Necessidades nutricionais de cão sénior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AGGA
Membro Júnior
Registado: quinta set 05, 2013 2:33 pm

sábado set 21, 2013 2:30 pm

Aletheia Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:As características que indiquei são de uma ração comum e não medicada para cães senior de porte médio. Mas a ração que aconselhei comprar foi outra por ser mais economica. Quanto aos ingredientes da Visán Optima, já não é essa. A composição nova e melhorada encontra-se no site da marca. Depois acho que se deve dar atenção à restante composição e não só aos ingredientes.
Aconselhar? Que formação na área tem? È vet?
Mesmo que não tenha formação em vet, não vejo o porquê de não poder 'aconselhar' determinado produto. Claro que depois cada um é que deve tirar as suas próprias conclusões e decidir o que quer fazer. Isto é um fórum de opinião e os tópicos são criados para se discutir assuntos e pedir 'conselhos' a quem os quiser dar. Correto? :wink:
AGGA
Membro Júnior

sábado set 21, 2013 2:40 pm

Voltando ao assunto do tópico, alguém conhece algum tipo de snacks, biscoitos, ou alimentos similares (sem ser ração) que contenham ou sejam ricos em 'glucosamina e condroitina'? Só conheço aqueles snacks da pedigree 'Agilitycare'...
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 21, 2013 3:05 pm

AGGA Escreveu:
Aletheia Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:As características que indiquei são de uma ração comum e não medicada para cães senior de porte médio. Mas a ração que aconselhei comprar foi outra por ser mais economica. Quanto aos ingredientes da Visán Optima, já não é essa. A composição nova e melhorada encontra-se no site da marca. Depois acho que se deve dar atenção à restante composição e não só aos ingredientes.
Mesmo que não tenha formação em vet, não vejo o porquê de não poder 'aconselhar' determinado produto. Claro que depois cada um é que deve tirar as suas próprias conclusões e decidir o que quer fazer. Isto é um fórum de opinião e os tópicos são criados para se discutir assuntos e pedir 'conselhos' a quem os quiser dar. Correto? :wink:
Porque não informou não estar avalizada para o fazer.
Pode, com base na sua experiência, partilhar resultados e/ou até a sua preferência.
Dar opinião não é o mesmo que dar conselhos. Correcto? :wink:
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
AGGA
Membro Júnior

sábado set 21, 2013 3:16 pm

Aletheia Escreveu:
AGGA Escreveu:
Aletheia Escreveu:
Pode, com base na sua experiência, partilhar resultados e/ou até a sua preferência.

É por estas e por outras que o 'português' é tramado. :P É mais um problema de conceito do que outra coisa. Opiniões ou conselhos, neste contexto de fórum, são quase a mesma coisa. Afinal eu podia aqui dizer que tenho formação nisto e naquilo e na verdade não ter. Mas deixemo-nos destas coisas, já que não vão acrescentar nada ao assunto do tópico. :wink:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado set 21, 2013 3:24 pm

AGGA Escreveu:
É por estas e por outras que o 'português' é tramado. :P É mais um problema de conceito do que outra coisa. Opiniões ou conselhos, neste contexto de fórum, são quase a mesma coisa. Afinal eu podia aqui dizer que tenho formação nisto e naquilo e na verdade não ter. Mas deixemo-nos destas coisas, já que não vão acrescentar nada ao assunto do tópico. :wink:
não faz sentido recomendar, ou o que queiram chamar, uma ração especifica para uma problema porque em nada vão fazer bem ao cão alem disso essas rações não costumam ser nada saborosas portanto poderia ser só dinheiro para depois a usar deitar ao lixo.
alem disso mesmo tendo formação seja no que for é um bocadinho difícil receitar uma ração para problemas renais, salvo erro, sem fazer exames.
Se a forista tivesse informado de certo problema ainda tudo bem agora o cão é apenas idoso só isso.
AGGA
Membro Júnior

sábado set 21, 2013 3:31 pm

Sasha99 Escreveu:
AGGA Escreveu:
não faz sentido recomendar, ou o que queiram chamar, uma ração especifica para uma problema porque em nada vão fazer bem ao cão alem disso essas rações não costumam ser nada saborosas portanto poderia ser só dinheiro para depois a usar deitar ao lixo.
alem disso mesmo tendo formação seja no que for é um bocadinho difícil receitar uma ração para problemas renais, salvo erro, sem fazer exames.
Se a forista tivesse informado de certo problema ainda tudo bem agora o cão é apenas idoso só isso.
Claro que sim, tem razão. Mas trata-se também de uma questão de bom senso. Mesmo que me fosse interessar por uma ração específica que aqui fosse sugerida, iria depois procurar aconselhamento veterinário a fim de perceber se era ou não a melhor opção para o meu patudo. Aliás, é algo que irei fazer dentro em breve.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado set 21, 2013 3:32 pm

então pq por a composição de uma para depois recomendar outra??
segundo n especificou qual a gama recomenda
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado set 21, 2013 3:33 pm

eu dou AG Sénior à minha velhota e não tenho razão de queixa.

deixo aqui a composição:
Ingredientes: Farinha de frango* (min. 23%), arroz em grãos inteiros (min. 23%), milho em grãos inteiros, levedura de cerveja seca, polpa de beterraba, gordura de frango*, frango fresco (min. 5%), ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca, L-carnitina.
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

Análise típica: Proteína 22%, óleo 12%, fibra 2,75%, cinzas 5,5%, humidade 8%, omega6 2,7%, omega3 0,39%, vitamina A 15 000 IU/kg, vitamina D 1000 IU/kg, vitamina E 150 IU/kg, cálcio 1%, fósforo P 0,75%, cobre 18 mg/kg (como sulfato cúprico).
e o preço:

2 kg - 11€
6 kg - 23,50€
12 kg - 43€

para mim, a Arden Grange é uma ração com uma óptima relação qualidade/preço.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado set 21, 2013 4:09 pm

Sasha99 Escreveu:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado set 21, 2013 6:19 pm

AGGA Escreveu:
Aletheia Escreveu:
AGGA Escreveu:
Aletheia Escreveu:

Não. Não é só um problema de conceito. Nem sequer incentivei a dizer qual a sua formação, real ou inventada.

Muita gente lê este forum, mesmo pessoas que engolem tudo o que lêm na Net. É claro que não me estou a referir à forista, que apenas abriu o tópico enquanto não vai ao vet esclarecer. Mas uma coisa é ter conhecimentos e responder, outra é partilhar experiência, mas diz que tem tido boa experiência com A ou B, outra ainda, é sempre que se fala de rações (há "bué de tópicos, quase todos semelhantes) a forista em questão, chega: ACONSELHO esta ração. Não diz que não tem formção nem pq "aconselha" tal ração.

Se a forista não aceita tudo o que é dito na net e vai esclarecer com a vet, nem sempre isto acontece e é preciso cuidado com o que se diz.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
AndreiaNeff
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

sábado set 28, 2013 5:27 pm

Olá! :)

Estive a ler este tópico pois queria algumas opiniões sobre a ração Acana Sénior.

Espero que não haja problema, mas em vez de abrir um tópico novo achei que podia expor aqui o meu caso. Tenho uma golden retriever com quase 11 anos (está quase a festejar o seu aniversário) e ela come de momento Royal Canin Maxi Adult 5+. De momento acho que ela já está um bocado enjoada daquilo e para além disso, não acho que a ração esteja a ter grandes resultados nela. A nível de saúde está bem, mas o pelo nem por isso. No inicio quando comecei a dar esta ração, o pelo ficou mais bonito e caía muito menos, mas agora tem o pelo baço e cai imenso, seja em que altura do ano for.

Tenho lido bastantes elogios à ração Acana, Orijen e Criadores, versão sénior. Se alguém daqui tiver experiencia com estas rações, agradecia a vossa opinião.

P.S. Uma das razões pela qual também pretendo mudar é que a crise tb já chegou aqui, e queria poupar mais alguma coisita na ração.
Já alguém comprou ração no site da TiendAnimal?
Responder

Voltar para “Cães”