E mais nada! Por incrivel que pareça é só mesmo isto....PauloC Escreveu: Olá Nynf,
Sinto-me satisfeito por ver que nao deve ser problema só meu, porque afinal existe gente que entende o que eu quero dizer.
Hoje em dia é muito fácil dizer que o Estado é culpado de tudo......se calhar até é verdade, porque em última instância o Estado Somos Nós
Já vimos que a este tipo de educação não é um problema de classes ou de dinheiro. Existe gente a maltratar animais, a abandoná-los, a deixar cruzar irresponsávelmente, etc. em todos os estratos sociais e nos mais variados meios. Sendo assim, o que será que o Estado dá mais a uns do que a outros? Será que educa uns e outros não? Ao que parece, Estado à parte, a educação cívica parte de cada um, nomeadamente do legado deixado pela educação dos pais e das pessoas que nos rodeiam! Será o estado responsável por toda a iresponsabilidade, falta de bom senso e consciência das pessoas? Caberá ao Estado mudar esta mentalidade por Decreto?!
É obvio que o estado tem um papel na educação, mas de que vale isso se as pessoas não se predispuserem a aprender ou se são constantemente desiducadas pela sua própria cultura?! O Estado não é o nosso pai nem a nossa mãe, nós temos ( ou tivemos) pai e mae , e é (foi) a eles que compete a educação de base e a definição dos bons principios.
Mas isto já está a estravasar e muito do que aqui foi dito já é repetição da repetição......
Cada um faça como quiser e que fique bem com a sua consciência. Eu faço o que acho que devo e o que posso fazer. Um coisa eu garanto e que é que os meus cães não se reproduzem, não andam por aí soltos a provocar acidentes, são educados e sociabilizados e têm todos os cuidados médicos e atenção que necessitam. Se todos fizessem isto, de certeza que não tinhamos os problemas que temos hoje e bem pouco mais seria necessário fazer. Talvez então este pouco que sobraria, o Estado tivesse capacidade para resolver facilmente e sem grandes custos.
Abraços
Paulo C.
Noticia SIC - no Algarve um homem toma conta de 200 caes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu estou a ver teorias muito bonitas mas nada condizentes com a realidade. O ESTADO, o ESTADO, tem as costas largas. Não é O ESTADO que leva milhares de cães a serem abandonados todos os anos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Sempre ouvi dizer k os vet sao a mafia do mundo animal... Bem, n sao todos, mas a malta k anda no meio, sabe k n é facil ser honesto!!!
É triste, mas o mundo é assim, o dos animais é so mais um afectado pelos interesses economicos... perde-se mui dinheiro em cuidar de kem n pode pagar!
É triste, mas o mundo é assim, o dos animais é so mais um afectado pelos interesses economicos... perde-se mui dinheiro em cuidar de kem n pode pagar!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Você deve ser um bocadinho mau da pinha não ?lilibugui Escreveu: Sempre ouvi dizer k os vet sao a mafia do mundo animal... Bem, n sao todos, mas a malta k anda no meio, sabe k n é facil ser honesto!!!

Não é da escrita com falta de letras que digo isto mas pela ideia alucinada que tem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu sou a favor da eutanásia.
O que eu não aceito é a eutanásia indiscriminada.
Que é o que se faz no canis municipais (já sem falar da crueldade com que se faz em alguns, que, como diz o Paulo, é contra a lei - but, who cares ?).
Pe, no ano passado no verão encontrei, por acaso, uma família residente na Holanda, de emigrantes.
Queriam adoptar um cachorrinho para levarem com eles.
Eu sabia, por acaso, que alguns dias antes tinham sido recolhidos no canil de Oeiras, uma cadela com os seus filhotes.
Fomos até lá.
Tinham sido eutanasiados, na véspera.
Dá-se um prazo muito curto de vida a estes animais (8 dias) e, como disse, o abate é indiscriminado.
Já tenho defendido nas associações o abate dos doentes e dos velhos, confesso que apenas com a intenção de aliviar a tremenda pressão nestes canis.
Mas não sou bem aceite.
Há um certo tipo de generosidade (que, apesar de tudo, é generosidade) que se recusa a ser pragmática.
Quanto ao estado, apenas desejo que colabore, não que assuma.
Se, pe, as despesas de esterilização ou castração fossem dedutíveis no IRS, já era uma ajuda e um estímulo (mesmo aos donos) para o fazerem.
O mesmo para despesas com a saúde dos mesmos.
Quanto aos humanos.
O ser humano é inteligente.
Se há uns quantos que preferem ser estúpidos e inconscientes, isso - acho eu - é problema deles.
Não tenho que ser eu a pagar o preço.
Não percebo que se providencie ajuda estatal à estupidez, preguiça e ignorância, estimulando, assim, essas mesmas características.
(aceito que há excepções a esta generalização - mas a excepção não faz a regra....)
O que eu não aceito é a eutanásia indiscriminada.
Que é o que se faz no canis municipais (já sem falar da crueldade com que se faz em alguns, que, como diz o Paulo, é contra a lei - but, who cares ?).
Pe, no ano passado no verão encontrei, por acaso, uma família residente na Holanda, de emigrantes.
Queriam adoptar um cachorrinho para levarem com eles.
Eu sabia, por acaso, que alguns dias antes tinham sido recolhidos no canil de Oeiras, uma cadela com os seus filhotes.
Fomos até lá.
Tinham sido eutanasiados, na véspera.
Dá-se um prazo muito curto de vida a estes animais (8 dias) e, como disse, o abate é indiscriminado.
Já tenho defendido nas associações o abate dos doentes e dos velhos, confesso que apenas com a intenção de aliviar a tremenda pressão nestes canis.
Mas não sou bem aceite.
Há um certo tipo de generosidade (que, apesar de tudo, é generosidade) que se recusa a ser pragmática.
Quanto ao estado, apenas desejo que colabore, não que assuma.
Se, pe, as despesas de esterilização ou castração fossem dedutíveis no IRS, já era uma ajuda e um estímulo (mesmo aos donos) para o fazerem.
O mesmo para despesas com a saúde dos mesmos.
Quanto aos humanos.
O ser humano é inteligente.
Se há uns quantos que preferem ser estúpidos e inconscientes, isso - acho eu - é problema deles.
Não tenho que ser eu a pagar o preço.
Não percebo que se providencie ajuda estatal à estupidez, preguiça e ignorância, estimulando, assim, essas mesmas características.
(aceito que há excepções a esta generalização - mas a excepção não faz a regra....)