AJUDA cão com glaucoma (rifas para ajudar na despesa)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta set 13, 2013 11:10 pm

Actualização de contas:

Valor conseguido com as rifas até agora: 81€ (10€ da trasnportadora, abocado ligaram-me a comprar mais dois numeros mas eu já tinha feito as contas, entram nas contas de amanhã, já os apontei aqui de qualquer maneira. O resto é das rifas do jantar)

Donativos recebidos até agora:
4€ - Sr. António
20€ - Isabel Rodrigues
5€ - Pedro Pinguim
5€ - Guilherme Sousa.
5€ - D. Candida

Saldo: 120€

Ontem não pus a foto da visita mas foi assim :b

Imagem

E hoje foi assim ^^ quando me viu abanou o rabinho e veio-me dar beijinhos! Fiquei mesmo emocionada, já me reconhece! Todo feliz por eu o ir ver e levá-lo a passear!

Imagem

Imagem

Imagem
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda set 16, 2013 2:37 am

Kat149 desculpe mas apenas há pouco fiz a TB das rifas,tudo anda bastante atravessado deste lado mas esperemos que volte tudo ao normal não sei bem quando...

Assim fiz TB de 3 numeros, 2 estão já escolhidos,se ainda tiver o nº6 guarde tb se faz favor se não fica ao seu criterio a escolha,esperemos que o pequeno fique melhor e consiga muito carinho.

O banco é o mesmo assim creio que hoje estará na sua conta,desculpe o atraso,viver é dificil :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
kat149
Membro Veterano

segunda set 16, 2013 4:36 pm

O número 6 está guardado e já lhe respondi à mensagem! :D

Por incrível que pareça consegui juntar 240€ em 4 dias! Com imenso esforço e dedicação, a vender rifas pela cidade, a chatear meio mundo mas consegui!
Amanhã, assim que chegarem os últimos donativos vou actualizar o valor final!
Se ficar algo a mais servirá para vacinas, desparasitações e todas essas coisas necessárias! A prioridade era conseguir pagar a operação se sobrar algum será um bonus!
Por isso irei manter o sorteio da transportadora, já dará para pelo menos uma dose de vacinas o resto dos numeros e assim é justo para quem já comprou que o sorteio se mantenha!

O rapaz saiu hoje do vet já lavadinho e tosquiado! Parece um ursinho!
Quero agradecer à minha familia, principalmente ao meu pai que me apoiou imenso. E que vão ser a familia de acolhimento dele uma vez que já não posso ter mais aqui comigo em Aveiro :3 pelo menos até recuperar a 100% e o educarmos e tornarmos "adoptável". O que também não vai ser fácil e ainda vai dar algum trabalho.

Quando o meu telemóvel estiver carregado já ca venho postar a foto da factura! É a única maneira que tenho de a por aqui :b mas fica uma foto! Logo ponho mais também!

Imagem
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 16, 2013 6:45 pm

É tão giro, esse cãozinho! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 17, 2013 1:17 am

Ah, valentes! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kat149
Membro Veterano

terça set 17, 2013 7:30 pm

Ontem acabei por me esquecer da factura :roll:
Mas cá vai!
Ah e já me criticaram com o "15 euros por um banho?" por isso quero aqui também explicar o que expliquei no face:
1º foi banho e tosquia mas eles só cobraram o banho. Uma grande gentileza tendo em conta o estado em que ele estava.
2º ele estava imundo, com pulgas, nós, rastas e não o iamos levar assim para casa, pelo menos já conseguimos que saísse do vet limpinho e com outro ar. Agora é só manter. Acho que vocês também não punham um cão imundo em vossa casa, é uma questão de higiene e segurança para com as pessoas que nela habitam.
3º alguns de vocês não devem saber mas não se deve dar banho aos animais logo após uma operação. Pelo menos quando foi a Kaya não pude dar durante pelo menos duas semanas até estar cicatrizado. Ele nem à uma semana foi operado não me ia armar em artista e fazer eu isso, achei por bem que fossem os profissionais a tratar do assunto para não estragar o trabalho que já tinham feito e uma vez que era um mal necessário.

Imagem

O Pirata é um amor! A minha irmã vai-me sempre dizendo tudo o que se passa!
Hoje ficou sozinho em casa pela primeira vez de manhã e não sujou nada, nem roeu nadinha, um lindo :D Não faz nada em casa quanto a necessidades!
Gosta de brinquedos que chiam :lol:
Ladra a pedir mimos como quem a ordenar que o mimem :b
Já segue toda a gente pela casa e gosta de se deitar perto de alguém nem que seja no tapete!
É muito meigo mesmo! Na rua quer cheirar toda a gente e dar beijinhos!

Imagem

Ele na viagem para a familia de acolhimento ^^
Até agora só lhe descobrimos um problema: medo de escadas! Mas estou confiante que deve ser atrapalhação da perda de visão aliada à utilização do cone :b assim que ele tirar o cone vamos verificar esta teoria e a ser necessário trabalhar o problema! Mas cada coisa a seu tempo e recuperar primeiro! De resto está-se a revelar um cão espetacular!

Imagem
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta set 18, 2013 1:36 am

Kat149 eu quando confio ajudo sempre que o consigo e assim a factura é de norma aqui da Arca mas nada fazia fgalta sei que tudo que lhes faz é por amor aos 4 patinhas.

se alguem criticou o banho ou não toma habitualmente o dito e desconhece o alivio que sentimos após ou então desconhece os preços praticados,eu aos gatuxos se dou banho fora pago com tosquia mais que isso,embora tente sempre que seja a avó Lurdes a dar banho em especial no Fau que é 1 grande fiteiro mas só comigo :roll:

Boa recuperação do pequeno e espero que essa fat se apaixone... :wink: desculpe mas creio ser o céu para ele.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
kat149
Membro Veterano

quarta set 18, 2013 1:31 pm

Muito muito obrigada :')
Ajudo sempre quem precisa, ainda que com o pouco que posso dar e desta vez olhe fui eu a precisar! Toca a todos! E está provado que a união faz a força! Conseguimos 265€ para pagar a operação e o banho + tosquia e ainda sobraram 24 euros! Já temos para a primeira vacina do rapaz :D

Agora o que acham que faça? Mantenho a transportadora a sorteio ou acham que faça já esta sexta? Ainda vão haver despesas é verdade, mas o objectivo foi cumprido...

Pois pelas razões que eu expliquei que optámos por lhe dar logo o banho e tosquia lá no vet. Eu com o banho ajeito-me bem, só não o queria prejudicar por ter sido operado à pouco tempo e também porque ele saiu do vet e foi logo com o meu pai de carro até nossa casa, queriamos que já fosse limpinho . Estou habitada às manhas da Kaya quanto a banho :b agora tosquiar... não percebo nada xD se não conseguir fazer em casa nada decente lá temos que ir ao cabeleireiro eheh :b
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta set 19, 2013 1:02 am

A minha sugestão seria aceitar vender todas as rifas pois os euros tb nada são demais e assim pode haver ainda lgo que ele precise,caso não gaste com ele decerto que não o gasta consigo mas...eu sou apenas uma e por vezes bem criticada...algo que me dá alguma importancia pois é sinal que sou vista e lembrada :roll: :roll: :roll:

Sorte para as rifinhas e muita sorte a esse menino,assim tantos que sofrem pudessem ser ajudados :cry:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
kat149
Membro Veterano

quinta set 19, 2013 3:39 pm

Ainda faltam 30 e poucos números pelo que com estas rifas daria para a vacina da raiva e pouco mais! As que já foram vendidas entraram na conta do vet!
O dinheiro feito aqui é exclusivamente para o Pirata isso nem se põe em causa!

Os 24 euros que sobraram do total angariado até agora já vão ser para a vacina espero eu ainda esta semana! Vamos no fim de semana ao vet ver como está tudo e quanto falta para se puder tirar o cone e se já for possível leva já aquela primeira vacina que cobre aquelas 3 ou 4 doenças mais importantes! Não sei como é porque ele já não é cachorro mas deve ter que ser vacinado de inicio não? Leva aquelas 3 doses? Ou leva uma destas, uma da raiva e faz anualmente a partir daqui? :o
Nunca me tinha questionado sobre isto! Mas a vet logo explicará o procedimento e plano de vacinação!

Está sempre no engate este cão, sempre a piscar o olho às meninas :b :lol:
Imagem

E já fez o seu primeiro amigo lá na casa nova :D

Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 21, 2013 2:58 am

kat149 Escreveu:
Está sempre no engate este cão, sempre a piscar o olho às meninas :b :lol:
Imagem
Malandreco... És giro que te fartas. :D

E um dia destes é melhor que seja castrado, kat, ou vai "piscar o olho" às meninas a sério...

Kat, quanto ao sorteio, eu, por uma questão de princípio, mantinha. Já se sabe que isto está difícil, mas pode ser que também vá vendendo rifas sem ser por aqui, e assim acaba o que começou. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kat149
Membro Veterano

sábado set 21, 2013 2:23 pm

Ele já foi castrado Tassebem :P
Oh veja lá na factura que postei... a vet perguntou se queríamos aproveitar que ele ia ser anestesiado para castrar que não cobravam mais nada. E assim foi.

Mas olhe que isso não lhe tirou o entusiasmo, agora que a Kaya está por aqui (viemos passar o fim de semana a casa e ver como está ele), quer-lhe saltar para a espinha! E ela como não gosta cá desses abusos vira-se a ele :\ não se dão mal mas também não sei se se dão bem!

Bem, hoje fomos ao veterinário para as vacinas, desparasitar e ver como está a recuperação (mais uma semana e tira o cone) e temos reparado que ele tosse muito e se cansa facilmente nos passeios! Falamos sobre isso e após observação o rapaz tem um sopro e insuficiência cardíaca. Pelo que além de zarolho vai ter que tomar comprimidos para o coração para o resto da vida.
Começamos com a medicação base 8€ dá para um mês e é meio comprimido diário. Daqui a 15 dias voltamos lá para reavaliar. Se a medicação estiver a ajudar e a fazer efeito óptimo. Se não, vamos ter que fazer uns exames para saber mais especificamente o que se passa e adicionar uma medicação mais especifica a esta que ele já toma!
Penso que os exames que ela falou foram Raio X (25€) e Electrocardiograma (20€)

Hoje foram 48€ as vacinas todas + desparasitante interno + comprimidos para o coração.
Do dinheiro angariado que sobrou, 25€, já deu para cobrir metade da conta! Já não custou tanto! O que me assusta é o que ainda poderá estar para vir depois de tudo que ele já passou!

Logo ponho fotos e a factura de hoje.
Cada vez tenho menos esperanças que alguém o queira adoptar e sinto-me desanimar...

Edit: Cá vão umas fotos depois ponho mais!

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 23, 2013 9:16 pm

Já foi? Oh, então bem pode piscar o olho à Kaya e às outras meninas, que daí já não vêm mais cachorrinhos ao mundo para acabarem na rua como o pai.

Desanimar? Como pode uma rapariga bonita, passeando dois cães bonitos num sítio tão bonito e com uma luz tão bonita desanimar...? :D
kat149
Membro Veterano

segunda set 23, 2013 9:48 pm

Assim já se poupou o dinheiro de outra operação. E de qualquer maneira ele sendo cardiaco levar outra anestesia nem pensar!
Mas nem eu deixava que tal acontecesse, mais cachorrinhos não! E assim já castrado as pessoas também preferem para adoptar!

Mas eu estou a torcer para que a minha família se apaixone por ele :oops:

É que este cão já passou por tanto e nós passamos por metade com ele! Se a nós nos custa imagino a ele! Ele come tão pouco e cansa-se tanto! Num passeio só para as necessidades parece que lhe vai dar um treco :o
Tosse, engasga-se, chega até a vomitar por causa disso...

Mas está a ser acompanhado e espero que tudo corra pelo melhor!

Ah e obrigada pelos elogios :oops:

É que ainda por cima os meus avós meteram na cabeça que queriam o cão porque ele ladra bem e dá bom sinal, mas era para o ter na rua preso... e com isso eu não concordo não é? Ainda por cima um cão com as condições que ele tem... Mas mudar a mentalidade dos velhotes é quase impossível... É que querem mas não querem pagar as despesas dele... querem mas na altura reclamaram por eu o querer ajudar... querem mas na altura por eles eu tinha levado o cão ao canil e deixado lá pra abater...
E olhe custa-me eles não darem valor a nada do que eu fiz e ainda ficarem chateados comigo por eu não lhes confiar o cão... mas custar-me-ia ir contra os meus princípios. Tenho os meus avós amuados mas a minha consciência tranquila. São aqueles velhotes do campo, para eles um animal é um animal. Se soubessem que lhe ando a comprar medicamentos para o coração... ai jesus!

Mas esta rapariga um dia vai ter a força e experiência destas senhoras que andam pela arca :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda set 23, 2013 10:08 pm

kat149 Escreveu: (...)

Mas eu estou a torcer para que a minha família se apaixone por ele :oops:

(...)
Eu também. :wink:

E percebo bem o resto do que diz. Há pessoas de quem gostamos, mas que têm uma mentalidade "diferente", e a quem não confiaríamos um animal, por melhor que elas pensassem que o iriam tratar. E os amuos (e as reticências) acabam por passar, com o afecto que os animais acabam por conquistar. :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”