Boa Noite
Pretendo saber que tipo de escovas usam para escovar os vossos Gatos (pelo comprido com sub-pêlo).
Eu uso a famosa Furminator, mas sinto que para além do bom resultado de retirar todo o sub-pêlo, também corta o pêlo de cima.
Gostava que partilharem as vossas eexperiências
Escovas usadas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Aqui vai a que dei recentemente. Para colocar aqui sem ter que me repetir, fui ao "motor de busca" e voilá
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... lo#1717990
Aqui vai a que dei recentemente. Para colocar aqui sem ter que me repetir, fui ao "motor de busca" e voilá

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... lo#1717990
leonildecarvalho Escreveu:Que eu saiba, uma cardadeira é para pelagem a partir de média a pêlo comprido. Uso uma no Tai-Chi que mais parecer ter pêlo de ovelha e quando a uso no King que apesar de ter pêlo comprido como é uma pelagem mais escorreita e sedosa, ele refila um pouco porque a cardadeira toca-lhe mais a pele.
Tenho a furminator que a usava imenso na minha "siamêsa", na Sasha e no Matateu e atenção que não só remove pelo como o corta, vulgo: desvasta. Se a usarem, por exemplo num Persa ou num Bosques da Noruega, podem ficar com uma pelagem aos altos e baixos como ficava na minha Nina e na Sasha, tipo estradas por onde a lâmina passava.
Em gatos de pelagem curta, uso uma simples escova normal.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite,Petxy Escreveu: Eu uso a famosa Furminator, mas sinto que para além do bom resultado de retirar todo o sub-pêlo, também corta o pêlo de cima.
tenho uma furminator e por acaso nunca fiquei com a sensação que cortasse o pêlo de cima

O que por norma faço, é passar a furminator umas quantas vezes e finalizar a tarefa com a cardadeira. Mas é uma tarefa um pouco complicada de se fazer... o meu gato não gosta nada de ser escovado. Tenho que o apanhar num sono bastante profundo para conseguir fazer alguma coisa de jeito

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu tenho usado um pente de dentes muitoooo juntinhos de metal, acho que é para as pulgas, mas tira muito bem o pelo... e uso sempre uma escova de borracha.
A cardadeira desisti, mas para quem tiver gatos de pelo longo ou semi longo, será boa opção. Existem cardadeiras com umas bolas na ponta dos arames, que ajuda a aliviar o desconforto na pele dos gatos.
A cardadeira desisti, mas para quem tiver gatos de pelo longo ou semi longo, será boa opção. Existem cardadeiras com umas bolas na ponta dos arames, que ajuda a aliviar o desconforto na pele dos gatos.
Comprei recentemente da triximinator (versão mais económica em relação à furminator), e aquilo realmente tira muito pelo ao gato, nesta altura parece que eles nem tem muito pelo para largar, mas em cada passagem saia sempre imenso. Aquilo não corta. Estou satisfeita, só é pena não ter o botaozinho para sairem os pelos do pente, mas por 13€ não está nada má 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O meu gato agora anda a soltar o casaco todo...tenho de usar o furminator.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
A minha gata hoje tinha na parte do fundo das costas, junto ao rabo 2 tufos de pelo enrriçado, um horror, eu não lhe paço nada porque ela não deixa, mas lá me deixou ir tirando aquele emaranhado, foi em várias fazes e foi a primeira vez que aconteceu....
Devemos ajudar sempre os animais