Yuri, o meu estafermo!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 14, 2013 1:11 pm

Sempre tive problemas com o comportamento do meu Yuri. Ele sempre fez muitos disparates, que são potenciados por se tratar de um cão de porte grande.

Ante-ontem comeu 3 cabeças de alho. Ontem, enquanto fui com a Petra à rua, abriu a porta da cozinha, comeu o jantar de 4 pessoas (ele já tinha comido a ração dele), abriu o armário aonde estava o caixote do lixo, e comeu tudo o que lá encontrou (comestível ou não).
Para além disto, fez chichi e cocó e vários sítios da casa.

Escusado será dizer que fiquei bastante zangada e bati-lhe.
1º As pessoas estavam quase a chegar para jantar e este tinha sumido.
2º Embora não goste que ele faça chichi em casa (macho...alça a pata e faz para paredes, portas, móveis etc), não sou capaz de me zangar com ele quando o faz pq não aguenta (ele aguenta pouco), agora o que se passou ontem foi pura represália por a Petra ter sido a primeira a ir à rua.
Acho que não devo ceder nem devo andar a mando do meu cão. Tenho as minhas razões. Umas vezes vai ele primeiro, outras vezes é ela a primeira.

É superior a ele...parece que ele não consegue deixar de fazer asneiras.
Bati-lhe e foi de castigo para a casa de banho com uma grade na porta (esta ficou aberta para ele nos ver e nós a ele, não vá ele beber a água do fundo da sanita) para ele não sair.
A Petra adora o Yuri e sempre que me zango com ele, ela é solidária com ele e costuma ir para o pé dele. Ontem, como tinha a grade na porta, ela deitou-se no hall que dá acesso ao wc. O Yuri deitado no chão da casa de banho, virado para a grade e a Petra deitada no hall virada para o Yuri.
Não sei o que se passa na cabeça dela.

Que outra coisa poderei fazer para evitar estes indesejados comportamentos?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado set 14, 2013 3:23 pm

mas que grande terrorista :lol: :lol: :lol: as repreensões dos xixis pela casa já deviam ter sido feitas logo quando cachorro :| quando vocês estão em casa ele também faz isso na vossa presença?? se fizer deve repreender logo no acto com um "não" firme intervenha de forma assertiva de modo a interromper o acto deve ingnora-lo de seguida não lhe dê qualquer atençao, e depois sempre que o flagrar a fazer no sitio correcto dê-lhe elogios de incenctivo como "muito bem" "lindo menino" recompense com festas, os caes gostam de agradar o dono e depressa ele vai entender que dentro de casa não deve fazer,
o bater-lhe depois dos actos não tem qualquer singnificado pois o cao não irá perceber o porque desse castigo...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado set 14, 2013 4:48 pm

É um bocadinho terrorista, é!

Quanto ao xixi, pq não lhe arranja uma (ou mais) wee band?
https://www.google.pt/search?q=wee+band ... d&tbm=isch

Inclusivé, mais abaixo, até pode ver uma com parte de um penso higiénico. Além de ser útil em cães por alguma razão incontinentes, julgo que também é um instrumento útil de educação, pq depois de experimentar, ele vai sentir-se molhado e desconfortavel (apesar de xixis de marcação serem de pouca quantidade). Adicionando o ir á rua em horários regulares e sempre os mesmos, acredito que consiga superar isso com facilidade. Não precisa de comprar, é muito fácil de fazer, desde que conheça alguém com máquina de costura.

Desejo-lhe boa sorte, trancas nas portas e muita paciência!!!
Responder

Voltar para “Cães”