marta_vasques Escreveu:
Crispa_99 Escreveu:
Tem a certeza de que não está a falar da minha Beckie?? 

São mesmo todos iguais... 

O seu Calvin não desata a ladrar-lhe quando está a chamá-lo à atenção?

Ele ladrar não ladra, até é bastante "silencioso"! 

Começa é naquela correria desenfreada! Hoje de manhã, num desses ataques, deu uma cabeçada tão grande na mesa que eu até me assustei, fui logo afagá-lo tipo mãe galinha... 

Outra curiosidade é que ele morde-me até dizer chega (bem, dizer chega não adianta nada...), coisa que não faz ao dono... Aliás, a ele obedece e a mim não tem respeito nenhum! 

Até sou eu quem passa o dia todo com ele, não percebo... Será que, por me zangar com ele todo o santo dia, ele não gosta muito de mim? 

Comigo e com a Beckie é exactamente o oposto. Sou eu quam passo todo o dia com ela, a ralhar sempre que é preciso, a ensinar-lhe tudo o que é preciso e é unicamente a mim que ela obedece...bem, mais ou menos...tirando quando sisma que quer ladrar mais alto do que eu a falar.. 

Então aí parece um circo...eu aos berros e ela a latir ainda mais alto que eu...è importante referir que ela é dos Labs que gosta de ladrar e ladra por tudo e por nada...
Mas esses ataques de fúria ela também os tem. Quando tinha 3 meses mais do que agora (tem quase 5). 
Foi justamente por causa do morder e da fúria que entrei neste fórum e na altura foi-me dito (e com muita razão) que nesta fase é normal e o importante é quando ele estiver a morder a brincar (sem aleijar) deixa; quando ele começar a apertar demasiado, diz-lhe "Não!". Assim é a única forma de ele se começar a apreceber da força que tem... 

pelo menos com a Beckie resultou... 

P.S.- Habitue-se ao andar a bater com a cabeça em tudo, porque eu ás vezes chego a pensar que é por isso que eles não batem bem... 

A Beckie anda sempre contra tudo...e quando ele começar a ficar mais alto, ainda vai ser pior...