Preciso de ajudaaa

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
RitaAS11
Registado: domingo set 08, 2013 10:54 am

sábado set 14, 2013 8:12 pm

Esta a chegar o inverno e tenho duas tartarugas mas não sei como as preparar para o inverno. Preciso de ajuda para que quando o inverno chegue elas consigam sobreviver ao frio :? :| alguém me pode dar algumas dicas ?
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo set 15, 2013 5:31 pm

publique nos répteis terá mais respostas, mas porque não as trazer para casa ou arranjar aquecedor para a água?
Se elas tiverem menos de 2 anos não é boa ideia elas hibernarem :?
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 17, 2013 12:47 am

Tirá-las do tupperware onde vivem, instalá-las num aquário com uma litragem decente e uma plataforma seca, comprar um termostato e regulá-lo para os 23/25 º e instalar uma lâmpada UV a incidir na plataforma a uma distância de cerca de 30 cm.
Ter tartarugas nesses rins de plástico é um crime...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joa0
Membro Veterano

terça set 17, 2013 5:11 pm

dinodane Escreveu:Tirá-las do tupperware onde vivem, instalá-las num aquário com uma litragem decente e uma plataforma seca, comprar um termostato e regulá-lo para os 23/25 º e instalar uma lâmpada UV a incidir na plataforma a uma distância de cerca de 30 cm.
Upsss... nem reparei :oops:, só agora é que fui ver o petsite. as tartarugas crescem facilmente até aos 15 cm, mas podem atingir 30!, imagine 2 tartarugas de 30cm, nem cabiam no rim.
www.apsubbuteo.pt

joa0
Membro Veterano

terça set 17, 2013 5:11 pm

dinodane Escreveu:Tirá-las do tupperware onde vivem, instalá-las num aquário com uma litragem decente e uma plataforma seca, comprar um termostato e regulá-lo para os 23/25 º e instalar uma lâmpada UV a incidir na plataforma a uma distância de cerca de 30 cm.
Upsss... nem reparei :oops:, só agora é que fui ver o petsite. as tartarugas crescem facilmente até aos 15 cm, mas podem atingir 30!, imagine 2 tartarugas de 30cm, nem cabiam no rim.
www.apsubbuteo.pt

Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda set 23, 2013 7:02 pm

Já tive 2 tartarugas dessas de bochechas vermelhas.
Na altura comprei um livro para saber tratar delas. Comprei um aquário de 80 cm de comprimento, qquer coisa para o oxigénio, outra para aquecer a àgua, plantas para ajudar a limpar a água, pedrinhas e areia e não me recordo mais. Sei que 2/3 do aquário eram "piscina funda" para poderem mergulhar e nadar â vontade. 1/3 era praia (areia e seixos) para apanharem sol que tanto gostam.
Tinha o aquário perto duma janela aonde batia o sol de manhã e elas gostavam de apanhar o sol da manhã.
Comida: comiam pequenos camarões que comprei numa petshop. Comiam ainda pescada, cherne, salmão, fígado de vitela, bife, maçã etc.
As doses eram muito pequenas. Por exemplo, raspava a carne ou peixe e guardava no congelador embrulhado em papel de aluminio, qq coisa como metade da cabeça de um dedo. Marcava com uma caneta própria o conteúdo e depois era só ir ao congelador buscar.
Uma era tímida, a outra era destemida e vinha comer sempre que agitava um pouco a água com um palito e na ponta a comida dela.
Limpava o aquário 1 vez por semana. Dava muito trabalho. tinha que lavar e desinfetar fervendo, o areão.

Se lhe der condições elas crescem bastante e duram alguns anos, enquanto na ilha, quanto muito chegam a 1 ano.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”