não sei o que fazer..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cvts
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2012 2:37 pm

quinta set 12, 2013 12:36 pm

Boa tarde a todos,
há uns dias trouxe para casa um cachorro arraçado de pinscher de 2 meses.
Apresentei-o ao cão que já tinha, um cocker de 6 anos, tal como me disseram para fazer: em território neutro, primeiro com o cachorro dentro da transportadora, depois fora.. e até aí tudo bem, cheiraram-se de rabos a abanar e posições descontraídas, pronto.
O cocker não liga muito ao cachorro, evita-o, eu tento dar a mesma atenção aos dois, para que ele não fique com ciumes.
Mas hoje passou-se um episódio muito triste. Ele estava deitado, e eu passei por ele porque ia buscar uma coisa qualquer e o cachorrinho veio atrás de mim a saltitar e aproximou-se para o cheirar. O cocker rosnou-lhe, e eu fiz o que me disseram para fazer, ralhei-lhe e virei-o de barriga para cima, para mostrar submissão. Não é que o cachorro aproxima-se outra vez e o cão apanha-me a mão? Mordeu-me bem, até fez sangue.. A maneira como ele me mordeu não foi um "chega para lá", foi como se me quisesse rasgar a mão, tanto que a levantei no ar e ele veio junto. Bem, parecia uma cena de terror... Estou assustada, não sei a que se deveu isto, fiz de tudo para que corresse bem entre os dois, mas não sei como agir mais depois disto e agora tenho medo de os juntar aos dois, porque tenho a certeza que se o cão mordesse assim o cachorro, lhe ia causar danos muito graves. Ajudem-me por favor!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta set 12, 2013 1:07 pm

Fale com o vet, pode ser que lhe possa dar alguns conselhos....
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 12, 2013 1:56 pm

voca Escreveu:Fale com o vet, pode ser que lhe possa dar alguns conselhos....
Penso que neste caso o Vet não vai poder fazer grande coisa. Fale com um treinador, se possível ao domicilio, pois só assim ele verá qual e o porquê da reação do seu cão. E penso que o deveria fazer com urgência, pois na minha humilde opinião, o cachorro só veio pôr á superficie um problema comportamental que o seu cão já tinha, e que mais tarde ou mais cedo se iria revelar. Uma coisa é um chega para lá a um novo membro da familia, outra bem diferente é morder a mão ao dono.

Pedro
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 12, 2013 2:33 pm

pois...o treinador é fundamental. uma coisa é ser agressivo para outro animal. quando se trata do dono, é muito grave. e os cockers não têm fama de serem muito submissos
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta set 12, 2013 3:15 pm

cvts Escreveu: O cocker rosnou-lhe, e eu fiz o que me disseram para fazer, ralhei-lhe e virei-o de barriga para cima, para mostrar submissão.
E quem é que lhe disse para fazer esta coisa idiota?
pedrolopes58
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2013 7:31 pm

quinta set 12, 2013 3:30 pm

virar um cão de barriga para cima numa altura em que ele está agressivo não me parece de todo uma atitude sensata e muito menos que vá trazer a si ou ao animal algo de bom.
Ei tive um caso parecido com o seu, em que um deles chegava mesmo a atirar-se á garganta do outro inclusivé a fazer-lhe sangue e a única opção que tive para salvaguardar os 2 foi dar um deles para adoção.
cvts
Membro Júnior

quinta set 12, 2013 4:36 pm

quem me disse para fazer isto foi uma pessoa que tem dois golden retriever, disse-me que se um rosnasse ao outro para o virar de barriga para cima porque isso mostrava submissão .. tinha de fazer alguma coisa, não podia deixar o cão atacar o cachorro..

Qual a alternativa a contactar a um treinador? É que pelo que me dizem não é propriamente barato e neste momento a carteira não anda no seu melhor..

Manter um numa divisão e outro noutra, nunca os juntar, será uma opção válida..?
ElMariachi
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 5:53 pm

E voçê? Vai ficar noutra divisão também? É que não se esqueça que foi voçê a mordida! E a desculpa do cachorro para mim não é válida. Por mais "cego" que um cão esteja com uma situação, nunca deverá passar pela cabeça do cão morder a mão do dono.

Pedro
cvts
Membro Júnior

quinta set 12, 2013 6:37 pm

Então se não foi por causa do cachorro porque terá sido? Não percebo. Eu não o magoei sequer, limitei-me a virá-lo de barriga para cima, não lhe bati, nada! Ele já por várias vezes me mordeu, a mim, á minha mãe, ao meu irmão.. E já tentou morder pelos motivos mais banais como por exemplo alguém tentar tirá-lo de um sitio de onde ele não quer sair, como por exemplo o sofá. Já aconteceu também ele tentar montar as visitas, e quando o afastaram mordeu.. mas nunca nada assim, nunca o vi morder como hoje!
ElMariachi
Membro Veterano

quinta set 12, 2013 6:49 pm

cvts Escreveu:Então se não foi por causa do cachorro porque terá sido? Não percebo. Eu não o magoei sequer, limitei-me a virá-lo de barriga para cima, não lhe bati, nada! Ele já por várias vezes me mordeu, a mim, á minha mãe, ao meu irmão.. E já tentou morder pelos motivos mais banais como por exemplo alguém tentar tirá-lo de um sitio de onde ele não quer sair, como por exemplo o sofá. Já aconteceu também ele tentar montar as visitas, e quando o afastaram mordeu.. mas nunca nada assim, nunca o vi morder como hoje!
E ainda acha que foi por causa do cachorro? E das outras vezes? Pense bem num treinador, pois o seu cão tem graves problemas comportamentais que o cachorro apenas veio despoletar ainda mais, mas se não fosse ele acredite que mais tarde ou mais cedo, e por outro motivo qualquer iria acontecer o mesmo.

Acho que neste momento é a única solução, e não siga conselhos de amigos, pois já se viu que sem duvida não são os mais acertados.

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta set 12, 2013 7:16 pm

Já sei que me vão chatear por causa disto, mas aqui vai: os Cocker não são os cães mais fáceis deste mundo e há mesmo linhas bem complicadas e temperamentais.

Morder o dono porque este o virou de barriga para cima está completamente fora de causa, é inadmissível. Francamente, ainda me choca mais a afirmação "eu não o magoei". Pois se não o magoou antes, devia tê-lo magoado depois!

Se quer um conselho honesto e de quem já teve uma Cocker (recebi este mesmo conselho na altura, vindo de quem sabia mais que eu) não o junte ao bebé. Não só há grande probabilidade de ele vir a prejudicar o carácter do mais novo, como o pode magoar seriamente.

Recorra a um treinador competente e boa sorte.[/b]
SophP16
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2013 3:44 pm

quinta set 12, 2013 7:26 pm

quando voce disse que ralhou com o cao e depois deitou de barriga para cima, nao devia ter falado (nao sei se falou) ou apenas podia dizer a palavra 'nao' ou 'sshh' por exemplo e acho que nao devia meter o cao de barriga para cima, mas sim de lado com a mao em forma de dentes no pescoço dele mas sem o magoar e o cachorro ao lado dele e ao fazer isso tem de estar calma e ser assertiva, esto é só a minha opniao... :)
E quando estiver com os caes nao sinta medo é pior, eles vao sentir a sua energia e vao acha la fraca, e o cao pode ver uma oportunidade de liderança o que nao é bom... :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta set 12, 2013 7:37 pm

SophP16, tenho cá uma sensação que com um Cocker que já está na fase de "agrafar" a família, as técnicas do Cesar são capazes de correrem mal...
SophP16
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2013 3:44 pm

quinta set 12, 2013 8:19 pm

WaterMonitor Escreveu:SophP16, tenho c� uma sensa��o que com um Cocker que j� est� na fase de "agrafar" a fam�lia, as t�cnicas do Cesar s�o capazes de correrem mal...
Pois secalhar é verdade, pois antes de fazer isso é preciso fazer outras coisas, o melhor é ir ao treinador de caes...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta set 12, 2013 8:36 pm

Tenho dois cães que nunca se deram bem e quando chegam demasiado perto um do outro, um deles dá um "chega para lá" no outro.
Não sei como seria se eles se pudessem magoar a sério mas à parte disso, consigo prevenir algumas brigas a partir de certos sinais que eles demonstram e não preciso de lhes tocar sequer.

Provavelmente o seu cão estaria tenso e assim sendo, o seu toque só despoletou uma descarga.
Talvez o seu cão não goste de outros muito elétricos como são os cachorros e alguns cães adultos, e nesse caso vai tentar corrigi-lo mordendo.

Aconselho-a a não os separar pois sendo dois machos (julgo que sejam), quando se encontrarem poderá ser pior.
Quando o cachorro se aproximar de locais onde o cocker esteja e que sejam o seu território, controle o olhar do cão e repreenda-o (sem tocar se conseguir) se olhar fixamente para o cachorro.

Boa sorte!! :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”