Alguém me diz onde comprar uma dose industrial de paciência?

Moderador: Moinhodoceu
Duvido...rijas Escreveu: Aproveite bem porque daqui a uns tempos, quando ele estiver mais sossegado, vai sentir saudades das suas travesuras![]()
![]()
Abraços p p
marta_vasques Escreveu:Duvido...rijas Escreveu: Aproveite bem porque daqui a uns tempos, quando ele estiver mais sossegado, vai sentir saudades das suas travesuras![]()
![]()
Abraços p p![]()
Mas agora a sério: ainda há bocado estava a comentar com meu namorado que hoje, quando saí de casa e ele estava na cozinha, em silêncio, a casa era uma tristeza... Onde estava a nossa bolinha de pêlo a olhar para nós e a cabriolar por todo o lado?
A propósito de cabriolar, o nosso Calvin tem ataques de fúria! Quando nos zangamos com ele mais austeramente, desata a fazer rally em torno da mobília, tal como as crianças pequenas se atiram para o chão a fazer birra!![]()
Os vossos também fazem isto?
Ele ladrar não ladra, até é bastante "silencioso"!Crispa_99 Escreveu: Tem a certeza de que não está a falar da minha Beckie??![]()
![]()
São mesmo todos iguais...O seu Calvin não desata a ladrar-lhe quando está a chamá-lo à atenção?
Comigo e com a Beckie é exactamente o oposto. Sou eu quam passo todo o dia com ela, a ralhar sempre que é preciso, a ensinar-lhe tudo o que é preciso e é unicamente a mim que ela obedece...bem, mais ou menos...tirando quando sisma que quer ladrar mais alto do que eu a falar..marta_vasques Escreveu:Ele ladrar não ladra, até é bastante "silencioso"!Crispa_99 Escreveu: Tem a certeza de que não está a falar da minha Beckie??![]()
![]()
São mesmo todos iguais...O seu Calvin não desata a ladrar-lhe quando está a chamá-lo à atenção?
Começa é naquela correria desenfreada! Hoje de manhã, num desses ataques, deu uma cabeçada tão grande na mesa que eu até me assustei, fui logo afagá-lo tipo mãe galinha...
![]()
Outra curiosidade é que ele morde-me até dizer chega (bem, dizer chega não adianta nada...), coisa que não faz ao dono... Aliás, a ele obedece e a mim não tem respeito nenhum!Até sou eu quem passa o dia todo com ele, não percebo... Será que, por me zangar com ele todo o santo dia, ele não gosta muito de mim?
![]()
Ok, mais uma vez estamos todos pela mesma causa!Crispa_99 Escreveu:Mas esses ataques de fúria ela também os tem. Quando tinha 3 mesesmarta_vasques Escreveu: Hoje de manhã, num desses ataques, deu uma cabeçada tão grande na mesa que eu até me assustei, fui logo afagá-lo tipo mãe galinha...
P.S.- Habitue-se ao andar a bater com a cabeça em tudo, porque eu ás vezes chego a pensar que é por isso que eles não batem bem...![]()
A Beckie anda sempre contra tudo...e quando ele começar a ficar mais alto, ainda vai ser pior...
![]()
Acreditem, que esse método já eu estou farta de experimentar e com o Calvin não resulta. Aliás, já experimentei tudo quanto é psicologia canina e nada resolve esta coisa do morder... Há bocado até me fez sangue!Crispa_99 Escreveu: Foi justamente por causa do morder e da fúria que entrei neste fórum e na altura foi-me dito (e com muita razão) que nesta fase é normal e o importante é quando ele estiver a morder a brincar (sem aleijar) deixa; quando ele começar a apertar demasiado, diz-lhe "Não!". Assim é a única forma de ele se começar a apreceber da força que tem...pelo menos com a Beckie resultou...
![]()
Marta, tens de ter paciência...eles não aprendem estas coisas de um dia para o outro...no inicio também andava com as mãos num estado miserável...marta_vasques Escreveu: Acreditem, que esse método já eu estou farta de experimentar e com o Calvin não resulta. Aliás, já experimentei tudo quanto é psicologia canina e nada resolve esta coisa do morder... Há bocado até me fez sangue!![]()
Acho que ele é um bocado dominante e pensa que é o boss aqui em casa, apesar de nunca lhe termos dado razão para isso... Será que quando ele for para a escola isto lhe passa? É que daqui a nada tou eu no Júlio de Matos!![]()
Claro que me podes tratar por "tu", toda agente aqui pode!Sigaborabuga Escreveu: Continua a contar as histórias... estou deliciada! Até porque a Mel nunca foi de fazer muitos disparates. Nem o hábito de morder as mãos tinha...
É mesmo pacholas... :p
(espero que não considere abuso o "tu", mas já nos conhecemos há algum tempo...)
Eu normalmente não acordo a Beckie para comer. No inicio ela também não queria comer e tinha que estar alguém a fazer-lhe festinhas para ela acabar a gamela. Agora devora tudo em meio minuto e senta-se à espera de mais...marta_vasques Escreveu:
O Calvin também é um pouco arisco para comer... Tem de estar alguém na cozinha a fazer qualquer coisa para ele comer tudo até ao fim. A cegueira da brincadeira é tanta que nem come sossegado!![]()
Mas nós também estamos a tentar habituá-lo a comer a horas certas, por isso é que fui acordá-lo ainda há pouco... Só espero que não me arrependa!![]()