Urgente :/

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cat00
Registado: domingo jun 23, 2013 6:32 pm

domingo set 15, 2013 9:27 pm

Acabei de detectar uma espécie de durão bem grande na zona do dorso da minha cadela. Não me parece que lhe doa nem é visível. Só se sente. Na sexta-feira passada fui com ela ao vet e levou uma vacina nessa zona. Poderá ser reacção à vacina, alergia, infecção ou algo pior tipo tumor?

Aconselham-me a ir ao vet ou é algo normal que pode acontecer? De todas as outras vacinas que levou, nunca aconteceu nada do género. Vou ligar amanhã ao vet, mas estou com um pressentimento péssimo. Se for tumor, a avaliar pelo tamanho, está acabada :cry:

Já aconteceu a algum dos vossos cães este tipo de reacções a vacinas?(Se é que está relacionado)

Desde já agradeço a vossa ajuda
petsforlife
Membro Júnior
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

domingo set 15, 2013 10:57 pm

Acho melhor ir ao vet, mesmo que seja ''normal'' não é normal, na minha opinião e tenha calma se Deus quiser não há de ser nada.

Beijinhos e as melhoras para a menina :D
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda set 16, 2013 1:27 am

Deve ligar ao veterinário, mas quase de certeza que é uma reacção à vacina, portanto esteja descansada.
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda set 16, 2013 4:45 pm

Eu tive uma cadela em casa (fui a família de acolhimento temporário dela) que precisou de um tratamento diário de injecções. Era uma ou duas por dia, já não me recordo. Ela ficou exactamente com esse tipo "altos". Quando o tratamento terminou, perdeu esses "altos" bastante rápido.
cat00

segunda set 16, 2013 8:34 pm

Muito obrigada pelas respostas.

Liguei para o vet e disseram-me para massajar e ir metendo gelo. Se dentro de duas semanas não passar é que tenho de lá ir.
Em princípio não é nada grave.

Mais uma vez obrigada pelas respostas!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 16, 2013 9:53 pm

Já passei por isso. Não aguarde duas semanas, se não diminuir, esse líquido acumulado deverá ser drenado.

As melhoras!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
cat00

segunda set 16, 2013 11:12 pm

A sério? :o

A veterinária que me atendeu falou em duas semanas.
De facto é bastante tempo :?
O melhor que tenho a fazer é mesmo ir directamente ao veterinário, para não correr o risco de transformar uma coisa aparentemente simples em algo complicado.

Mais uma vez obrigada a todos
:wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 16, 2013 11:38 pm

Sim, na altura pedi segunda e terceira opinião porque o caso agravou-se por outro motivo que agora não interessa, a realidade é que no meio desta confusão quase perdi a minha cadela.
Mas para resumir, todos os veterinários que consultei na altura me disseram que essas "massas" acabam sempre por ter de ser drenadas ao fim de 1 a 2 dias a fazer tratamento de frio/quente. Isto já aconteceu há uns anos (6 anos), pode o procedimento ter-se alterado.
Esperar duas semanas parece-me muito, apenas se estiver a diminuir de volume é que aconselho a aguardar.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Pulgamaldita
Registado: terça set 17, 2013 12:32 pm

terça set 17, 2013 12:42 pm

cat00 Escreveu:Acabei de detectar uma espécie de durão bem grande na zona do dorso da minha cadela. Não me parece que lhe doa nem é visível. Só se sente. Na sexta-feira passada fui com ela ao vet e levou uma vacina nessa zona. Poderá ser reacção à vacina, alergia, infecção ou algo pior tipo tumor?

Aconselham-me a ir ao vet ou é algo normal que pode acontecer? De todas as outras vacinas que levou, nunca aconteceu nada do género. Vou ligar amanhã ao vet, mas estou com um pressentimento péssimo. Se for tumor, a avaliar pelo tamanho, está acabada :cry:

Já aconteceu a algum dos vossos cães este tipo de reacções a vacinas?(Se é que está relacionado)

Desde já agradeço a vossa ajuda
Espécie de durão :)
cat00

terça set 17, 2013 9:47 pm

Não consegui explicar melhor, peço desculpa :oops:

Não consegui arranjar consulta hoje, mas já foi marcada para amanhã.
Até lá tenho posto gelo. Não sei se estou a piorar a situação, mas até diminuiu, pelo menos parece-me.

Mais uma vez agradeço as respostas :wink:
Responder

Voltar para “Cães”