Carraças podem ser brancas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osso5363
Membro
Mensagens: 196
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am
Localização: Diva

quinta set 12, 2013 12:26 am

Estava a mexer na Diva e senti um altozinho, fui ver e era branco...
Eu sou paranóica com estas coisas, ela é cadela de casa, passeia e vai ao quintal (vivemos em zona de pinhal), mas nunca teve carraças!

Tem o desparasitante externo em "dia"...

Estou a dar em maluca, coço-me por todo o lado e nem sei o que fazer, não lhe consigo mexer mais hoje...

Sobretudo porque soube de uma pessoa que morreu, há semanas, de febre da carraça...
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

quinta set 12, 2013 1:03 am

A carraça quando já está presa ao cão à alguns dias fica com um aspecto "gordinho" e fica clara sim.

Imagem
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
Osso5363
Membro
Mensagens: 196
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am
Localização: Diva

quinta set 12, 2013 1:11 am

Obrigada.

Oh meu Deus... E estando a Diva a dormir no meu quarto (num cadeirão a 1 metro de distancia de mim), há perigo? Parece burrice, já a tenho ha 3 anos, mas isto nunca tinha acontecido... E vou leva-la amanha ao veterinário para ver isto :(
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 12, 2013 9:26 am

Carraças brancas não há. Ou são castanhas escuras, quase pretas, ou são mesmo pretas e tornam-se cinzentas-claras quando cheias.

O altinho branco pode ser muita coisa, desde uma excrescência da pele, até uma verruga, um lipoma, etc., etc.

Leve-a ao vet e deixe-se de paranóias, que até morrer de febre da carraça muita coisa ainda lhe teria de acontecer e não passaria despercebida.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

sexta set 13, 2013 9:42 am

Eu em criança estive quase a morrer de febre da carraça porque nenhum médico na altura se lembrou q existia tal doença...

A minha cadela nunca tem pulgas nem carraças. Nestes anos todos apanhei-lhe somente uma igualzinha a essa da foto.
E não entrei assim em pânico. :lol: Tirei-a, inspeccionei a cadela e mais nada. Continua tudo bem sem bichitos nenhuns desde aí.
Tenha calma. :lol:
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta set 13, 2013 10:16 am

Desconhecia que a carraça fica clara qdo está cheia. Sempre a aprender.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta set 13, 2013 10:16 am

REPETIDA
Última edição por Aletheia em sexta set 13, 2013 2:05 pm, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta set 13, 2013 10:20 am

REPETIDA
Última edição por Aletheia em sexta set 13, 2013 2:04 pm, editado 1 vez no total.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta set 13, 2013 11:49 am

Nos cães desparasitados externamente nunca chegam a ficar esbranquiçadas, do tamanho duma ervilha e com um aspecto nojento.
Mas, jà vi em cães vadios principalmente na zona das orelhas, que tem menos pêlos.
Osso5363
Membro
Mensagens: 196
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am
Localização: Diva

sexta set 13, 2013 6:24 pm

Viemos do veterinário agora.

Não era uma carraça, é uma borbulhazinha de carne, mas como ainda é muito pequena e a cadela não coça aquilo nem dá importância, vamos esperar e, se desenvolver, tirar.

Queixei-me de ela se coçar muito, não tendo pulgas nem carraças, e há possibilidade de ter alergia... A que? Uma hipótese é ao adubo e produtos colocados na relva cá de casa (foi mudada este ano e custou a "pegar").

Mas está tudo bem, felizmente nao era uma carraça!
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta set 13, 2013 10:19 pm

Tem de se ter muito cuidado com o que se mete nos jardins, eles às vezes pregam-nos partidas e fazem coisas que nós não queremos como andar a provar bolinhas de adubo. Cá em casa nunca aconteceu, mas mesmo por causa do óscar andar sempre no jardim não se colocou herbicida, visto que às vezes gosta de comer umas ervinhas, mas mesmo outros produtos é preciso ter cuidado.. "não vá o diabo tecê-las". E mesmo com água disponivel na tacinha que está na varanda que dá acesso ao jardim ele prefere ir aos vasos das plantas beber água e eu não gosto. Lá está, não podemos colocar produtos nas plantas :roll: são tão malandrecos :roll:
Osso5363
Membro
Mensagens: 196
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am
Localização: Diva

sábado set 14, 2013 2:00 am

Pois não, tem razão, eles são terríveis... Mas por acaso isso esteve na mão dos jardineiros aqui de casa, e até me passou um pouco ao lado, mas agora estou bem mais atenta e vou falar com eles, porque ela come uma boa ração, está bem de saúde, tem desparasitações feitas, nao compreendo o motivo de se esfregar e coçar tanto...
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

sábado set 14, 2013 11:51 am

Também uma vez o jardineiro colocou adubo na relva e avisou-nos q a cadela não podia ir para lá durante x tempo. Teve de ficar sempre em casa.
O problema é na rua. A junta de freguesia de vez em quando coloca o herbicida e não avisa. Já fui lá reclamar. Uma vez a minha cadela andou um bocado mal e se calhar foi por causa disso.
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda set 16, 2013 9:36 pm

É verdade, e infelizmene conheço um caso de um cachorrinho que foi à rua e comeu umas ervinhas e deu para o torto :( E foram os da câmara que andaram a meter herbicida, mas nestes ultimos anos já não o fazem, felizmente, optando por cortar as ervas rentes ao chão. Até porque esses herbicidas e pesticidas são muito prejudiciais para a fauna, para a atmosfera e contaminam a água, etc. Pelo menos na minha zona à pelo menos 3 anos que optam por cortar as ervinhas. Se na vossa região ainda utilizarem produtos quimicos acho que não perdem nada em dar estas sugestões, além disso é a nossa saude, a dos nossos amigos de 4 patas e a da mãe natureza que está em risco :|
Pulgamaldita
Mensagens: 7
Registado: terça set 17, 2013 12:32 pm

terça set 17, 2013 12:54 pm

Osso5363 Escreveu:Estava a mexer na Diva e senti um altozinho, fui ver e era branco...
Eu sou paranóica com estas coisas, ela é cadela de casa, passeia e vai ao quintal (vivemos em zona de pinhal), mas nunca teve carraças!

Tem o desparasitante externo em "dia"...

Estou a dar em maluca, coço-me por todo o lado e nem sei o que fazer, não lhe consigo mexer mais hoje...

Sobretudo porque soube de uma pessoa que morreu, há semanas, de febre da carraça...
Que disparate. Sempre houve carraças no mundo. Vê-se mesmo que não mora no campo.

Há carraças por todo o lado. Ninguém está livre de ser mordido por uma carraça ou por outro bicho qualquer.
Responder

Voltar para “Cães”