COMO POSSO AJUDA LO? POR FAVOR

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
flaviafaria7
Registado: domingo set 15, 2013 10:51 pm

domingo set 15, 2013 10:58 pm

Olá , eu encontrei este gatinho na rua , ele esta muito magro , segundo a senhora idosa qe lhe dá de comer deixou de comer, ele tem esta ferida , deparei me que pingava pús esverdeado pela ferida que tem , fui a uma veterinaria a correr perguntar o que poderia fazer , e ela disse pra deitar agua oxigenada e limpar com papel de cozinha, ia doer um pouco mas cura, diz que foi uma mordidela de um gato ou cão, tenho 17 anos , nao o posso levar ao vet, será que faço bem curar como a vet disse? :( dou lhe de comer como? está muito fraco, SEGUREI LHE A CABEÇA E FIZ LHE MIMINHOS , COM UM OLHAR TAO TRISTE MIOU :( Eu nao sei o que fazeer
Imagem
JPFA
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

segunda set 16, 2013 4:41 am

Se fosse possível encontrar alguém que assumisse o tratamento do gato no vet seria perfeito. De outra forma, desinfete a ferida com água oxigenada e limpe bem. Aplique Betadine líquido na ferida. Pouco para não ser tão tóxico caso o gato lamba, embora vendo o estado da ferida ele provavelmente não seja tentado a isso. Vigie a evolução do animal e repita até cicatrizar.
Alimentá-lo é fundamental para que ele resista à infeção da ferida. Dê-lhe comida de lata em paté com paladar e cheiro fortes (peixe ou fígado) e da marca mais barata para que contenha bastante gordura de modo a que ele aumente de peso e fique hidratado rapidamente. No tratamento da ferida peça ajuda para evitar que o gato a arranhe se sentir dor.
Boa sorte. :?
&laquo;Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais.&raquo; Alexandre Herculano<a href="http://pensador.uol.com.br/autor/fiodor_dostoievski/" class="autor"></a>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda set 16, 2013 12:04 pm

Atenção que o Betadine nos gatos NUNCA DEVE SER APLICADO PURO, deve ser diliuido com um pouco de água!!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda set 16, 2013 6:46 pm

o gato tem uma infeção. precisa urgentemente de tomar antibiótico. veja se um vet lhe indica um antobiótico. é barato. o animal vai morrer se não for tratado
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta set 18, 2013 4:48 pm

Esse gato precisa de tomar antibiotico urgentemente. Fale com a vet e explique a situação. Alguns antibióticos de farmácia dão para animais e são muito mais baratos. Fale lá com a veterinária.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta set 19, 2013 12:57 pm

Tenta ver se consegue trata-lo e encontrar donos...se nada disso for possível, então que faça como a veterinária lhe sugeriu.

Aos 17 anos já se é crescido... :twisted: Boa sorte e felizmente que se interessou por ele; não ficou indiferente. :wink:

O gato tem cor de olhos muito originais não são a cor azul turquesa habitual,
dentro do tom é mais verde turquesa. É lindo acho que nunca tinha visto este tom de olhos.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 19, 2013 7:14 pm

o que aconteceu ao animal?
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

sexta set 20, 2013 12:05 am

em que zona está o gato?
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda set 23, 2013 5:55 am

Boas
Tente fazer uma "vaquinha" entre amigos e familiares, mesmo que seja pouco de cada um se conseguir de muita gente vai ver que tem o dinheiro para ir ao vet com o gatinho.
Quando eu era mais nova cheguei a andar à porta do modelo e plus a pedir ajuda para levar um cão da rua com uma ferida ao vet, tinha o cão ao meu lado, mostrava a ferida as pessoas e muitas ajudavam. Além disso cheguei a fazer peditorios na minha escola para ajudar os animais abandonados que lá andavam. Não digo para chegar a tanto, e claro que não é muito agradavel mas há sempre solução.
Tente tbm contactar alguma associação da sua zona a ver se podem ajudar, e diga em que local está o gatinho pois pode ser que alguém aqui do forum ajude.
Eu gostava muito mais infelizmente em junho e julho tive uma despesa no vet que passa os mil euros e ainda estou a recuperar disso, além disso estou a tratar de uma gata que veio da rua com uma infeção urinária e que fiquei com ela, e ainda tive as vacinas das minhas gatas e da minha cadela. Logo é completamente impossivel para mim, mas tente pois o importante é o gatinho ficar bom.
Vá dando noticias e parabéns pela atitude de tentar ajudar esse menino, que é lindo de morrer e está com um olhar muito triste :c
Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”