Adeus, minha querida Alcagoita
Moderador: mcerqueira
- 
				Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tinhas uns dois mesinhos quando chegaste a minha casa. Tinhas sido abandonada numa clínica veterinária do Algarve, juntamente com mais duas manas, pretinhas como tu, e a ordem era para abater se não se encontrassem donos rapidamente. Tu vieste para minha casa e as tuas duas manas também encontraram um lar.
Foste sempre uma gatinha tímida e medrosa, impossível de tratar em casa, mas cujo medo no veterinário era tanto que deixavas fazer tudo, como se estivesses sedada.
Ficaste muito doente aos três aninhos apenas, e quase morreste. Foi quando se manifestou a insuficiência renal. Mas, inesperadamente, deste a volta por cima e melhoraste o suficiente para voltares a casa -- a casa e aos "manos", de cuja companhia tanto gostavas e que, por mais do que uma vez, ajudaram a superar outras crises.
Não gostavas de colo nem de muitas festas mas, à noite, vinhas muitas vezes aninhar-te junto a mim.
Não eras uma gatinha muito simpática (nem muito bonita, diziam alguns), mas eu gostava muito de ti, tal e qual como eras.
Ao longo destes cinco anos da tua doença, a dona sabia que tinha de se mentalizar para que tu irias partir cedo. Apesar de teres vivido bastante para além das expectativas, custou-me muito dar a autorização para seres eutanasiada na passada terça-feira e está-me a custar muito que já não estejas cá. Quer-me parecer que a Flea também está a sentir a tua falta. Ela era um bocadinho a tua melhor amiga e foi a tua "mamã".
Espero que tenhas sido minimamente feliz comigo e que desculpes as minhas falhas.
Adeus, minha querida Toité.

Foste sempre uma gatinha tímida e medrosa, impossível de tratar em casa, mas cujo medo no veterinário era tanto que deixavas fazer tudo, como se estivesses sedada.
Ficaste muito doente aos três aninhos apenas, e quase morreste. Foi quando se manifestou a insuficiência renal. Mas, inesperadamente, deste a volta por cima e melhoraste o suficiente para voltares a casa -- a casa e aos "manos", de cuja companhia tanto gostavas e que, por mais do que uma vez, ajudaram a superar outras crises.
Não gostavas de colo nem de muitas festas mas, à noite, vinhas muitas vezes aninhar-te junto a mim.
Não eras uma gatinha muito simpática (nem muito bonita, diziam alguns), mas eu gostava muito de ti, tal e qual como eras.
Ao longo destes cinco anos da tua doença, a dona sabia que tinha de se mentalizar para que tu irias partir cedo. Apesar de teres vivido bastante para além das expectativas, custou-me muito dar a autorização para seres eutanasiada na passada terça-feira e está-me a custar muito que já não estejas cá. Quer-me parecer que a Flea também está a sentir a tua falta. Ela era um bocadinho a tua melhor amiga e foi a tua "mamã".
Espero que tenhas sido minimamente feliz comigo e que desculpes as minhas falhas.
Adeus, minha querida Toité.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
						- 
				gata7b
- Membro
- Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
- Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain
Lamento muito Tassebem 
Pelo menos foi uma gatinha com sorte, que fugiu à morte duas vezes. Teve a oportunidade de ter um lar e ter acesso a todos os cuidados e teve manos com quem brincar e donos que com ela se preocupavam e que agora sentirão imenso a sua falta
Descansa em paz, pequenina...Tenho a certeza de que eras perfeita à tua maneira
Um abraço para a Tassebem e família

Pelo menos foi uma gatinha com sorte, que fugiu à morte duas vezes. Teve a oportunidade de ter um lar e ter acesso a todos os cuidados e teve manos com quem brincar e donos que com ela se preocupavam e que agora sentirão imenso a sua falta

Descansa em paz, pequenina...Tenho a certeza de que eras perfeita à tua maneira
Um abraço para a Tassebem e família

Levou deste mundo a maior das experiências: o Amor.
Alegre-se porque ela partiu também com o maior objetivo deste mundo cumprido: foi Feliz.

Alegre-se porque ela partiu também com o maior objetivo deste mundo cumprido: foi Feliz.

«Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.»  Alexandre Herculano<a href="http://pensador.uol.com.br/autor/fiodor_dostoievski/" class="autor"></a>
						- 
				sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Rip pequenota, e Tassebem, um grande bj 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a> 
</p>
<p> </p>
						<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a> 
</p>
<p> </p>
- 
				paulacris2
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Por mais que nós estejamos à espera, por mais que tentemos, nunca estamos preparados para esta perda (morte), assim o melhor é continuar a dar todo o seu amor a todos os patudinhos que também tèm a sorte de a encontrar, pois serão ajudados de certeza....
Muita força e muito carinho....

Muita força e muito carinho....
Devemos ajudar sempre os animais
						- 
				Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, gata7b, JPFA, homeless, Sofia, Lúcia, Ângela, dino, Liliana, paulacris, dmarracho e Anthea, pelas vossas palavras de conforto, e de carinho pela minha Toité e por mim. Elas são importantes para mim. Um beijinho e um abraço para vocês também.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
						- 
				Tassebem
- Membro Veterano
Sinto muito, DeboraSilva... Beijinho e força para si também.

de certo foi muito feliz apesar de tudo.
 de certo foi muito feliz apesar de tudo.