Shampoo marca TRIXIE e MENFORSAN - opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo set 15, 2013 8:31 pm

Floripes3 Escreveu:Isso não é bem assim. O que não faltavam eram peladas e irritações do couro cabeludo à conta do sabão azul e branco. Em miúda era com o que nos lavávamos lá em casa, da cabeça aos pés, e bem me lembro dos problemas que de vez em quando surgiam.

As coisas melhoraram quando se passou a enxaguar o cabelo (e a cabeça, claro :D ) com vinagre, que era o amaciador de então. Como é desinfectante, suponho que contribuía para uma melhor higiene.

o vinagre era para os piolhos...a minha mae pos-me isso na primaria -.-'
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 15, 2013 9:26 pm

Lá em casa, o vinagre era para amaciar o cabelo, não faz nada aos piolhos. Para estes usava-se tintura de sevadilha, que ardia com o raio, e muito trabalho com o pente que hoje se usa para catar as pulgas nos cachorros.

Mas na sua época já havia insecticidas em loção. Duvido que a sua mãe os desconhecesse, bastava chegar à farmácia e perguntar se tinham alguma coisa contra eles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha99
Membro Veterano

domingo set 15, 2013 10:07 pm

Floripes3 Escreveu:Lá em casa, o vinagre era para amaciar o cabelo, não faz nada aos piolhos. Para estes usava-se tintura de sevadilha, que ardia com o raio, e muito trabalho com o pente que hoje se usa para catar as pulgas nos cachorros.

Mas na sua época já havia insecticidas em loção. Duvido que a sua mãe os desconhecesse, bastava chegar à farmácia e perguntar se tinham alguma coisa contra eles.
pois mas a minha mãe pos-me daqueles produtos da farmácia e eles n saiam, depois o farmacêutico teve pena da minha mãe ter gasto uma pipa de dinheiro e disse para me por vinagre. Saíram todos em duas aplicações :oops:
ainda me lembro perfeitamente dessa triste historia :evil:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 15, 2013 11:41 pm

Para além da Artero e da Héry que são excelentes marcas, tem a All Systems, Anju Beauté e a IV San Bernard(sendo esta a que tem o melhor preço, se comprar embalagem de 1lt ao invés das habituais de 250ml, mas compensa bastante).
Sasha99
Membro Veterano

quarta set 18, 2013 2:57 am

canifeli Escreveu:
Sasha99 Escreveu:caso n esteja a gozar acho que qualquer gama da.
eu como n gosto do de limão uso de maça e realmente tirou a caspa que ela tinha.
poupa-se mt no champo e o pelo ficou fofinho.
quanto ao sabão azul e branco ja ouvi falar e mesmo a minha avó diz que antigamente se lavava o cabelo com aquilo mas como n sei o ph n arrisco
Não estou a gozar, era mesmo para saber se qualquer um dava ou se havia diferenças entre eles com efeito na lavagem do pêlo dos cães, na próxima vez que der banho aos meus vou experimentar fazer com o fairy de maçã e depois com o shampôo deles e ver depois o efeito...estamos sempre a aprender...:D
depois diga que tal.
pelo menos na minha funcionou as mil maravilhas e nunca vi cão com problemas de pele por causa disso mas já vi fazerem reações a certos shampos.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta set 18, 2013 8:50 pm

Há quem utilize o fairy para desengordurar o pelo e deixá-lo mais leve e solto, mas atenção que é necessário que o pelo seja muito bem passado por água no final.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha99
Membro Veterano

quarta set 18, 2013 8:57 pm

kitttten Escreveu:Há quem utilize o fairy para desengordurar o pelo e deixá-lo mais leve e solto, mas atenção que é necessário que o pelo seja muito bem passado por água no final.
Como qualquer champô ou amaciador. nunca convem deixar resíduos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 19, 2013 11:39 pm

Fui verificar e têm toda a razão. Comparando a composição dos detergentes da loiça com os champôs de mais fraca qualidade são realmente muito semelhantes... Não falo dos bons groomers que sie que não usam, mas pelo menos em 2 clínicas em que já assisti nunca vi tal coisa, mas até podem usar em casos mais específicos não sei.

Boa aposta é nos produtos naturais, seja para nós seja para os patudos... Já li em vários locais que para o nosso cabelo o ovo faz maravilhas, que hidrata, e no outro dia vi mum livro da raça yorkshire em que falava no mesmo para os patudos yorkies. Já li sobre o efeito benéfico do limão nos dentes, sobre o vinagre, o alho... E algumas coisas já pude confirmar com a minha vet :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 19, 2013 11:59 pm

Por norma, não se usam, Regina.

Mas todos os champôs, sem excepção, bons ou maus, são feitos do mesmo que os detergentes de loiça, terão talvez ingredientes mais purificados ou fórmulas mais estudadas ou mais equilibradas.

E há casos em que é mesmo preciso: por indicação do veterinário que tinha na altura, dei muitas vezes banho com detergente de louça a cães recolhidos na rua que vinham sujíssimos, e sempre com bons resultados: ficavam limpos e nunca fizeram alergias.

A minha Rita tinha a zona por debaixo das orelhas, junto do maxilar, muito oleosa e algumas vezes lhe lavei essa zona com Fairy.

Finalmente, uma coisa que esses detergentes têm de bom é que nunca deixam resíduos na pele. São pouco perfumados e têm muito poucos aditivos, ao contrários dos champôs vulgares.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”