Ataque aos vasos de plantas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o max tem a mania de se meter nos canteiros das flores. esgravata e tira algumas flores do sítio.
tenho vasos com flores na casa de banho, porque já não sei onde os põr. pois, agora, decidiu tirar a terra para fora.
já me disseram que comer terra pode significar carência de ferro. é verdade? ele come iams senior. não me parece uma má ração. então porque faz ele isso?
também lhe apareceu a mania de roer pedras. é normal? o rapaz já tem 11 anos. não devia ter mais juízo?
tenho vasos com flores na casa de banho, porque já não sei onde os põr. pois, agora, decidiu tirar a terra para fora.
já me disseram que comer terra pode significar carência de ferro. é verdade? ele come iams senior. não me parece uma má ração. então porque faz ele isso?
também lhe apareceu a mania de roer pedras. é normal? o rapaz já tem 11 anos. não devia ter mais juízo?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 09, 2013 7:31 pm
anja-azul no meu entendimento o seu cão não faz nada que não esteja na essência de um cão. Escavar buracos é uam delas.
Faz passeios com ele ao ar livre ? deixa-o correr desalmadamente ? ou fica apenas por casa ?
Todos os cães que tive e tenho fazem isso, está no sangue.
Faz passeios com ele ao ar livre ? deixa-o correr desalmadamente ? ou fica apenas por casa ?
Todos os cães que tive e tenho fazem isso, está no sangue.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Anja ele começou agora a fazer isso? Se sim a resposta é do mais simples: está a ficar gagá.
E não estou a gozar, tive cães perfeitamente bem comportados que na velhice começaram a fazer coisas mesmo patetas. O meu vet disse-me "nunca vou poder provar, mas para mim os cães também ficam xexés".
Mas se o cão for um Basset Hound, isso da terra e das pedras é normal e cuidado com eventuais colecções de cactos anões porque marcham também.

E não estou a gozar, tive cães perfeitamente bem comportados que na velhice começaram a fazer coisas mesmo patetas. O meu vet disse-me "nunca vou poder provar, mas para mim os cães também ficam xexés".
Mas se o cão for um Basset Hound, isso da terra e das pedras é normal e cuidado com eventuais colecções de cactos anões porque marcham também.

Os meus fazem buracos no jardim, deitam-se neles quando está muito calor, esgravatam tudo (terra e relva). Adoram estas "parvoices". Mas, é o que eles gostam e divertem-se.
Decidi não ter flores no jardim, só arvores e arbustos, porque destruiam tudo.
Decidi não ter flores no jardim, só arvores e arbustos, porque destruiam tudo.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
em relação aos vasos, é recente. ainda hojr me volltei a passar. tirou terra e arrancou uma pernada da planta. quanto ao resto é normal. ainda me lembro de ele , na praia, começar a escavar e atirar areia para cima de mim.WaterMonitor Escreveu:Anja ele começou agora a fazer isso? Se sim a resposta é do mais simples: está a ficar gagá.
Mas se o cão for um Basset Hound, isso da terra e das pedras é normal e cuidado com eventuais colecções de cactos anões porque marcham também.![]()
![]()
embora esteja velhote, parece-me muito bem. começa logo o dia às 7 da matina com ladradelas e corridas pelo quintal na companhia da maluca da estrela. está mesmo um vadiaço. só quer quintal.
eu é que já não sei onde pôr as plantas. dentro de casa, são ps gatos. deixei-as na casa de banho para apanharam sol e resistirem a investidas. pois agora, tenho o ***

-
- Membro Veterano
Eles quando atingem determinadas idades fazem coisas muito tontas.
Estão bem fisicamente, mas começam a agir de novo como cachorros ou a meterem-se em asneiradas que antes não faziam, às vezes com consequências muito graves.
Aos 11 anos a minha fêmea de Terranova estava de perfeita saúde. Foi a vida toda um animal como não voltarei a ter outro: educada, inteligente, ajuizada. Dormiu sempre no meu quarto com taças de comida de gato ao pé e wcs pela casa toda. Nunca tocou.
Um dia, pelo ruído, fomos dar com ela a tentar tirar discretamente da cabeça a parte de cima de uma casa de banho de gato, enfiada até ao pescoço. Foi muito cómico.
Nem um mês depois morreu na mesa de operações: a minha cadela que nunca tinha tocado em nada, roeu um hibisco enorme, fez um rolhão no estômago com folhas e paus e este rebentou.
Estão bem fisicamente, mas começam a agir de novo como cachorros ou a meterem-se em asneiradas que antes não faziam, às vezes com consequências muito graves.
Aos 11 anos a minha fêmea de Terranova estava de perfeita saúde. Foi a vida toda um animal como não voltarei a ter outro: educada, inteligente, ajuizada. Dormiu sempre no meu quarto com taças de comida de gato ao pé e wcs pela casa toda. Nunca tocou.
Um dia, pelo ruído, fomos dar com ela a tentar tirar discretamente da cabeça a parte de cima de uma casa de banho de gato, enfiada até ao pescoço. Foi muito cómico.
Nem um mês depois morreu na mesa de operações: a minha cadela que nunca tinha tocado em nada, roeu um hibisco enorme, fez um rolhão no estômago com folhas e paus e este rebentou.

-
- Membro Veterano
que horror.WaterMonitor Escreveu:Eles quando atingem determinadas idades fazem coisas muito tontas.

estou sempre aflita porque o max tb. lhe deu para roer pedras. estou sempre com medo que engula alguma. mas se me lembrar que em cachorro, foi buscar a manta dos gatos para o corredor, tirou uma lata de atum de cima da bancada, e se banqueteou , embalagem incluída.
tb. me preocupa a mania que ele tem de vir dormir para a porta do meu quarto no 1º andar, e sempre que estou em casa. ele foi oerado a um cotovelo e não devia fazer esses esforços. mas se ralho com ele, é pior. desce atabalhoadamente as escadas e ainda me parte uma perna. tb. aprendeu a dar saltos "à cangru". isto com a estrela. mas ela é uma pluminha, tipo galgo. o max é um rapazinho mais robusto com cerca de 30 kgs. aiiiiii

-
- Membro Veterano
agora voltaram para cima do cesto da roupa suja. já cairam tantas vezes que o cesto se partiuprincessa Escreveu:Sempre pode experimentar aqueles sprays própios para por nas plantas mas não sei se resultam mesmo ou não.

-
- Membro Veterano
agora voltaram para cima do cesto da roupa suja. já cairam tantas vezes que o cesto se partiuprincessa Escreveu:Sempre pode experimentar aqueles sprays própios para por nas plantas mas não sei se resultam mesmo ou não.

-
- Membro Veterano
Enquanto forem asneiras xexés com o cesto, não há problema.

-
- Membro Veterano
os meus gatos velhotes que morreram com 17 anos, eu via que estavam completamente xéxés. os cães, mesmo os velhotes continuam a bater bem da bola. enfimWaterMonitor Escreveu:Enquanto forem asneiras xexés com o cesto, não há problema.![]()

-
- Membro Veterano
Isso pensamos nós que os vemos activos, felizmente, e bem de saúde.
Mas depois fazem assim umas asneiradas vindas doutra galáxia que dá para perceber que estão a voltar à meninice. Para mim é tal e qual como as pessoas.
Mas depois fazem assim umas asneiradas vindas doutra galáxia que dá para perceber que estão a voltar à meninice. Para mim é tal e qual como as pessoas.