Olá!
Comprei uma tartaruga á um mês e a coloquei no seu aquário, o aquário é bastante grande pois eu pensei que se resulta-se ter esta tartaruga então teria outra havendo espaço suficiente para as duas, sei disso porque minha tia também já teve duas tartarugas neste mesmo aquario e cresceram muito e de forma saudavel mas ficaram tão grandes que ela optou por comprar outro ainda maior, é claro que eu lhe pedi esse aquário mas ele se partiu e foi a assim que a minha tia decidiu dar as duas ENORMES tartarugas ao jardim zoologico da maia.
A tartaruga que comprei desde o primeiro minuto que a coloquei no seu aquário e lhe dei comida ela comeu logo, e desde sempre que é uma esfomeada sempre que chego ela só sabe pedir comida, claro que eu controlo isso. Tem cerca de um mês em minha casa e dou-lhe 8 sticks para bebes mas eu sei que ela comia mais, mas não pode ser. É super energética e muita activa.
E foi assim que decidi comprar outra tartaruga e a coloquei junto, mas reparei que a mais antiga embora tenham nem 1 cm de diferença passa a vida a morder a que chegou recente. Assim reparei que a nova tartaruga não se sentia bem nem comia e criei um novo aquario para ela. Neste novo aquario em que está sozinha ela está muito melhor até já tenta comer e tudo, o problema é mesmo esse ela tenta comer mas não apanha o stick, já o parti a meio e tudo e mesmo assim ela tenta tenta tenta e não consegue apanha-lo. O que faço?
Nova tartaruga
Moderador: mcerqueira
Isso já me aconteceu e não é nada bom, eu acho que é por ela estar mais fraca ao ponto de ter dificuldade em apanhar comida, é possivel que ela morra, comigo isso ja aconteceu, tinha duas tartarugas a mais velha mordia a mais nova e a mais nova começou a ficar mais quieta e mais fraca, era tão pequena que nao valia apena fazer algo, mas tenta dar comida mais facil de apanhar tipo aqueles camaroes.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 24, 2013 8:46 pm
Olá!
Quanto à situação da tarta grande com a pequena não te posso ajudar, mas em relação à tarta mais nova não conseguir comer é meio que normal.
A minha quando a troquei de um aquário menor para um maior ela também não conseguia mas depois lá se foi acostumando e agora já consegue perfeitamente, e se ela mostra vontade de comer tá tudo bem.
Mas se ela deixar de comer, ficar muito parada se calhar é bom consultares um veterinária porque nesta altura em geral elas comem bastante.
E não lhe dês gammarus como alimentação base GAMMARUS são apenas GULOSEIMA, dá-lhe sticks e apenas gammarus como mimo.Tu dás o baby certo?Se fosse daqueles já granditos partias ao meio mas é baby.
Como é o aquaterrário dela, tem a parte seca e tudo nas devidas condições?
Se estiver não tens com que te preocupar.
Quanto à situação da tarta grande com a pequena não te posso ajudar, mas em relação à tarta mais nova não conseguir comer é meio que normal.
A minha quando a troquei de um aquário menor para um maior ela também não conseguia mas depois lá se foi acostumando e agora já consegue perfeitamente, e se ela mostra vontade de comer tá tudo bem.
Mas se ela deixar de comer, ficar muito parada se calhar é bom consultares um veterinária porque nesta altura em geral elas comem bastante.
E não lhe dês gammarus como alimentação base GAMMARUS são apenas GULOSEIMA, dá-lhe sticks e apenas gammarus como mimo.Tu dás o baby certo?Se fosse daqueles já granditos partias ao meio mas é baby.
Como é o aquaterrário dela, tem a parte seca e tudo nas devidas condições?
Se estiver não tens com que te preocupar.