Espero que possam ajudar-me...tenho uma gata com 12 anos (rafeirinha, foi lá p'ra casa com 1 mês de idade, e nessa altura tinhamos um siamês com 4 anos, que veio a falecer 10 anos depois
 ) e desde Fevereiro deste ano temos também um gato (Ragdoll, tinha 7 meses quando o comprámos)...a gata sempre foi uma miuda arisca, e dá porrada em todos os gatos da vizinhança, connosco é meiga, mas de vez em quando lá se lembra de dar umas dentadas e arranhadelas. O problema é que ela não gosta do gato nem por nada, sempre que tem uma oportunidade lá vai dar-lhe umas chapadas, nada muito grave, nem sequer chega a fazer arranhões, mas o gato tem muito medo. Ele é a coisinha mais meiga do Mundo, não morde, não arranha...e nem sequer se atreve a responder-lhe...assim que ela se chega perto dele deita-se de barriga para cima á espera de apanhar. Não sei o que fazer para que ela o aceite, ou pelo menos para que deixe de lhe bater.
 ) e desde Fevereiro deste ano temos também um gato (Ragdoll, tinha 7 meses quando o comprámos)...a gata sempre foi uma miuda arisca, e dá porrada em todos os gatos da vizinhança, connosco é meiga, mas de vez em quando lá se lembra de dar umas dentadas e arranhadelas. O problema é que ela não gosta do gato nem por nada, sempre que tem uma oportunidade lá vai dar-lhe umas chapadas, nada muito grave, nem sequer chega a fazer arranhões, mas o gato tem muito medo. Ele é a coisinha mais meiga do Mundo, não morde, não arranha...e nem sequer se atreve a responder-lhe...assim que ela se chega perto dele deita-se de barriga para cima á espera de apanhar. Não sei o que fazer para que ela o aceite, ou pelo menos para que deixe de lhe bater.Obrigada

Se já os viu em cima da mesma cama a dormir, é uma questão de tempo, porque se realmente não se pudessem ver não se aguentavam na mesma divisão da casa. =)
 Se já os viu em cima da mesma cama a dormir, é uma questão de tempo, porque se realmente não se pudessem ver não se aguentavam na mesma divisão da casa. =)