Espelho, espelho meu... haverá algum gato mais bonito do que eu??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mar 05, 2004 11:01 am

Olá, bom dia a todos :)

Venho partilhar um acontecimento que já vem acontecendo à algum tempo com o meu Tobias :)

Já várias vezes que chego ao meu quarto e apanho-o sentado na minha cómoda a tentar apanhar os meus elásticos do cabelo, para mos roubar e brincar com eles até os perder debaixo dos móveis :D

Pois há vários semanas, que quando chego ao quarto, está o menino Tobias sentado na minha cómoda a olhar fixamente para o espelho :D :D ... depois vira-se para um dos lados e olha-se ao espelho outra vez... vira-se para o outro lado e continua a mirar-se..... depois senta-se de frente e olha.... olha.... olha..... olha..... demora um tempo infinito a mirar-se :) :) ...... e deve pensar:

- Espelho, espelho meu... haverá algum gato mais bonito do que EU?

Os vossos também fazem isto? Farto-me de rir, só de ver a cara dele a mirar-se ao espelho e a imaginar o que é que ele estará a pensar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 05, 2004 11:12 am

Sim as minhas também fazem isso muitas vezes.Olham como se se tivessem a admirar, :lol: :lol: :lol: :lol:
Penso que como não têm a noção da própria imagem pensam que será outro elemento felino o que está reflectido pois muitas vezes vejo-as a pôr a patita no espelho. :lol: :lol: :lol:
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta mar 05, 2004 11:14 am

:lol: :lol: :lol:

ninguém lá em casa faz isso sem ser os humanos :| . mas eu adorava que fizessem ;) .
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta mar 05, 2004 11:16 am

Olá,

Aqui há uns anos também tive uma gata siamesa que passava horas, tarde inteiras mesmo, defronte do espelho! :D

Ela devia mesmo achar-se uma belezura ( e não é que tinha razão :lol: )

Era a minha pitucuinhas!

Picola
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 05, 2004 11:20 am

Os gatinhos não têm a noção da própria imagem quando reflectida.
Sei que para além do Homem há dois animais que se reconhecem acho que é o chimpazé e o elefante, mas agora não tenho a certeza :oops:

Estas meninas estão a descobrir os mistérios femininos...como é possível demorar 1h e meia a arranjar-se :lol:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta mar 05, 2004 11:24 am

A minha Nana olha mais quando eu estou arranjar-me, então olha para ela e para mim.

:lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 05, 2004 11:51 am

O Tigrinho como verdadeiro macho que é , não tem este tipo de frescuras :p :p :p :p
Mas quando era pequenino, pus um espelho grande no chão, e ai foi uma tourada, ia direito ao espelho a bufar e entufava-se todo, era de morte!!!
Achava que era outro gatinho do outro lado, hoje em dia que já é um homenzinho, já não liga, com muita pena minha
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 05, 2004 12:12 pm

Olá

As minhas quando chegaram a minha casa passavam-se com os espelhos. Acho que pensavam que era outro gato.
Agora de vez em quando olham para admirar a sua beleza, mas nada mais.

Beijokas
Kathleen
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sexta mar 05, 2004 1:21 pm

os nossos gatos sao uns vaidosos :lol:

no meu quarto tenho uma comoda com espelho... entao normalmente, o Taz passa pela cama, recebe umas festas... depois passa pela mesa de cabeceira... vai para cima da comoda e empoleira-se no meu guarda-jóias, estica-se todo de forma a que possa ver-se todo ao espelho :lol: :lol:

Depois segue pelo parapeito da janela, observa a rua... e volta a fazer o percurso inverso... para se ver melhor!!! :lol: :lol:

E quando, as vezes, eu lhe pego ao colo e vou com ele para a frente do espelho... fica todo satisfeito ;)
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

sexta mar 05, 2004 2:12 pm

Olá,

Com isto tudo que li, chego á conclusão que as minhas gatas são umas autênticas desleixadas com o visual..... :lol: :roll: , espelho não é com elas ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 05, 2004 2:26 pm

Nikitagatita Escreveu: Olá,

Com isto tudo que li, chego á conclusão que as minhas gatas são umas autênticas desleixadas com o visual..... :lol: :roll: , espelho não é com elas ;)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta mar 05, 2004 2:47 pm

Pois a minha gata não liga nada ao espelho... prefere divertir-se com os reflexos de luz que entram pela janela, com isso é que ela se passa.

Tchinho,
queria alertar-te quanto aos elásticos de cabelo, é que encontrei há tempo na UZ, um senhor com um gatinho que tinha engolido um elástico de cabelo. E pior ainda, não era a primeira vez que fazia isso :roll: :roll:

Diz-lhe que se quiser podes fazer-lhe uma extensões ou uma madeixas, mas que deixe os elásticos de parte, boa? :D :D :D
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mar 05, 2004 3:00 pm

Carlapinheiro, eu acho que o Tobias não ia deixar eu lhe fazer umas madeixas ou umas extensões :roll: , ele é tão arisco, odeia ser apaparicado, não gosta nada que se lhe pegue ao colo, é um gato muito machão, apesar de estar castrado :D :D :D

Agora já não deixamos os elásticos à mão dele, guardo-os num sítio que ele não consegue ir lá ;) .... sim porque todas as noites lá ia um elástico... e eu e a minha irmã, no outro dia passavamos a manhã de rabo pró ar à procura dos elásticos, e o Tobias como se nada fosse com ele :lol: :lol: :lol: :lol: ... além dele, o meu cão, no outro dia apanhou um dos meus elásticos com que o Tobias tinha andado a brincar, elástico esse que eu adorava, pois tinha missangas cosidas a toda a volta..... e fui encontrá-lo na cama dele, sem missangas e todo chupado, cheio de saliva peganhenta :evil: :evil:

Bom, já vi que muitos dos nossos peludinhos são muito vaidosos e adoram mirar-se no espelho: Que pensarão eles?.... :roll: será uma pergunta à qual nunca saberemos a resposta ;)
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta mar 05, 2004 3:18 pm

Nikitagatita Escreveu: Olá,

faço minhas as tuas palavras... :o

:lol: :lol: :lol: :lol:
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta mar 05, 2004 3:19 pm

ola ola.....

pois é isso a mim acontece-me muito mas são só alguns eu acho que tem a ver com o grau de curiosidade deles.....e penso mesmo que cham que é outro gato......pois o Mocho até dava turrinhas e beijinhos ao amigo do espelho.....................bem agora pensando melhor...querem ver que ele acha-se é o Máximo........ :o :o ..ás tantas.............

é giro em relação ao Tobias pois eu nunca tive um gato que não gostasse de colo....aliás são umas melgas...........eu custa-me até teclar pois tenho que desviar cabeças e caudas............... :p :p ..

fiquem bem
Responder

Voltar para “Gatos”