo? Estou numa situação deste tipo, com dois gatos, e adoraria alguns conselhos... =)
O vet está de férias mas a ver se a levo à UZ ou algo assim. A ele conseguimos cortar bem, pelo que não é tão preocupante, além de que ele parece estar a aceitá-la lindamente—o contrário é que já não.leonildecarvalho Escreveu:Boas, PPecegueiro.
Tem mesmo que lhe aparar as unhas. Pressuponho que ela tenha Veterinário e assim sendo, vá com ela ao Vet para que lhe aparem as unhas. E, aparem também as do gato dos seus avós.
Ela está castrada? E o outro?
Falou em varanda... varanda fechada? É que se não é fechada, tipo marquise, a gata pode saltar dela para a rua e o pior acontecer!
Há vários tópicos que falam nesta matéria...
Coloque a mantinha com o cheiro dela, nele e viceversa...
Solte-os intercaladamente para que ela possa bisbilhotar a casa toda. Bufarem-se é normal! Não se conhecem.
Os procedimentos a ter em conta, variam muito de gato para gato mas trocar as mantinhas para que identifiquem o cheiro de um e de outro, costuma resultar. Coloque os pratos da ração dele perto da porta de vidro que os separa e a cada dia chegue-os para mais perto da porta até o dia em que os encosta mesmo á porta e os dela, idém. Para que comam de frente um para o outro. De vez em quando, solte-os e vá vigiando a reacção. Não se importe com as bufadelas...
tenha em mão uma lata com chaves ou algo metálico dentro, para a atirar ao chão, caso eles se peguem numa luta violenta.
O facto dela ser arisca, não quer dizer que não aceite o companheiro.
Outra coisa que costuma resulta é o feliway (difusor com efeito calmante). Se tem hipóteses de o comprar, compre-o e coloque-o na divisão onde ela esteja.
Leo
Boas.calexandre Escreveu: (...)
Portanto, tenho duas dúvidas:
1. A diarreia da gata, devo preocupar-me? Ou pode ser um sinal temporario?
2. Que sinais devo procurar para perceber se a gata está preparada para sair e o cromo aceitar isso? ela parece cheia de vontade de sair dali...
3. O facto do cromo se ter rebolado revela sinais de submissão ou aceitação? Também li algures que pode demonstrar apetite sexual...ele está esterilizado, mas gosta de montar um cobertor cá da casa..se é que me percebem!
Fale com o Vet para lhe receitar um calmante leve para a gatita até que a socialização esteja concluida.PPecegueiro Escreveu: (...)
Tenho medo de os deixar sozinhos, como já me disseram para o fazer, do estilo "agora desenrasquem-se". Mas também não gosto de ter a Nina fechada num quarto, sem poder explorar os vários pisos da casa, sem nada. Ainda para mais, com a nossa ida para fora na proxima semana, a diferença de não nos ver cá vai ser ainda maior, e temos receio que crie mais problemas ainda.