AJUDA especie de cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pedroivo
Registado: sábado set 07, 2013 2:24 am

sábado set 07, 2013 2:28 am

Boas, nos meses de calor aparecem cobras no patio de minha casa, o verão passado matei umas 10, este ano ja vou na terceira...
alguem me pode ajudar paraa descobrir a especie e o que fazer para elas nao aparecerem?

qual a especie?

Imagem
luisrr
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2012 4:49 pm
Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não

sábado set 07, 2013 11:23 am

É uma cobra de escada.Acho incorrecto matá-las mas pronto é a atitude normal quando se vê cobras num pátio.
Não há muito preocupação em termos de saúde pois não é venenosa mas se sentir-se ameaçada pode morder.
Acredita que ela tem mais medo do que ti do que tu dela, a unica preocupaçao dela e fugir.

Normalmente elas escondem-se dentro de árvores, na lenha, debaixo de alguma pedra.. não há muita coisa que possas fazer, ou pelo menos eu não tenho conhecimentos suficientes para te ajudar.
Associação portuguesa de plantas carnívoras:

http://forum.appcarnivoras.org/index.php

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 07, 2013 12:40 pm

Não é uma cobra de escada (Elaphe scalaris) ou (Rhinechis scalaris)
a cobra de escada juvenil é assim
Imagem
e adulta é assim ;)
Imagem

Mas se elas andam aí, é porque há aí alimento(ratos e tal)...deixa-as andar...elas não se metem com ninguem e ajudam na limpeza ;)
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

domingo set 08, 2013 12:00 am

A espécie problemática é o homo sapiens sapiens, aparentemente o dono da casa deveria deixar de ir ao pateo do imovel...
PsyJimbo
Membro
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

segunda set 09, 2013 12:38 am

A sério ? É pena não encontrares uma venenosa no quintal e ela morder-te .. depois poderias meter aqui uma foto tua com uma perna ou um braço amputado e isso se tive-ses sorte .. sinceramente nem sei o que responder a isto
Bondage2010
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 12:01 pm

PsyJimbo Escreveu:A sério ? É pena não encontrares uma venenosa no quintal e ela morder-te .. depois poderias meter aqui uma foto tua com uma perna ou um braço amputado e isso se tive-ses sorte .. sinceramente nem sei o que responder a isto
LOL
Quantas vitimas de ataques de cobras venenosas com ou sem amputação de membros devido ao ataque, tiveste conhecimento nos ultimos 20 anos em Portugal?

Deixem os animais em paz...se não os ameaçarem eles não se defendem...e muito menos atacam...são animais esquivos que preferem fugir ao sentir a presença humana, do que enfrentar o perigo do confronto.
PsyJimbo
Membro
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

segunda set 09, 2013 1:04 pm

LOL sei bem que em portugal não temos muitos animais selvagens venenosos, alias a vibora mais venenosa que se tem conhecimento em portugal não é suficiente para ser letal, mas com isto só queria que ele percebe-se o que realmente estava a fazer com as cobras é ERRADO !
Bondage2010
Membro Veterano

segunda set 09, 2013 1:21 pm

PsyJimbo Escreveu:LOL sei bem que em portugal não temos muitos animais selvagens venenosos, alias a vibora mais venenosa que se tem conhecimento em portugal não é suficiente para ser letal, mas com isto só queria que ele percebe-se o que realmente estava a fazer com as cobras é ERRADO !
Respondi pensando que estavas a responder a este comentario ;)
epicrates Escreveu:A espécie problemática é o homo sapiens sapiens, aparentemente o dono da casa deveria deixar de ir ao pateo do imovel...
Quanto ao mata cobras, se conseguir reduzir o numero de roedores e outras presas no quintal, elas por falta de alimento vão deixar de existir...elas só lá estão porque o local reúne as condições á sua existencia ;, devia era estar grato por elas lá estarem...pois ratos podem ser bem mais perigosos e incomodar mais que as cobras...
pedroivo

terça set 10, 2013 9:49 pm

o problema é que no inverno aparecem ratazanas e no verão cobras...

a casa é uma moradia numa zona apenas de moradias, mas segundo sei por debaixo da casa antigamente existia um riacho e atras de casa um pouco de terreno...
as cobras entram pelas fendas que tem no muro a toda a volta da casa....

tb gostava de nao as matar, mas ja viram o que é abrir a garagem e ter 2 cobras ao lado do carro!? no dia a seguir outra a entrar pelas fendas do muro!? se nao as matar aquilo daqui a nada parecia um jardim zoologico...

se alguem as quiser ir lá buscar abro as portas de casa com todo gosto...

gostava apenas de saber qual a sua especie, pois para aparecerem destas pequeninas, quer dizer que existe grande e a reproduzir em grandes quantidades... tenho de meter um termo a isso..

sou de gondomar ( baguim do monte)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça set 10, 2013 9:55 pm

Se nao houver cobras há praga de ratazanas, e se não houver ratazanas as cobras mudam de lugar... simples.

No seu caso, eu preferia ter cobras a ratazanas que são muito piores, alem de serem mestres em libertar pragas também não têm medo de morder e infetar.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta set 11, 2013 8:55 am

e qual é o problema de ter 2 cobras ao lado do carro ??? :roll: :roll:

Nao percebo o porque de ter que por um termo a isso. Tb penso como o Titanum, preferia ter 4 cobras do que 2 ratazanas....

Mentalidades pequenas é o que da !!! :roll: :roll:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta set 11, 2013 9:26 am

é mesmo mentalidade de aldeola! PedroIvo, alguma vez alguma dessas cobras ameaçou mordê-lo? tenho a certeza que não...

deixe as cobras em paz, elas agradecem!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 11, 2013 12:19 pm

Merecia era ter uma praga de ratazanas. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pedroivo

quinta set 12, 2013 12:05 am

sim eças levantam-se eameaçam atacar, por isso é que eu quero saber qual a sua especie.

gosto de animais, inclusive para alem do tradicional cao tenho 2 tartarugas mt bem tratadas com um lago à maneira e tudo.... ei pah... agora cobras tenho pavor aquilo.

mas ja vi tanta gente gosta delas.... não há um volunario que queira ir a minha casa quando elas aparecerem para as levar para sua casa ou para outro local!?

alguem me consegue disser qual a sua especie!?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta set 12, 2013 12:12 am

São espécies nativas, não há o ir ai e levar para casa. Mesmo que saibas a espécie de que te adianta? admitiste que tens ratazanas, ótimo alimento para cobras.
No dia em que pares com as ratazanas elas mudam, e tenho a salientar... 10 cobras é muito individuo para visitas esporádicas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”