AJUDA especie de cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta set 12, 2013 9:01 am

pedroivo Escreveu:
mas ja vi tanta gente gosta delas.... não há um volunario que queira ir a minha casa quando elas aparecerem para as levar para sua casa ou para outro local!?

alguem me consegue disser qual a sua especie!?
Nao te esqueças que tu é que estas na casa delas, aonde foi construida a tua casa, antes ja elas andavam por ai !!!

Portanto tens que te "aguentar" com elas.... Nao é por as matares que elas vao desaparecer....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta set 12, 2013 11:59 am

Titanum Escreveu:São espécies nativas, não há o ir ai e levar para casa. Mesmo que saibas a espécie de que te adianta? admitiste que tens ratazanas, ótimo alimento para cobras.
No dia em que pares com as ratazanas elas mudam, e tenho a salientar... 10 cobras é muito individuo para visitas esporádicas.
Reforço, se entraram por aí 10 cobras é porque há comida, não porque gostam de ti :roll:

Eu preferia ter 2 cobras ao pé do carro do que 10 ratazanas a andar pela garagem, mas a casa não é minha, faz o quiseres, mas depois não vale a pena ir para o fórum dos Exóticos a perguntar como se matam ratazanas :roll:
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta set 12, 2013 12:43 pm

psylizart Escreveu:
pedroivo Escreveu:
mas ja vi tanta gente gosta delas.... não há um volunario que queira ir a minha casa quando elas aparecerem para as levar para sua casa ou para outro local!?

alguem me consegue disser qual a sua especie!?
Nao te esqueças que tu é que estas na casa delas, aonde foi construida a tua casa, antes ja elas andavam por ai !!!

Portanto tens que te "aguentar" com elas.... Nao é por as matares que elas vao desaparecer....
Ninguem aqui pode legalmente capturar as cobras e muito menos leva-las para casa, matar, capturar e manter em cativeiro animais da nossa fauna é proibido e as multas são muito altas para quem o faz...pode no entanto ligar ao SEPNA ou ao ICNB, ou algum centro de recuperação de animais selvagens da sua zona e ver o que podem fazer no seu caso. A especie da da foto parece-me uma Malpolon monspessulanus juvenil...embora possa estar equivocado devido á qualidade da tua foto, mas como as viste ao vivo podes comparar com a da foto seguinte, são muito jivens, mas em adultas cehagm quase aos 2 metros, são das cobras maiores da peninsula iberica e muito uteis no controlo de pragas de ratos e outros roedores que podem transmitir bastantes doenças ao ser humano. Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”