"humanidades"... ou melhor dizendo, imbecilidades!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
mera coincidência...

Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Mas isto será verdade?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Nem eu sei se é, mas já vi tanta crueldade para com os animais que já acredito em tudoWaterMonitor Escreveu:Mas isto será verdade?

Boas, sou militar, e isto até em Portugal se passa, tanto no Exercito como na FA ou na Marinha Portuguesa, como na GNR como em qualquer força isto se passa. Talvez 5/100 casos, é possivel o seu dono/tratador ficar com o cão, ou porque dá-se muito bem com o seu superior hierarquico ou tem uma cunha'zinha em qualquer lado.WaterMonitor Escreveu:Mas isto será verdade?
Isto porque os animais são tratados como 'Objetos', porque o animal é 'atribuido' a X militar, que por sua vez esse militar é o dono/tratador até acharem que o cão ainda faz o seu trabalho. Apartir disso o cão é "abatido" à Unidade onde presta serviço e por sua vez é realmente abatido. Por mais que o seu dono/tratador se apegue (que realmente apega, porque são uns 5/6 anos a trabalhar com o animal) é quase impossivel ficar com ele. So naquelas excepções que referi acima.
É triste enfim...
Cumpz
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Quanto à noticia que deu origem a este tópico, é apenas uma noticia de jornal que, como tantas outras, vale o que vale.
Neste caso, o alarido, é só porque os animais estavam colocados na mesma unidade onde o príncipe coiso e tal, prestou serviço militar, daí o folclore.
Quanto a isto:
À bom Tuga, estamos sempre a ver fogo, mesmo onde por vezes, nem sequer há fumo.
Quer a CC/GNR, quer o GOC/PSP, têm, tempos a tempos, animais disponíveis para colocar em particulares e/ou em casa dos seus tratadores.
Os animais que se encontram nestas condições, têm de reunir uma serie de requisitos que lhes permita manter uma relação saudável com as famílias de acolhimento e por isso, nem todos os animais e diga-se, a maior parte, reúnem essas condições.
Os cães existentes na CC/GNR e GCO/PSP, são, na sua grande maioria (mais de 60%) cães de patrulhamento e reposição de ordem publica.
São puros cães de trabalho e nem o facto de terem 8 ou 9 anos, lhes retira essa enorme apetência para a função que desempenharam ao longo de uma vida.
Por este motivo, em muitos casos, nem os próprios tratadores, ainda que possam, querem ficar com eles. Uma coisa é ter um cão de trabalho, no trabalho, outra, é tê-lo em casa.
Não, não comem criancinhas, mas são cães de trabalho e necessitam de um acompanhamento especifico que nem sempre, uma família (que não o seu dono/tratador) está em condições de dar.
Se o abate destes cães pode de algum modo chocar alguém, a mim, chocar-me-ia se tivessem de ser abatidos com o rotulo de cão perigoso/agressivo, fruto de negligência, ainda que involuntária, de quem não está preparado para um animal destes... e são poucos que estão.
Quem quer um cão de trabalho, quer um cão novo, que possa moldar e acompanhar desde cedo.
Existem cães quer da GNR, quer da PSP que são dados para adopção e com excelentes resultados, mas não são, regra geral, cães com estas características, nem são entregues de acordo com a cunha ou os lindos olhos de alguém.
Ter algum conhecimento dentro da instituição ajuda ? Claro que ajuda.
Nós, se tivermos um cão para dar para adopção, preferimos sempre dá-lo a alguém conhecido ou que seja amigo de um amigo.
Dificilmente daremos um cão ao primeiro que nos bate à porta, não entendo por isso porque motivo teria de ser diferente nos casos acima referidos.
Neste caso, o alarido, é só porque os animais estavam colocados na mesma unidade onde o príncipe coiso e tal, prestou serviço militar, daí o folclore.
Quanto a isto:
augustoj Escreveu:Boas, sou militar, e isto até em Portugal se passa, tanto no Exercito como na FA ou na Marinha Portuguesa, como na GNR como em qualquer força isto se passa. Talvez 5/100 casos, é possivel o seu dono/tratador ficar com o cão, ou porque dá-se muito bem com o seu superior hierarquico ou tem uma cunha'zinha em qualquer lado.WaterMonitor Escreveu:Mas isto será verdade?
Isto porque os animais são tratados como 'Objetos', porque o animal é 'atribuido' a X militar, que por sua vez esse militar é o dono/tratador até acharem que o cão ainda faz o seu trabalho. Apartir disso o cão é "abatido" à Unidade onde presta serviço e por sua vez é realmente abatido. Por mais que o seu dono/tratador se apegue (que realmente apega, porque são uns 5/6 anos a trabalhar com o animal) é quase impossivel ficar com ele. So naquelas excepções que referi acima.
É triste enfim...
Cumpz
À bom Tuga, estamos sempre a ver fogo, mesmo onde por vezes, nem sequer há fumo.
Quer a CC/GNR, quer o GOC/PSP, têm, tempos a tempos, animais disponíveis para colocar em particulares e/ou em casa dos seus tratadores.
Os animais que se encontram nestas condições, têm de reunir uma serie de requisitos que lhes permita manter uma relação saudável com as famílias de acolhimento e por isso, nem todos os animais e diga-se, a maior parte, reúnem essas condições.
Os cães existentes na CC/GNR e GCO/PSP, são, na sua grande maioria (mais de 60%) cães de patrulhamento e reposição de ordem publica.
São puros cães de trabalho e nem o facto de terem 8 ou 9 anos, lhes retira essa enorme apetência para a função que desempenharam ao longo de uma vida.
Por este motivo, em muitos casos, nem os próprios tratadores, ainda que possam, querem ficar com eles. Uma coisa é ter um cão de trabalho, no trabalho, outra, é tê-lo em casa.
Não, não comem criancinhas, mas são cães de trabalho e necessitam de um acompanhamento especifico que nem sempre, uma família (que não o seu dono/tratador) está em condições de dar.
Se o abate destes cães pode de algum modo chocar alguém, a mim, chocar-me-ia se tivessem de ser abatidos com o rotulo de cão perigoso/agressivo, fruto de negligência, ainda que involuntária, de quem não está preparado para um animal destes... e são poucos que estão.
Quem quer um cão de trabalho, quer um cão novo, que possa moldar e acompanhar desde cedo.
Existem cães quer da GNR, quer da PSP que são dados para adopção e com excelentes resultados, mas não são, regra geral, cães com estas características, nem são entregues de acordo com a cunha ou os lindos olhos de alguém.
Ter algum conhecimento dentro da instituição ajuda ? Claro que ajuda.
Nós, se tivermos um cão para dar para adopção, preferimos sempre dá-lo a alguém conhecido ou que seja amigo de um amigo.
Dificilmente daremos um cão ao primeiro que nos bate à porta, não entendo por isso porque motivo teria de ser diferente nos casos acima referidos.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
??? Eu. De certeza que para mim tinha e muito valor.Amellie Escreveu:Os cãezinhos não tendo mais valor partem em paz. É a vida. Quem quer um cãozinho desses em casa?
Um cão destes não é nenhuma fera irrecuperável. É um cão igual a todos os outros, mas dotado de um treino para tarefas específicas que em certas alturas tem de exercer. Fora dessas alturas, é o animal fiel e dedicado que todos conhecemos e adapta-se muito bem à vida familiar.
Por isso, abatê-lo com a miserável justificação de que a sua utilidade já cessou é isso mesmo, um acto miserável cometido por quem não conhece sequer o mais básico dos bons sentimentos humanos, o da gratidão, o do simples reconhecimento por qualquer ser que com ele dividiu a existência e as tarefas. E quem não respeita essa "pequena" vida também não é capaz de respeitar as vidas dos seus semelhantes, como bem se vê quando são chamados à acção em teatros de guerra.
Agora só falta também abaterem os veteranos de duas pernas que deixam de ser úteis ao exército. Mas lá se chegará.
Por isso, abatê-lo com a miserável justificação de que a sua utilidade já cessou é isso mesmo, um acto miserável cometido por quem não conhece sequer o mais básico dos bons sentimentos humanos, o da gratidão, o do simples reconhecimento por qualquer ser que com ele dividiu a existência e as tarefas. E quem não respeita essa "pequena" vida também não é capaz de respeitar as vidas dos seus semelhantes, como bem se vê quando são chamados à acção em teatros de guerra.
Agora só falta também abaterem os veteranos de duas pernas que deixam de ser úteis ao exército. Mas lá se chegará.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E qual é a diferença, para o cão, do rótulo ou razão porque é abatido?PauloSantos1 Escreveu: (...)
(...)
O mínimo que estas forças podiam fazer era ter um santuário para os animais de entre estes que não fossem adoptados, por questões de humanidade e civilidade e, numa época em que tudo se avalia pelo préstimo, até pelos inestimáveis serviços prestados.
Acho esta prática absolutamente aberrante. Um animal não é um objecto que se usa e deita fora.
E lamento muito ter esta confirmação de que é assim que as coisas se passam. Há uns dois anos, este assunto foi aflorado num tópico (hei-de ver se o encontro) e a informação que prevaleceu, se bem me lembro, foi a negação destas práticas,
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Quando a Amellie deixar de ter valor para quem a rodeia, oxalá lhe aconteça o mesmo, independentemente de estar saudável e ter ainda muitos anos de vida pela frente: que seja feita partir em paz porque já ninguém a quer em casa. É a vida.Amellie Escreveu:Os cãezinhos não tendo mais valor partem em paz. É a vida. Quem quer um cãozinho desses em casa?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Não entendi foi esta conclusão "colada" a uma citação que fez daquilo que é a minha opinião relativamente ao abate destes cães.Tassebem Escreveu:
E lamento muito ter esta confirmação de que é assim que as coisas se passam.
É que se uns posts mais acima viu alguém vir confirmar estas práticas, não confunda com aquilo que é a minha opinião.
Nem todos os cães são dados para adopção, é um facto, mas não leu em lado algum, que era abatidos. Muitos deles acabam os seus dias nas unidades onde prestaram serviço e sendo tratados, ainda que "reformados" com toda a dignidade com que o foram enquanto estiveram no activo.
Seja como for, a minha opinião mantêm-se:
Se o abate destes cães pode de algum modo chocar alguém, a mim, chocar-me-ia se tivessem de ser abatidos com o rotulo de cão perigoso/agressivo, fruto de negligência, ainda que involuntária, de quem não está preparado para um animal destes... e são poucos que estão
Última edição por PauloSantos1 em sábado set 21, 2013 7:47 am, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Este assunto já foi debatido na arca, há muitos anos. Na altura em que os (ex) foristas traziam mais valia ao fórum em vez de se ficarem pelas lamechices e pedinchices.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Este assunto já foi debatido na arca, há muitos anos. Na altura em que os (ex) foristas traziam mais valia ao fórum em vez de se ficarem pelas lamechices e pedinchices.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.