Fruta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda set 09, 2013 9:02 pm

Os meus cães (adultos) adoram comer as maças e peras, que caiem das arvores do jardim. Inicialmente fiquei preocupado, mas depois informei-me e disseram que não faz mal. Mas só comem de vez em quando e quando é o tempo delas. Portanto, não é uma coisa que comam todos os dias do ano. A arvores de fruto do meu jardim não têm qualquer tratamento de herbicidas, fungicidas, etc.
Para os cachorros não sei.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

segunda set 09, 2013 9:42 pm

LLing Escreveu:Os meus cães (adultos) adoram comer as maças e peras, que caiem das arvores do jardim. Inicialmente fiquei preocupado, mas depois informei-me e disseram que não faz mal. Mas só comem de vez em quando e quando é o tempo delas. Portanto, não é uma coisa que comam todos os dias do ano. A arvores de fruto do meu jardim não têm qualquer tratamento de herbicidas, fungicidas, etc.
Para os cachorros não sei.
a minha também, quando chega a altura das pêras... quando não as come, brinca com elas, chuta-as, atira-as ao ar... :roll: :lol:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça set 10, 2013 8:26 am

o meu come toda a espécie de fruta exepto laranjas e uvas de resto embrulha tudo
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 10, 2013 8:51 am

maçãs, peras, pessego, cerejas (sem caroço claro), melancia e melão - acho que estes não deve... :? , e são loucos por cenouras!!!!
aliás, de fruta, acho que marchava tudo mesmo!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo set 15, 2013 1:36 pm

Mas isso de comer fruta não lhes faz mal? A fruta tem açucares, naturais, mas não deixam de ser açucares. A minha sobrinha tem um cachorrito com 5 meses, e há uns dias durante o jantar começaram a dar-lhe frutas(banana, morango, kiwi, maçã)...fez-me imensa confusão. Será que sou eu que sou picuínhas? :?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 15, 2013 2:15 pm

Elianarags Escreveu:Mas isso de comer fruta não lhes faz mal? A fruta tem açucares, naturais, mas não deixam de ser açucares. A minha sobrinha tem um cachorrito com 5 meses, e há uns dias durante o jantar começaram a dar-lhe frutas(banana, morango, kiwi, maçã)...fez-me imensa confusão. Será que sou eu que sou picuínhas? :?
Os açúcares de absorção lenta têm um papel importante porque são transformados em glicose, que é o alimento do cérebro. Os de absorção rápida também são transformados em glicose, mas o seu principal efeito é o de fornecerem energia imediata.

Se os cães gostarem de fruta, que além do mais ainda lhes fornecem vitaminas, sais minerais e fibras, porque não dar-lha?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 15, 2013 2:27 pm

Se é cachorro, julgo que a introdução de frutas se processa da mesma forma do que com as crianças: peras, maçãs, bananas e 1 de cada vez.
Não dê 2 frutas no mesmo dia, quando está a experimentar, porque depois não sabe, se alguma fizer mal, qual foi. Apesar de estas serem relativamente seguras. Depois pode dar quantidades maiores e introduzir as frutas referidas, com o cuidado de remover caroços por exemplo de pêssegos.

Não se esqueça também que se exagerar nas quantidades (vai depender do tamanho do cão) pode estar a aumentar a quantidade de calorias que ele ingere por dia.

Os meus gostam de praticamente todo o tipo de fruta e mesmo nos citrinos, de morangos, por exemplo. A cadela, inclusivamente a laranja depois de fazermos sumo (Apesar de o organismo não processar e aquilo praticamente sair da mesma forma que entrou!)

Para a minha cadela pequena, posso por exemplo dar 1/4 de uma maçã ou pera por dia ou 2/3 quadradinhos de melão/melancia. Só não come todos os dias, porque nem sempre me dá jeito. Mas nestas proporções de "prova" não tem grandes problemas.
Responder

Voltar para “Cães”