Dálmata vs. Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 16, 2013 12:03 pm

pupyylab Escreveu:O labrador tem duas épocas que perde MAIS pelo. Nas outras épocas perde MUITO pelo.
Aprendi isso por experiencia própria lol
Com o Dálmata tb é assim! :D
Perde sempre muito e quando é a altura da queda, é de loucos! Na época da queda, parece que faz "pequenos tapetes" quando se mexe! :D

Já agora era giro ter aqui o testemunho de alguém que tenha um de cada "marca"! Acho que nos vão dizer que é a mesma coisa. Ou foi um dono que cortou os pulsos entretanto e não ficou para vir cá contar a história!! :D :D
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda set 16, 2013 1:02 pm

:lol: :lol:
Só mesmo com boa disposição se consegue... que ao inicio eu ia enloquecendo.
Agora é como digo sempre "sem pelos já nem era a mesma coisa" lol

E acredito que o pelo do dalmata seja do genero do labrador no sentido de se espetar em tudo e mais alguma coisa. Parecem agulhas!
jaesaetre
Membro Júnior
Registado: sábado set 14, 2013 11:06 pm

segunda set 16, 2013 11:22 pm

Fogo nao tinha ideia que caes de pelo curto deitavam assim tanto pelo!!!!
Antes de sair de casa dos pais tinha la um persa e a tal cadelinha rafeira de pelo medio/grande (tipo Lulu da Pomerania com Papillon) com quem eu vivia, que sim, deixavam muito pelo sempre. all the time, tanto que passei os anos que la estive sempre com aqueles rolinhos de cola para tirar os pelos! Agora so tenho dois gatos, um de pelo muito curto e outro de pelo medio, que ja fazem tipo "bolinhas de po e palha do texas/Arcansas" ehe :)

Mas ainda bem que me salientam esse aspecto, porque é algo que tenho de estar preparada! :)
Por momentos tive mais decidida, agora voltou o desespero da indecisão :/
aiiii!

Obrigada a todos pelos conselhos!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 16, 2013 11:39 pm

jaesaetre Escreveu:
Por momentos tive mais decidida, agora voltou o desespero da indecisão :/
aiiii!

Obrigada a todos pelos conselhos!
Abra um tópico para ver que raças lhe sugerem, indicando para isso preferências de temperamento, porte, queda de pelo e energia. Quase de certeza que não está preparada para a quantidade de pêlo.

Tenho por exemplo observado que o weimaraner (ou braco de weimar) que tem o pelo muito curto e os donos a quem perguntei também me disseram que não perdiam muito. Ou o Doberman. Têm um porte semelhante, pelo curto com menor queda e energia, se bem que escolha um nível de energia adequado á sua personalidade e áquilo que tem sido o seu nível de energia desde sempre. Adicionalmente, há cães que até nem precisam de tanto exercício, mas acompanham o dono nesses "picos"!

Dê algum detalhe que depois os amantes de cada raça, sugerem-lha, se acharem adequado. E mesmo depois disso, pesquise bastente.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda set 16, 2013 11:48 pm

jaesaetre Escreveu:Fogo nao tinha ideia que caes de pelo curto deitavam assim tanto pelo!!!!
Antes de sair de casa dos pais tinha la um persa e a tal cadelinha rafeira de pelo medio/grande (tipo Lulu da Pomerania com Papillon) com quem eu vivia, que sim, deixavam muito pelo sempre. all the time, tanto que passei os anos que la estive sempre com aqueles rolinhos de cola para tirar os pelos! Agora so tenho dois gatos, um de pelo muito curto e outro de pelo medio, que ja fazem tipo "bolinhas de po e palha do texas/Arcansas" ehe :)
Tanto nos cães tipo lulu, como nos persas, apesar de poderem largar pelo (que isso todos largam e é inevitável), o pêlo destes é mole e macio, pelo que não terá tanta tendência para ficar PARA SEMPRE em tecidos e estofos!

Outro exemplo, eu quando usava fatos, não deixava o Yuki aproximar-se quando já estava vestida e á noite quando chegava, ensinei-o a sentar e a aguardar calmamente, para lhe dar umas beijocas e uns mimos, isto se queria um cumprimento antes de me ir despir. E ainda assim ele estava na rua, não em casa.

É assim, o pelo aspira-se. Claro que sim. A maior. Mas como lhe explicava a dona do lab, por mais que passe com o rolo, até pode lá ir com a pinça, mas vai sempre encontrar pelos nos sitios mais estranhos e em roupas que não usa há mto mto tempo!

Ainda assim, para ter uma ideia melhor e tirar as suas dúvidas, procure conhecer alguém com as raças do seu interesse. Pesquise os criadores, visite-os e aprecie os animais!

De qualquer forma, se optar por um dos jeitosos de que nós gostamos, já vai um pouco mais mentalizada.
zitapets

quarta set 18, 2013 9:28 am

[Editado pela moderação por conter mensagens provocatórias e que não contribuem para o tópico]
Responder

Voltar para “Cães”