Se há critica a fazer não é à anedota em si, mas sim ao facto de ter sido colocada aqui no forum dos direitos dos animais. É uma mensagem fora do contexto do forum. O Forum da 'Arca de Noé' seria certamente mais adequado, pois é um forum geral onde se pode desanuviar ou para simplesmente agitar a brisa

Sendo colocada aqui, a intenção até podia ser desanuviar, mas parece-me que o efeito pode ser exactamente o contrário.
Já agora, uma anedota sobre raças perigosas:
Estava um Jornalista a passear calmante perto do Estádio Alvalade XXI quando vê um Rottweiler a atacar uma criança. Um rapaz que passava perto, vendo aquilo, agarrou num tronco forte que estava à mão e atirou com ele na cabeça do Rottweiler, salvando a criança do ataque e evitando danos de maior. O jornalista foi logo a correr ter com o rapaz e disse-lhe:
- Ó amigo, os meus parabéns, se me autorizar vou fazer um artigo sobre este salvamento heroico. Até já sei o Título: "Jovem Sportinguista salva criança de ataque de cão feroz"
- Mas...eu não sou do Sporting!!
- Ah...como estamos aqui em Alvalade, pensei...! Mas não faz mal, arranja-se outro Título: "Jovem Benfiquista impede ataque de cão perigoso, salvando criança"
- Pois...mas eu também não sou do Benfica!
- Ah não? Bem...estamos em Lisboa e como não é do Sporting, pensei que era do Benfica!
- Não...por acaso sou do Futebol Clube do Porto...
No dia seguinte o Reporter lá fez o seu artigo, e o título era : "Holigan Portista, assassina barbaramente dócil cão de familia"
E agora um "anúncio" sobre 'raças perigosas':
"Troca-se Dobermann por protese para braço"
Enfim...há coisas com as quais não se deve brincar. Os limites são os do bom senso de cada um, e admito que o que não me ofende a mim possa ofender a outros e vice versa. No entanto, se formos a pensar em todas as pessoas e temas que podem milindrar o mundo, não contamos anedota nenhuma! Não gostam de anedotas de louras? Acham mesmo que uma loura inteligente ( não...não é ficção), vai ficar ofendida com as anedotas de louras? São anedotas, e desde que não sejam contadas com intuíto marcadamente depreciativo.......
Cumprimentos
Paulo C.