Coleira Hunter

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 15, 2013 2:36 pm

Tenho uma coleira hunter de click deste género

http://www.google.pt/imgres?biw=1139&bi ... =183&ty=98

no dálmata. Começamos pelo tamanho L, mas não servia no pescoço e passámos para o M.

O problema é que de vez em quando, ela abre. Sabem dizer-me se é suposto isto acontecer, como nas coleiras de gato, ou se devo reclamar?
Ainda não aconteceu nenhuma chatice grande, mas não me parece que elas devam abrir!!!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 15, 2013 5:09 pm

Os meus nem os fechos das coleiras baratuchas comprada nas lojas dos chineses conseguiam abrir. Na minha opinião, esses fechos são os mais seguros. Mas pode acontecer que o da coleira do seu cão seja demasiado maleável (portanto, de má qualidade), ou mesmo que esteja a partir um dos dentes. Portanto, eu reclamava. Não é suposto que um cão consiga abrir um fecho desses.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo set 15, 2013 5:11 pm

Essas coleiras são super resistentes, são as únicas que o meu cão usa, e nunca aconteceu abrirem. Por isso acho estranho elas abrirem :/
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 15, 2013 5:53 pm

Então deve estar defeituosa, pq o fecho é como o da imagem, em metal!
Ainda mais estranho! E já aconteceu mais do que uma vez!

A Amy tem uma com fecho de plástico preto (tb em click) mas nunca aconteceu!! (de oferta da RC, eh eh! E ainda dura!)
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo set 15, 2013 6:03 pm

Pois eu já tive um desgosto com um fecho de plástico portanto nunca mais, logo ando sempre à procura de coleiras práticas e resistentes e desde que encontrei estas da hunter que não mudo. E o meu farta-se de passear, de entrar na água com elas, etc. e nunca tive problemas. Mas pronto, posso vir a ter mas realmente é estranho. Só se ele dorme em cima de alguma coisa ou toca em algum lado que a faça abrir. Não sei. Isso já aconteceu enquanto passeavam?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 15, 2013 6:38 pm

srYuki Escreveu:Então deve estar defeituosa, pq o fecho é como o da imagem, em metal!
Ainda mais estranho! E já aconteceu mais do que uma vez!

A Amy tem uma com fecho de plástico preto (tb em click) mas nunca aconteceu!! (de oferta da RC, eh eh! E ainda dura!)
Pois, não tinha reparado em que os fechos são de metal. Veja se os dentes dos lados não estarão torcidos ou se não entortaram em direcção ao central, às vezes acontece. Neste caso, pode tentar abri-los mais. Se tiverem torcido, acho que só mesmo substituindo-os.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo set 15, 2013 8:39 pm

saraestrelo Escreveu: Só se ele dorme em cima de alguma coisa ou toca em algum lado que a faça abrir. Não sei. Isso já aconteceu enquanto passeavam?
Em passeio ainda não.
Mas comigo aconteceu agora no dia que cheguei aos meus pais, e estava lá fora com ele e com a amy e ele deu um puxão. Num golpe de sorte apanhei-o numa perna. Uma das outras vezes, nas férias da família, em que ficou sempre solto, dia e noite, apareceu a coleira no jardim! Portanto nem estou a ver bem a situação dos puxões.

Vou então resgatar a coleira velha e levar esta para trocar, que deve ter 1-2 meses.
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda set 16, 2013 4:38 pm

O meu cão tem uma destas:

Imagem

Como tem uma protecção em velcro para o fecho, mesmo que o fecho não esteja a apertar correctamente, a coleira não sai.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 16, 2013 11:09 pm

Os meus cães usam estas da Karlie e não tive problemas, têm um pequeno fecho de bloqueio para além do fecho normal.

Imagem

Essas da Hunter parecem ser muito boas, mas já tinha reparado que o fecho é muito "mole" ao abrir. Tanto pode ser defeito como pode ser o cão ao fazer as suas brincadeiras ou até a coçar-se que consiga abrir.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 16, 2013 11:58 pm

Estive a ver melhor e acho que tem um pequeno defeito. Uma das patilhas nota-se, quando está de fora, que é ligeiramente maior do que a outra (abre mais, portanto ficando melhor fechada, quando em uso). Mas muito pouco. E não dá para corrigir, porque não tenho acesso ao mecanismo. Não é como as plásticas.

Por outro lado, fazendo a simulação e dando puxões, aquilo não está sempre a abrir. Pelo que é difícil reclamar e explicar. É daquelas situações que só se já ocorreram mais reclamações ou se tiverem uma política de atendimento ao cliente muito boa, é que aceitam. Como a user diz que as dos seus cães são boas, até nem me importava de fazer troca por troca... vamos ver. :|

Dogzilla, isso é mesmo material de guerra! Acho que nunca vi.
Onde compra?

A Karlie também é uma boa marca. Na mesma loja costumam ter, mas nós só queriamos uma vermelha (lisa) e com as trocas de tamanho, acho que só havia mesmo aquela... E a da hunter até me parecia resistente, mas enfim...
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

terça set 17, 2013 12:39 am

sr.yuki, eu sou revendedora de material da Julius, se quiser contacte-me sou capaz de ter preços que lhe interessem :) e tenho uma coleira dessas da Julius em vermelho disponivel
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

terça set 17, 2013 2:35 am

Boa noite.

Eu comprei através da Julius K9 Portugal Shop.

https://facebook.com/julius.k9portugals ... 8032510480

Exemplares a todos os níveis.

E o material é de EXCELENTE qualidade!
Responder

Voltar para “Cães”