Apresentação da Puca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IriSha
Registado: sexta fev 04, 2005 7:04 pm
Gatos: Lei, Elvira, Simão

RIPS: Lynce, Coockye, DeCo, Óscar
Contacto:

quinta set 12, 2013 11:33 am

a sua Pu(l)g(uita) é uma doçura.
Atrevo-me a compartilhar o pensamento da Floripes3, o estravismo que refere como severo, é até bastante comum nestes caes e em outros de raça pequena e não é exactamente estravismo.
Depois como a Floripes3 mais uma vez e bem, refere, os cachorrinhos, nas primeiras semanas de vida não são logo perfeitos, coordenados e elegantes, longe disso. A minha cadela só por perto dos dois meses, começou a ter um andar organizado e minimamente cordenado. De-lhe tempo e mto amor e carinho... ;) Felicidades pedrolopes58 & Puca
pedrolopes58
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2013 7:31 pm

quinta set 12, 2013 12:56 pm

IriSha, felizmente tem toda a razão. A Puca revela progressos notáveis ao nivel do andamento e da coordenação, tudo apontando pelo que me disse a vet ontem, que ela venha apenas a ter o estrabismo, sendo que mesmo isso era possivel não ter grande problema com um treino adequado.
A coordenação motora está muito melhor e com treino, paciência e carinho ela vai ao sitio.
Foram os euros mais bem empregues na minha vida :lol:
Eu não vou, nem quero, entrar em polémicas completamente desnecessárias a este tópico, apenas agradecer os comentários positivos e ainda mais grato pelos comentários menos positivos, é assim que aprendemos e conhecemos quem nos rodeia.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 12, 2013 3:35 pm

Acho que é cedo para se falar em "Hidrocefalia". Havia outro post há uns tempos que originou a mesma desconfiança nos foristas (até bem mais evidente) mas, se bem me lembro, com o crescimento o cachorro não apresentou nada. (seria um frenchie?!)

De qualquer forma... este tópico tem coisas... humm... estranhas!...

Ainda assim, felicidades para o cachorro e, se não for doente, não o trate como tal. É só um cachorro que está a crescer.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 12, 2013 4:22 pm

Viram esta foto, que está no petsite?

Imagem

Mas se o vet diz estar tudo bem... quem sou eu.
A descoordenação motora, a cabeça abaulada, os olhos protuberantes e o estrabismo são sinais de hidrocefalia, e não é nada incomum na raça, por isso o mencionei.
Se não tem, pois ainda bem.

De resto, não vejo onde anda a "polémica". Digo-lhe o mesmo que disse à outra user, se procura só loas e elogios está no fórum errado.

Boa sorte com a Puca.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 12, 2013 5:25 pm

dinodane Escreveu:Viram esta foto, que está no petsite?

Oups!
Não, não tinha visto...
Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

quinta set 12, 2013 5:57 pm

Subscrevo cada palavra do user Dinodane :arrow:

Só gostava de adicionar uma imagem:

Imagem
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta set 12, 2013 7:24 pm

Disto tudo registei duas coisas:

- Um Pug sem LOP, o que à partida garante logo e sem margem para dúvidas que ... não é um Pug, custa 500,00 euros. Acho caro para um srd, uma vez que há milhentos gratuitos. Já para um Pug normal, que é aquele que tem LOP, acho barato.

- Tal como a Floripes, duvido muito que seja estrábico. Aquilo são os olhos normais da raça em bebé.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta set 12, 2013 7:59 pm

Normalíssimo. E excelente exemplar da raça, como dá para ver comparando com este

Imagem
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 12, 2013 8:25 pm

E reparando melhor, há outras diferenças claras, comparando com esta última foto que o tambor apresentou: a máscara da cachorra puca não é tão assentuada (área) e o focinho não me parece tão achatado, analisando só o que salta mais á vista, já não considerando os olhos da foto do petsite. Mas... são 15 anos de paixão e pesquisa...
(além dos 400 km para o ir buscar a preço de saldo)...

Vai na volta e nem rossona nem nada!!!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta set 12, 2013 8:32 pm

Ressalvando que não "pesco" nada de Pug's.. aqueles olhos não me parecem nada normais, alías as diferenças para a foto que o user Tambor postou são notórias.

Quanto ao resto do post inicial nem me vou alongar muito.. desde a compra (e respectiva venda do criador) de um exemplar como a Puca aliado ao facto de ter saido da ninhada demasiado cedo com uma desculpa esfarrapada para poupar uns trocos, e até ao dono que comprou uma cadela "em saldos" a pensar que assim pouparia dinheiro, não tendo a consciência que propavelmente essa poupança lhe trará gastos avultados de futuro...

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 13, 2013 9:12 pm

A foto que a Dino coloca é efectivamente um bocado estranha, mas pode ser do ângulo.

Os Pug em bebés têm estes olhos esbugalhados e meio estrábicos. Se fosse um gatinho Persa ou Exótico dizia-vos de caras que não só não era estrábico, como iria ter em adulto olhos enormes, extraordinários.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo set 15, 2013 4:16 pm

Por norma não me meto muito nestas coisas, ate porque não percebo muito da raça, mas dá para ver claramente que foi enganada...

A cadela de Pug só tem o focinho achato, os olhos realmente mostram algum estrabismo, a cabeça parece-me demasiado fina e ela demasiado pequena e raquitica mas são opiniões...

Comprar o barato dá nisto.
Quem sofre depois sao os caes, porque o anormal que lhe vendeu o cão, vai continuar a parar com os rafeiros dele, e a vender a tótós que caem em tudo o que vêm por não quererem dar mais uns €...

O meu labrador na altura custou-nos 800€ e não me arrependo.
Com 6 anos só vai ao vet para levar vacinas e consultas de rotina e nunca nos deu problemas...

Já a minha labradora que custou 250€, que foi comprada apenas para a resgatar, teve displasia da anca e inumeros problemas que se seguiram...

Enfim, o barato sai caro
pedrolopes58
Membro Júnior

domingo set 15, 2013 8:22 pm

Tenho lido com toda a atenção os comentários e opiniões que têm colocado no tópico, respeito-os a todos, agradeço os bons e menos bons comentários, mas atrofia-me um pouco a facilidade com que tecem "pareceres" técnicos com base numa foto.
Como disse de inicio, a nossa pug saiu da mãe com cerca de 1 mês e poucos dias. Foi pura e simplesmente rejeitada pela progenitora, assim com os outros 2 irmãos que sobreviveram ao parto (cesariana).
Importa dizer pois, que a Puca está em nossa casa desde então e vai completar na semana que vem 2 meses.
Tem de facto estrabismo divergente (relativamente comum nesta raça), a coordenação motora está cada vez melhor e já caminha a direito sem grandes variações,para isso contribuiu o treino diário, já come comida seca ( veio para casa a ser alimentada a leite artificial), fez testes para despistagem da hidrocefalia (todos negativos) vai fazer a 2ª dose de vacinas e é neste momento uma Pug feliz, dedicada, brincalhona e que já destroi tudo.
Pagámos por ela um preço simbólico é certo, mas não fomos enganados !!! nós percebemos o problema e fomos informados das eventuais barreiras assim que a vimos. Mas todos os animais devem ter direito á vida e se o meu sonho era ter um Pug, optámos por uma que ainda iria merecer mais amor e atenção de nossa parte.
Conclusão, a Puca está dia para dia a revelar-se uma cadelinha cada vez mais incrivel, com evoluções notáveis a todos os niveis e sem revelar dificuldades em assimilar o que aprende.
E permitam-me que discorde de um user que diz " não tem lop então não é de raça"...cada um defende a sua teoria (respeito), acho que um criador de raças com LOP, com afixo e por aí adiante deva ser recompensado pelo trabalho que tem (nada contra) mas a genuinidade de um animal só por não ter livro de origens, é e deve ser contrariada pelas características morfológicas, genéticas e intrínsecas da raça a que pertence. Se a diferença se revela no preço pedido por um com lop e outro sem acho que é legitimo da parte de quem vende e referenciável pela parte de quem compra.
Assim que a Puca complete os 2 mesinhos volto a por aqui algumas fotos para me ajudarem a ver as difrenças na evolução dela. :D
Um bem haja a todos e obrigado por todas as opiniões, acreditem, têm ajudado muito a perceber o que posso e devo fazer com a Puca para ela se desenvolver.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo set 15, 2013 8:54 pm

Mas o LOP não é nenhuma recompensa!!

Só prova que o cão é realmente puro, e não está a comprar gato por lebre
pedrolopes58
Membro Júnior

domingo set 15, 2013 9:39 pm

Saracocas, perfeitamente de acordo consigo.
Mas diga-me uma coisa,
alguém resolve por exemplo comprar um boxer, um pitbull, ou outro tipo qualquer de" raça" seja cão ou gato.
O animal em causa não tem LOP mas reune todas as caracteristicas tipicas do genero da "raça" em causa, sejam elas morfológicas ou intrinsecas.
Passa a ser rafeiro ? não deve usar o termo designado genéricamente para aquele tipo de animal ?
Se assim for, vou mudar o titulo do tópico e passa apenas a ser a Puca para não induzir em erro.
Responder

Voltar para “Cães”